Aplicativo não tem opção de cancelar assinatura

Em um aplicativo dos Estados Unidos (presente no Appstore e Playstore), assinei um plano de renovação em 7 dias. O mesmo poderia ser cancelado em até 24 horas antes do dia do vencimento. Sai do aplicativo, cancelei minha conta e consegui cancelar a assinatura.

Em dado momento, resolvi voltar ao aplicativo, ativei minha conta e religuei minha assinatura de 7 dias (fiz isso no dia seguinte ao ter desativado) naveguei pelo app e tentei cancelar minha assinatura novamente e percebi que o botão de cancelar assinatura, não existia mais. Estava apenas escrito “Renovar” parece ter sido um BUG do aplicativo. Tentei contato de todas as formas possíveis, não respondem em forma alguma.

Entrei em contato com o Nubank, eles cancelaram meu cartão virtual, e desativaram uma função de atualização automática de número do cartão de crédito. Segundo o atendende, não serei mais cobrado e ficará tudo bem com meu nome.

Porém estou com medo por conta de relatos que li aqui, dizendo que cancelar o cartão não muda nada. Será que o atendente está certo e as pessoas estão mal informadas em relação a função de atualização automática do cartão de crédito?

2 curtidas

Olá, seja bem vindo. Provavelmente o atendente resolveu o seu problema.:+1::grin:

5 curtidas

É possível que esse aplicativo limitasse o cancelamento a apenas uma tentativa.
Se o cartão virtual foi cancelado é razoável crer que a cobrança não será efetuada.

8 curtidas

Desde já, muito obrigado por me auxiliar com sua resposta.

Faz sentido o aplicativo ter essa limitação? Quando será que eu poderia cancelar? quando chegasse o dia 7?

Outra dúvida é, eu tenho duas contas: PF e PJ. O cartão de crédito virtual era na PJ, eu corro o risco de receber alguma cobrança no meu cartão de crédito PF?

E por fim. Sabe quais são as chances disso me negativar de alguma forma?

2 curtidas

Não!!!

2 curtidas

A empresa que você cadastrou o cartão virtual só tem acesso àquele cartão específico, se ele não existe mais, não tem como eles te cobrarem.

Não.

Não será.

2 curtidas