Aplicativo não tem opção de cancelar assinatura

Em um aplicativo dos Estados Unidos (presente no Appstore e Playstore), assinei um plano de renovação em 7 dias. O mesmo poderia ser cancelado em até 24 horas antes do dia do vencimento. Sai do aplicativo, cancelei minha conta e consegui cancelar a assinatura.

Em dado momento, resolvi voltar ao aplicativo, ativei minha conta e religuei minha assinatura de 7 dias (fiz isso no dia seguinte ao ter desativado) naveguei pelo app e tentei cancelar minha assinatura novamente e percebi que o botão de cancelar assinatura, não existia mais. Estava apenas escrito “Renovar” parece ter sido um BUG do aplicativo. Tentei contato de todas as formas possíveis, não respondem em forma alguma.

Entrei em contato com o Nubank, eles cancelaram meu cartão virtual, e desativaram uma função de atualização automática de número do cartão de crédito. Segundo o atendende, não serei mais cobrado e ficará tudo bem com meu nome.

Porém estou com medo por conta de relatos que li aqui, dizendo que cancelar o cartão não muda nada. Será que o atendente está certo e as pessoas estão mal informadas em relação a função de atualização automática do cartão de crédito?

3 curtidas

Olá, seja bem vindo. Provavelmente o atendente resolveu o seu problema.:+1::grin:

6 curtidas

É possível que esse aplicativo limitasse o cancelamento a apenas uma tentativa.
Se o cartão virtual foi cancelado é razoável crer que a cobrança não será efetuada.

9 curtidas

Desde já, muito obrigado por me auxiliar com sua resposta.

Faz sentido o aplicativo ter essa limitação? Quando será que eu poderia cancelar? quando chegasse o dia 7?

Outra dúvida é, eu tenho duas contas: PF e PJ. O cartão de crédito virtual era na PJ, eu corro o risco de receber alguma cobrança no meu cartão de crédito PF?

E por fim. Sabe quais são as chances disso me negativar de alguma forma?

3 curtidas

Não!!!

2 curtidas

A empresa que você cadastrou o cartão virtual só tem acesso àquele cartão específico, se ele não existe mais, não tem como eles te cobrarem.

Não.

Não será.

3 curtidas

Sim, tive o mesmo problema com o Banco Itaú desde 2011, quando tentei cancelar uma assinatura de seguro de cartão que adquiri enganado por uma pessoa que se passava por agente do banco. Na verdade, era uma empresa terceirizada. Todos os anos eu tentava cancelar a assinatura com o suporte do Itaú, mas sem sucesso, e acabei deixando para lá. Em 2023, ao retornar ao Brasil, tentei novamente pelo banco, que informou que o cancelamento deveria ser feito diretamente com a empresa prestadora do serviço.

Acabei encontrando uma correspondência dessa empresa de cobrança, que inclusive usava o logotipo do Itaú, mas também sem êxito. Então, decidi cancelar o cartão de crédito, acreditando que isso encerraria a assinatura. Cancelei os cartões com o suporte do banco online, mas, para minha surpresa, no mês seguinte a cobrança ainda apareceu na minha conta do Itaú como débito automático.

Pensei em registrar um boletim de ocorrência, mas me recomendaram o site Reclame Aqui. Após três meses de atendimento excelente da equipe do Reclame Aqui, finalmente resolveram a situação. O atendente explicou que eu teria direito a reembolso se tivesse os números de protocolo do atendimento do Itaú. Infelizmente, só consegui recuperar o último protocolo, mas mesmo assim consegui reembolso referente ao ano de 2023. Recomendo o Reclame Aqui, foi fundamental para resolver o problema.

1 curtida