Aplicativo permite verificar onde há sinal 4G e 5G

O aplicativo Speedtest ganhou uma nova funcionalidade: um mapa que dá detalhes sobre a cobertura da Claro, Vivo, TIM, Oi e outras companhias de em diversas regiões do Brasil e do mundo. Com ela será possível identificar a disponibilidade de várias operadoras.

O mapa é dividido em áreas com quadrados coloridos, que indicam a tecnologia disponível naquele lugar. Quando está em azul escuro, significa que aquela região pode ter rede 5G disponível, por exemplo. Mas quando está em amarelo, o usuário possivelmente irá navegar em 2G ou 3G.

Para acessar a novidade é preciso ter o aplicativo instalado (por enquanto ele está disponível somente para aparelhos Android) e atualizado para a última versão.

O 5G já chegou ao Brasil?

Não exatamente. Para isso, é preciso ocorrer o leilão das bandas da Anatel, um leilão de frequências no qual as empresas de telefonia comprarão o direito de atuar em diferentes áreas do país. Até lá, no entanto, temos acesso ao 5G DSS, uma versão abrandada da tecnologia mas bem mais eficaz que o 4G.

2 curtidas

Blz mano, mas e sobre o Nubank, tens alguma dúvida ou sugestão?

2 curtidas

O 5G tão esperado, em alguns pontos do Estado de SP ainda existe uma conexão péssima. Na semana passada mesmo, tive que buscar um Wi-fi gratuito para liberar meu cartão para pagamento, já que ele estava bloqueado.

Quando melhor a conexão, menos problemas teremos.

3 curtidas

Que as operadoras já estão vendendo como 5G, quando não passa de um 4G melhorado…