Aplicativos de banco instalados no celular

Caros amigos,
Vocês tomam alguma medida de segurança com os aplicativos de banco instalados no celular ?

No caso de um sequestro relâmpago: O assaltante ao ver os aplicativos de banco, pode pedir para logar no mesmo e fazer um pix ou se dirigir até um caixa eletrônico para realizar um saque.

E com relação aos cartões na carteira ?
Já ouvi relatos de pessoas que durante o sequestro foram obrigadas a passar o cartão em uma maquininha.

Muito Obrigado.

Reconhecimento Facial, biometria e não compartilhar senhas com ninguém, nem deixá-las anotadas. Essas medidas reduzem em 90% as chances de golpes.

Rapaz, se tiver uma arma apontada na minha cabeça eu faço TED, DOC, PIX, saque, passo um cheque, dou troco em bombom e o que mais for necessário para resguardar minha integridade física. Dinheiro é o que menos importa numa hora dessas.

14 curtidas

Sem contar que, ao ser liberado do sequestro relâmpago, o correto a se fazer é correr para a DP, registrar o boletim de ocorrência, e com ele em mãos entrar em contato com o banco para solicitar o bloqueio das transações e/ou estorno dos valores.

O interessante nos apps é deixar o máximo de segurança que o app permite, e se o app não fornece nenhuma opção de bloqueio do app antes de exibir os dados, na minha opinião você deve cancelar essa conta, rsrs, mas se não puder, baixe um app lock confiável para isso.

9 curtidas

:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Eu costumo deixar a maior parte das minhas reservas em corretoras, então os valores para gastos mensais ficam nos Bancos, o máximo que dá pra levar é isso.

5 curtidas

Aqui o máximo que dá é pra ocultar o app, se tiver a opção no seu aparelho, talvez o app do banco que vc tem maior valor/limite de transferência.

Ande somente com os cartões necessários ou com dois, o que vc mais usa e um de reserva

De resto é como a @Vittoria_Cunha disse

4 curtidas