Em relação a controle financeiro, além do próprio app da Nubank, começei usando o minhas despesas, que é ótimo, mas super simples, bom para que está começando esse processo de controle financeiro, mas recentemente estou utilizando o Organizze e tem sido muito bom para mim, tem mais recursos, design melhor, além da possibilidade de acesso web. E voces, qual utilizam ?
Já usei mobills e guia bolso. Ambos são bem completos mas pedem muitas informações que particularmente não utilizo.
Hoje, com pouco mais de experiência, monto minhas próprias planilhas no excel e lanço somente o que preciso. Utilizo as planilhas do Google docs e consigo acessar tanto no celular via app quanto no navegador pelo computador.
Eu estou usando o MINHAS ECONOMINAS, sem problema.
Uso Minhas Finanças a uns 7 meses e gosto bastante. Antes usava o Excel, mas gostei bem mais desse esquema de alimentar o aplicativo na hora em que a despesa ocorre.
Para controle eu uso planilhas no Excel mesmo, eu estipulo um valor de gastos não fixos. Exemplo: R$2.000 para educação / R$500 para móveis da casa e assim por diante, lembrando que são gastos não fixos. Aluguel e contas eu já separo assim que cai o salário.
Tendo essa planilha com valores estipulados eu consigo controlar o quanto eu gastei cada mês, caso eu ultrapasse o valor estipulado ele fica como saldo negativo para o próximo mês. Caso sobre dinheiro eu invisto 50% e os outros 50% eu pago uma viagem (geralmente dá para fazer uma internacional e duas nacionais por ano).
Para monitorar os investimentos eu uso o TadeMap, é gratuito e dá um overview de tudo investido, fica muito fácil acompanhar.
E como eu moro com meu namorado dividimos o aluguel e contas, usamos o splitwise. É bem fácil, quando um dos dois paga a conta ele cai no app como saldo e assim ficamos a par de quanto um deve para o outro. Já usei em viagem com amigos e foi muito útil também.
É isso, acredito que para o controle das contas o Excel é a melhor solução, já que cada usuário consegue adaptar as suas necessidades, visto que cada um tem um estilo de vida. E outros app podem ajudar a controlar os investimentos, dividir contas, etc.
Estou usando o Olivia e o Guiabolso
Por muito tempo eu usei o Fortuno, ele é ótimo! A versão paga era algo em torno de R$ 60,00 por ano e valia super a pena.
Só parei de usar por que minha necessidade de planejamento ficou mais complexa então criei uma planilha de Excel muito específica para mim.
Já usei incontáveis apps de controle financeiro mas achei todos excessivamente burocráticos para a finalidade que eu queria, que era simplemente controlar o que entra e o que sai todo mês, para poder programar os meses seguintes. Sem contar que em dias muito corridos eu não lembrava de inserir as informações e assim o controle se perdeu. Preferi continuar com minha planilha simples do Excel. Muito mais objetiva
Estou usando o Olivia. É muito prático. Além disso, dá algumas dicas legais pra economizar.
Eu uso o Guia Bolso e tem ajudado MUITO
Também já utilizei os dois, mas pessoalmente, não gostei muito das plataformas, achei um pouco confuso, mas são bons exemplos de apps.
Não conhecia esse, mas lembra o minhas finanças, que eu já utilizei tbm, parece bem simples o seu uso
Ele é muito bom e de fácil uso, só troquei mesmo pq encontrei os recursos que faltavam no organize, e acredito que vou me manter nele
Para mim, não tem nada melhor que o Guiabolso. Como uso muito os cartões, tudo já fica devidamente categorizado, ou seja, só vou acompanhando se os gastos estão dentro do que foi planejado. Com a função agenda, sou avisado com antecedência sobre os pagamentos que preciso fazer e ainda posso consultar gratuitamente meu CPF e o score, pois o app possui integração com o SCPC Boa Vista. Realmente é sensacional, pratico e intuitivo. Recomendo!
Bom eu uso o Excel do Office assim tenho mais dinâmica na criação de planilhas e gráficos
gostei
Gostei da planilha em excel
De todos os que eu uso esse é o que eu mais recomendo:
Eu tentei usar o OLIVIA, mas na época não permitia a flexibilidade de criar contas, caterogrias de despesas.
Perfeito, pois se deixamos para registrar depois a despesa muitas vezes esquecemos. E como podemos importar do Cartão NUBANK fica mais fácil.
O que precisa ser autorizado pelo NUBANK é a importação da movimentação da NUCONTA.