Aplicativos Para Organização Financeira

Em relação a controle financeiro, além do próprio app da Nubank, começei usando o minhas despesas, que é ótimo, mas super simples, bom para que está começando esse processo de controle financeiro, mas recentemente estou utilizando o Organizze e tem sido muito bom para mim, tem mais recursos, design melhor, além da possibilidade de acesso web. E voces, qual utilizam ?

5 curtidas

Já usei mobills e guia bolso. Ambos são bem completos mas pedem muitas informações que particularmente não utilizo.

Hoje, com pouco mais de experiência, monto minhas próprias planilhas no excel e lanço somente o que preciso. Utilizo as planilhas do Google docs e consigo acessar tanto no celular via app quanto no navegador pelo computador.

7 curtidas

Eu estou usando o MINHAS ECONOMINAS, sem problema.

3 curtidas

Uso Minhas Finanças a uns 7 meses e gosto bastante. Antes usava o Excel, mas gostei bem mais desse esquema de alimentar o aplicativo na hora em que a despesa ocorre.

5 curtidas

Para controle eu uso planilhas no Excel mesmo, eu estipulo um valor de gastos não fixos. Exemplo: R$2.000 para educação / R$500 para móveis da casa e assim por diante, lembrando que são gastos não fixos. Aluguel e contas eu já separo assim que cai o salário.

Tendo essa planilha com valores estipulados eu consigo controlar o quanto eu gastei cada mês, caso eu ultrapasse o valor estipulado ele fica como saldo negativo para o próximo mês. Caso sobre dinheiro eu invisto 50% e os outros 50% eu pago uma viagem (geralmente dá para fazer uma internacional e duas nacionais por ano).

Para monitorar os investimentos eu uso o TadeMap, é gratuito e dá um overview de tudo investido, fica muito fácil acompanhar.

E como eu moro com meu namorado dividimos o aluguel e contas, usamos o splitwise. É bem fácil, quando um dos dois paga a conta ele cai no app como saldo e assim ficamos a par de quanto um deve para o outro. Já usei em viagem com amigos e foi muito útil também.

É isso, acredito que para o controle das contas o Excel é a melhor solução, já que cada usuário consegue adaptar as suas necessidades, visto que cada um tem um estilo de vida. E outros app podem ajudar a controlar os investimentos, dividir contas, etc.

5 curtidas

Estou usando o Olivia e o Guiabolso

3 curtidas

Por muito tempo eu usei o Fortuno, ele é ótimo! A versão paga era algo em torno de R$ 60,00 por ano e valia super a pena.

Só parei de usar por que minha necessidade de planejamento ficou mais complexa então criei uma planilha de Excel muito específica para mim.

3 curtidas

Já usei incontáveis apps de controle financeiro mas achei todos excessivamente burocráticos para a finalidade que eu queria, que era simplemente controlar o que entra e o que sai todo mês, para poder programar os meses seguintes. Sem contar que em dias muito corridos eu não lembrava de inserir as informações e assim o controle se perdeu. Preferi continuar com minha planilha simples do Excel. Muito mais objetiva

2 curtidas

Estou usando o Olivia. É muito prático. Além disso, dá algumas dicas legais pra economizar.

2 curtidas

Eu uso o Guia Bolso e tem ajudado MUITO
:raised_hands:t4:

3 curtidas

Também já utilizei os dois, mas pessoalmente, não gostei muito das plataformas, achei um pouco confuso, mas são bons exemplos de apps.

1 curtida

Não conhecia esse, mas lembra o minhas finanças, que eu já utilizei tbm, parece bem simples o seu uso

1 curtida

Ele é muito bom e de fácil uso, só troquei mesmo pq encontrei os recursos que faltavam no organize, e acredito que vou me manter nele

2 curtidas

Para mim, não tem nada melhor que o Guiabolso. Como uso muito os cartões, tudo já fica devidamente categorizado, ou seja, só vou acompanhando se os gastos estão dentro do que foi planejado. Com a função agenda, sou avisado com antecedência sobre os pagamentos que preciso fazer e ainda posso consultar gratuitamente meu CPF e o score, pois o app possui integração com o SCPC Boa Vista. Realmente é sensacional, pratico e intuitivo. Recomendo!

4 curtidas

Bom eu uso o Excel do Office assim tenho mais dinâmica na criação de planilhas e gráficos

2 curtidas

gostei

2 curtidas

Gostei da planilha em excel

3 curtidas

De todos os que eu uso esse é o que eu mais recomendo:

https://oliviaai.app.link/uIsLyKsot3

1 curtida

Eu tentei usar o OLIVIA, mas na época não permitia a flexibilidade de criar contas, caterogrias de despesas.

2 curtidas

Perfeito, pois se deixamos para registrar depois a despesa muitas vezes esquecemos. E como podemos importar do Cartão NUBANK fica mais fácil.
O que precisa ser autorizado pelo NUBANK é a importação da movimentação da NUCONTA.

1 curtida