Aposentadoria... Você pensa nisso?

Eu só passei a me preocupar com esse tema há pouco tempo. Já perdi alguns anos, mas consegui “abrir os olhos” e comecei a poupar. O que vocês acharam da matéria? Atualmente, é possível no nosso país seguir o método que o artigo discute?

10 curtidas

Vou da uma olhada nisso :grin:, o importante é abrir logo os olhos para isso :call_me_hand:

3 curtidas

Já penso desde os 22 anos. É importante porque se depender do governo, tá difícil.

2 curtidas

Boa matéria @jordanorafael. Temos que estar preparados para não depender apenas da Previdência oficial do governo. Com a matéria percebi que preciso aumentar bastante meus investimentos para garantir uma boa renda no momento da aposentadoria.

1 curtida

Sim,já invisto para isso

1 curtida

O bom é começar a investir nisso o quanto antes, pra quando chegar lá na frente, a gente ficar mais tranquilo

6 curtidas

Obrigado @mcantero! Sim, não depender apenas da Previdência é um objetivo. Também fiquei certo de que preciso investir um pouco mais para garantir minha aposentadoria.

1 curtida

Olá @anon28091172! Quanto antes melhor. Eu gostaria de ter começado bem mais cedo, mas não tenho como voltar atrás… Agora é pensar daqui pra frente! Abraço :wink:

1 curtida

Exato @jordanorafael nunca é tarde :slight_smile:

12 curtidas

Desde os 22 anos? Nossa, vc se antecipou mesmo… Parabéns! :clap::clap:

1 curtida

Desde que me conheço por gente. :+1:

E faço parte dessa turma/conceito.

3 curtidas

Eu confesso que a estabilidade de ser funcionária pública me atrapalhou um pouco em pensar no meu futuro…
Mas minha filha é muito ligada em finanças e economia e me dá muitos toques :raised_hands:t3:
Hoje já sou aposentada, poderia estar bem melhor se todas as ferramentas que temos hoje fossem disponíveis na “minha época”.
Se eu pudesse dar um conselho aos jovens de hoje seria: aproveitem! Pensem no amanhã! Cuidem da saúde e das financas!

6 curtidas

Com toda certeza. Todo tipo de investimento é válido para ter rendas diversas, ter um patrimônio no futuro e não depender só do governo.

Minha avó sempre me falava quando eu era pequeno, não importa o quanto você ganha, mas sim o quanto você pode poupar.

2 curtidas

Foi pensando nisso que adquiri a um dos títulos prefixados do tesouro nacional e sinceramente, tá valendo muito apena…

3 curtidas

Na atual situação, penso que nós mesmos planejar a Aposentadoria, é o melhor caminho.

1 curtida