Olha esse tamanho de dados incomoda mesmo, eu não tive nunca problemas com este excesso de dados o meu fica na faixa de 630MB porém eu já vi vários relatos de pessoas com essa quantidade no tamanho do app.
No caso vc pode tentar limpar os dados e ver se baixa quando voltar a utilizar, só como lembrei ali vc precisará autorizar o aparelho novamente com o envio de uma foto com o documento.
*Nós temos um tópico falando sobre isto mas não localizei.
Às vezes o app vai acumulando tantos dados que mesmo com a limpeza do cachê não resolve o problema. Tente desinstalar e instalar novamente, talvez precise autorizar o aparelho novamente, mas certamente reduzirá o tamanho do aplicativo.
Reinstale o app que ele volta ao seu tamanho normal. Mas não se esqueça que você terá que autorizar o aparelho novamente, então não faça esse processo caso precise realizar alguma transação urgente em breve.
Esse é um bug que de vez em quando acontece com alguns usuários. Esperamos que em breve isso seja corrigido.
Isso com certeza é bug @Felipe_Panegassi lembro de já ter visto um tópico relatando isso, manda o print pra o chat do Nubank informando qual é a marca e modelo do seu celular, assim como a versão do Android, pode ajudar o time a identificar como ocorre esse problema e resolver em uma próxima atualização.