APP com a opção para encontrar cartão perdido próximo

Olá NUbank!

Já pensaram na ideia de inserir no APP a opção para encontrarmos nosso cartão perdido em casa, no carro, bolsa. Assim que o botão é clicado no APP o cartão apitaria ou vibraria e assim encontraríamos. Esta opção seria solicitada pelo usuário com algum taxa especificada, pois acredito que será necessário a criação de um novo cartão especial.

O porquê da ideia?
Pessoas com problemas de atenção e idosos perdem muitos as coisas.
É um problema comum e recorrente.
Evitaria as solicitações de novos cartôes que logo em seguida serião encontrados, pois estavam perdidos dentro da casinha do gato, enfim é isso.

Olá @Heloisa_Soares, a ideia é bem interessante porém, como profissional da área eletroeletrônica, eu diria que é inviável para execução, devido as limitações tecnológicas, atualmente disponíveis. Explico.
Para que o cartão possa emitir vibrações ou sons, ele precisaria de um circuito eletrônico, com os componentes específicos para executar essas ações e além disso, teria que ser alimentado por uma fonte de energia elétrica, tipo uma bateria recarregável, diga-se de passagem.
Agora imagina só, o trambolho que ficaria o cartão, com tudo isso apregoado nele?
Mas quem sabe no futuro, veremos essa ideia virar realidade.

15 curtidas

Creio que isso seja totalmente inviável. Como você colocaria um siatema de som pra apitar ou alguma coisa pra fazer vibrar num cartão!?

A ideia é muito boa, viria muito a calhar mas, a viabilidade é zero.

8 curtidas

Olá MR. Xis, pensei na possibilidade de um localizador pequeno, mas você como profissional da área tem conhecimento para dizer se é viável ou não. Agradeço a explicação.

6 curtidas

:top:bom demais

1 curtida

Como já foi dito, com tecnologia atual, isso não é viável, mas quem sabe no futuro? Contudo, você pode usar um tag de localização e deixar ele sempre junto ao cartão, pode ser comprado na Shopee, Aliexpress, etc…

6 curtidas

A ideia é boa, porém, inviável (sobretudo devido aos custos)… Talvez se, em vez de sinal sonoro que consome mais energia, fosse usado outro tipo de sinal de localização como radiofrequência ou bluetooth entre o cartão e o smartphone. A alimentação poderia ser fornecida por uma minúscula célula fotovoltaica, como vemos em algumas calculadoras.

1 curtida

Rapaz conseguem deixar um cartao perdido dentro do carro ou pela casa? :rofl::rofl::rofl::rofl:, isso tem que ser cuidado como se cuida de um rg,cpf,cnh,titulo de eleitor.

Eu tenho 9 e ainda cuido do da minha mulher :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Isso mesmo, ótimo!

Existe um “chaveiro localizador” que faz isso que vc quer , mais prático e nem é tão caro assim.

4 curtidas