App da nu para o pc

Sera que a nubank nao esta pensando em alguma alternativa para o app para o pc? Na minha opniao uma extensao do google estilo um MetaMask da vida seria bem util

4 curtidas

Seria bom ter essa alternativa para casos em que o cliente fica sem o celular momentaneamente, seja por perda, aparelho quebrado ou furto.

Sabemos que o Nubank foca no smartphone, mas seria bom ter essa alternativa para situações que estamos sem o aparelho, poderíamos usar a conta no computador até poder comprar um aparelho novo.

Infelizmente, poucos clientes ligam para isso. Só lembram dessa ideia quando estão sem o smartphone e não tem um segundo celular para usar a conta.

4 curtidas

Olá @Lucas_Kroger! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank! :handshake:

Com certeza o Nubank deve estar fazendo testes de novas funcionalidades para utilização via computador, de modo que continue garantindo praticidade e segurança para os usuários.

Continue interagindo por aqui e fique de olho :eyes: nas novidades que sempre são trazidas em primeira mão aqui na NuComunnity!

11 curtidas

Olá, Lucas. Blz?

O NuBank vai fazer melhor do que isso, será possível gerenciar a conta e o cartão pelo navegador!

Assim o cliente poderá acessar a conta de qualquer computador, não ficando dependente do app.

Você já pode acessar a versão beta do web app do Nubank por meio deste link:

3 curtidas

Interessante, eu fiz o login para ver como é. Mas ele pede que faça a leitura do QR Code para acessar a conta ou cartão. Não diferente do site antigo que só é possível acessar funções de segurança sem o celular.

Para ser prático, o ideal seria poder acessar a versão desktop da conta do Nubank e do cartão de crédito sem obrigatoriamente precisar do smartphone, pois se o usuário estiver sem o mesmo, essa versão só vai ser útil para bloquear cartão ou desconectar a conta do celular.
O ideal seria o usuário poder pagar a fatura usando o saldo da conta, guardar dinheiro ou resgatar dinheiro guardado, movimentar as caixinhas, pagar boleto via código, entrar em contato via chat web, já seria ótimo.

O Nubank poderia criar um método de autenticação para verificar a identidade do usuário no computador.

2 curtidas

O celular é necessário apenas para realizar o login, é uma medida de segurança. Outros bancos também pedem tokens gerados pelo app do celular para autenticar transações feitas pelo Internet Banking.

Poder gerenciar a conta pelo navegador é muito prático e há quem prefira essa alternativa ao app de celular.

3 curtidas

Mas se o usuário tiver sido roubado por exemplo. Não conseguirá movimentar a conta no computador. O site antigo faz a mesma coisa que esse que você compartilhou. Só é possível acessar o histórico do cartão ao escanear o código QR, as funções sem o celular são as mesmas do site antigo.

Só notei a diferença no designer do site.

Todos os bancos e instituições financeiras deveriam ter uma versão web. Com certeza o celular é melhor pelo fato de ser móvel, mas não podemos ignorar que existe situações na vida que poderemos estar sem ele infelizmente, como perda, roubo ou quebra.

Gostaria muito, há tempo q percebi a ausência dessa funcionalidade q outros bancos já tem.

sem contar que, no meu caso, é muito massa acessar a mesma interface do app em uma tela ampla como a do navegador.
Eu acho massa isso, inclusive talvez usasse até mais lá q o próprio app.

2 curtidas

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Lucas_Kroger

Essa é uma função muito pedida aqui na nossa NuCommunity , eu nem sei se usaria, mas gostaria de ter a opção disponível!:white_check_mark:
Seria melhor se fosse nos moldes do app da Caixa, que não precisa do celular pra logar,
(o site do Bradesco pede um código do app do celular)

Quem sabe um dia! :pray:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Com certeza, o celular ainda seria o mais utilizado. Mas é sempre bom ter essa opção disponível para algum imprevisto.

Cedo ou tarde pode acabar precisando. Quanto mais completo o Nubank for, menos os clientes que querem usar só ele para tudo terão que depender que outros bancos ou instituições financeiras.

5 curtidas

Citação bem interessante! Hoje em dia daria para autenticar com um código via e-mail ou até o 2FA como o Authy que funciona no computador, dispensando a presença do celular. :pray:t4:

5 curtidas

Utilizo muito o meu notebook para transações bancárias, porém sinto falta disso no Nubank em relações aos outros bancos, pois as opções no computador estão limitadas somente as transações com cartões.

3 curtidas

Verdade, as opções pelo computador são muito limitadas e o Nubank com a tecnologia que tem deveria esta com essa versão com as mesmas funcionalidades do celular.

3 curtidas

Boa noite! Recentemente o Nubank começou a trazer uma gama de melhorias na versão do computador (que atualmente está em beta), vamos ver o que estão planejando para o futuro. :crossed_fingers:t4:

10 curtidas