Faz cerca de uma semana, hoje é 02/02/25 e o aplicativo do nubank parou de funcionar nos meus celulares da marca ONE PLUS por algum motivo.
Já limpei cache, ja desinstalei, instalei, e mesmo assim o aplicativo nao funciona.
Contribuindo com quem for ler o seu tópico, @leopucci.
O que é OndePlus?
A OnePlus é uma fabricante chinesa de smartphones que lança modelos de celulares premium. A empresa foi fundada em 2013 por Pete Lau e Carl Pei.
Fonte: TudoCelular
Fonte: Wikipédia
O meu pai está com o mesmo problema. Ele tem um OnePlus Nord N10 5G (Android 11). Já ligamos na central de atendimento, mas nenhuma das medidas que foram passadas resolveu o problema. Acredito que só uma nova atualização do aplicativo resolva.
Salvo engano parece que esse problema afeta mais os aparelhos da OnePlus com Android 10 e 11. Parece que é alguma incompatibilidade entre o app do Nubank e as versões do Oxygen OS usadas nesses aparelhos em específico.
Trocar conexão wifi->5g / 5g->wifi
Apagar cache
Reinstalar
Verificar se tem atualização do aplicativo
Modo beta
Formatar celular
Opções como: reiniciar o celular, verificar atualização do android, verificar data, colocar em modo avião e voltar e outras bobagens vou nem considerar.
PS: O cara vir comentar explicando o que é um oneplus foi de f#D@%
MEU CELULAR É DE MARCA CHINESA TAMBÉM, COM ANDROID 11, E ESTÁ FUNCIONANDO
DE BOA, CREIO QUE ESTE NÃO SEJA O PROBLEMA, VAI DEMORAR UM BOM TEMPO ATÉ
QUE O APP DO NU ABANDONE ESSA VERSÃO.
A OnePlus não oferece atualização de sistema operacional para modelos mais antigos. Aparentemente o problema só está acontecendo com celulares OnePlus que tem Android 10 e Android 11. Vamos ver se soltam alguma atualização para corrigir isso.
Aqui é a mesma coisa. Depois da última atualização não consegui mais nem abrir o app. Simplesmente aparece a tela roxa e qdo vai aparecer a logo do Nu se mexendo ele trava. Já tentei de tudo, como apagar cache, desinstalar app e reinstalar, entrar no bootloader e apagar o cache…
Só acrescentando mais informações, eu fiz a atualização para 9.23.70-minApi28. A atendente me informou que a última versão que está registrada foi a 9.23.40. Isso mostra que nem consegui usar esta nova versão. Eu queria, se tivesse como, voltar para a versão anterior.
Também estou com o mesmo problema, até ontém o aplicativo abria normalmente e hoje fui acessar e nada.
O meu app está na versão 9.23.70-minApi28, já fiz todos os procedimentos padrões e nada dele funcionar. Resta aguardar essa atualização que vai saber quando vai chegar, né.
Eu meio tentando entender, liguei o logcat no Android Studio e apresentou os seguintes erros:
FATAL EXCEPTION: main
Process: com.nu.production, PID: 25251
java.lang.RuntimeException: Unable to create application br.com.nubank.app.valhalla.ValhallaApplication: java.lang.NullPointerException: Attempt to invoke virtual method ‘java.lang.String android.content.Context.getPackageName()’ on a null object reference
at android.app.ActivityThread.handleBindApplication(ActivityThread.java:6044)
…
Caused by: java.lang.NullPointerException: Attempt to invoke virtual method ‘java.lang.String android.content.Context.getPackageName()’ on a null object reference
Eu também tô com o mesmo problema já liguei várias vezes mandei e-mail e recebo sempre a mesma resposta de desinstalar o app, limpar cache, etc. Fiz isso várias vezes e nada do app voltar