App do Nubank: troquei de celular, e agora?

App do Nubank: troquei de celular, e agora?

Entenda como funciona a autorização de dispositivo, um recurso a mais para garantir a segurança das informações dos nossos clientes


O Nubank é uma empresa digital . A gente oferece aos nossos clientes a possibilidade de controlar o uso dos produtos – cartão, NuConta e Nubank Rewards – pelo aplicativo .

Por isso, ao ser aprovado para ter o cartão de crédito Nubank, o cliente deve prosseguir com o cadastro de seus dados pessoais no app e autorizar seu aparelho celular.

Como parte do procedimento é preciso enviar uma selfie segurando o documento (RG, CNH ou RNE). Todo esse processo é simples e feito pelo próprio aplicativo.

Esse é um recurso que disponibilizamos para garantir ainda mais a segurança das informações dos nossos clientes. Assim, duas pessoas não podem compartilhar o mesmo dispositivo móvel.

Posso acessar o meu app do Nubank de aparelhos diferentes?

Sim. Para isso é preciso autorizar os dispositivos que deseja usar. Lembrando que os aparelhos não podem estar logados a outras contas do Nubank. Apenas a sua deve estar vinculada. Caso contrário, o usuário anterior será desconectado.

Na maioria dos casos, quando o cliente tenta acessar de um outro aparelho móvel recebe um código no email que tem cadastrado no nosso sistema. Ele deve tirar uma selfie segurando esse código (é só escrevê-lo em um papel) e enviar pra gente.

Assim que recebermos a foto, o novo dispositivo deve ser liberado em algumas horas.

Por questões de segurança, é importante lembrar que nesse novo aparelho o cliente poderá apenas consultar as informações do cartão de crédito, como fatura e limite disponível e também conversar com nossos atendentes pelo chat. Mas não terá acesso aos dados da NuConta e nem será possível gerar um cartão virtual.

Se o cliente precisar realizar uma transação urgente, o ideal é entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.



Troquei de telefone. Preciso autorizar meu aparelho de novo?

Sim. Cada dispositivo móvel tem um certificado. Quando o usuário apaga o app do Nubank ou formata o aparelho, esse certificado se perde.

Esse é um procedimento de segurança que, em casos de troca ou venda, por exemplo, garante que outra pessoa não terá acesso ao app.

Nessas situações, siga os passos a seguir:

  • Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;

  • Faça login com seu CPF e senha do app;

  • Clique em “Estou sem celular”;

  • Clique em “Desconectar tudo”.

Importante: Todo o processo é feito digitalmente e dentro das regulamentações do Banco Central. Vale ressaltar também que todas as informações compartilhadas no app do Nubank são protegidas por sigilo bancário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Fonte: Blog: Fala Nubank!

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Ótima informação :clap:t3:

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É exatamente assim

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Ótimo tópico

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Excelente tópico, favoritado!

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Ótimo.