Parece que não é mais possivel fazer TED mo aplicativo, apenas PIX. Isso cria um problemas pois só é possível depositar em algumas instituições mediante TED. Aguardo solução.
Mas se o app verificar que não é possível fazer um Pix ele faz uma TED.
Estranho. Recentemente fiz o agendamento de algumas TEDs sem problemas. Só se o problema ocorrer no dia da efetivação, mas não espero por isso.
Antes de confirmar a transferência, você tem a opção de alterar de PIX para TED:
Se a opção não estiver ativa, volte para o contato e clique em “Outra Instituição” e cadastre a conta novamente.
Antes conseguia fazer isso, mas está opção não está aparecendo mais.
@Marcus_Vinicius_Reze e quando você tentou isso, não deu certo?
Aqui no meu app se a instituição de destino não aceita Pix, aparece automaticamente como TED, mesmo se eu iniciar pelo menu Pix, agora se ela aceita, aparece a mesma tela que o @ree colocou.
Limpe o cache do aplicativo e reinicie o app, se não revolver procure o chat.
Porque você está tentando transferir pra uma corretora. Por ora as corretoras não integram o PIX, por isso a única opção é via TED.
A reclamação do @Marcus_Vinicius_Reze é de que no app dele só fazia Pix e:
A minha intenção foi demonstrar que ele não precisaria se preocupar, pois se ele precisar transferir recursos para uma instituição que não aceita Pix, como as corretoras, o app automaticamente escolheria como forma de envio a TED.
Como o @endydealmeida já tinha até mencionado
E caso ele não conseguisse o problema estaria exclusivamente no app dele.
A minha intenção foi demonstrar que ele não precisaria se preocupar, pois se ele precisar transferir recursos para uma instituição que não aceita Pix, como as corretoras, o app automaticamente escolheria como forma de envio a TED.
Isso não funcionou para mim.
Eu escolhi a opção “Outra instituição”, e posteriormente foi dito que a transferência seria feita utilizando PIX, não havia opção para mudar de PIX para TED.
Tentei concluir assim mesmo, mas deu erro acusando CPF incorreto, mas o mesmo não está incorreto. Tenho certeza disso pois é a primeira informação que digitamos ao efetuar a TED, e o App consegue localizar automaticamente destinatário com base no CPF, informando nome e conta, impossível estar incorreto. Provavelmente erro este foi devido a chave CPF dele está associado a outro banco diferente, e como o App tentou fazer transferência pelo PIX o CPF não bateu com os dados da conta.
Edit
Entrei em contato com o suporte e eles disseram que só de clicar no botão do calendário para alterar a data a opção já muda automaticamente de PIX para TED, realmente funcionou.
Estou tendo mesmo problema, não consigo fazer ted
O meu app estava com o mesmo problema, só aparecia a opção com PIX.
Fiz atualização do app Nubank e voltou a opção de selecionar TED ou PIX.
Sim, no meu caso, eu não consigo iniciar uma transferência só via Pix ou para algum contato já cadastrado!