App no cel e segurança

Olá a todos e todas.
Gostaria de deixar uma sugestão para que o Nubank permita no site as mesmas funcionalidades que têm no app.
Hoje está muito perigoso manter apps de banco no cel e com isso inviabiliza ter conta no Nubank.
Estou pensando seriamente em abandonar a minha e voltar para o meu banco anterior. Pena.

2 curtidas

Olá @Mariana_Horta, seja bem vinda!

Seria interessante mesmo ter acesso ao internet banking pelo computador, tenho certeza que muitas pessoas tirariam proveito disso, especialmente as PJs.
Mas, no momento, todo o sistema e organização da instituição foram concebidos para serem operados via celular. Tanto que no contrato consta que uma das obrigações do usuário é ter um telefone compatível com o app para poder fazer uso dos serviços.

Honestamente, acho que os riscos de utilizar uma conta bancária no computador ou celular são muito parecidos, especialmente considerando os diferentes usos de cada usuário. Tem algumas coisas que podemos fazer para nos prevenir, mas nunca estaremos 100% seguros.

Você pode aproveitar e deixar sua sugestão nesse tópico aqui, onde os funcionários estão mapeando todas as sugestões dos usuários :smile:

15 curtidas

Seja qual for o dispositivo, computador ou celular, todos estão sujeitos ao mesmo risco.

O internet banking é visto como “mais seguro” pelo fato do computador estar sempre em casa e não com você o tempo todo evitando ser levado em um roubo e hackeado.

Você pode manter um dispositivo em casa para acessar as contas e um outro para usar fora sem aplicativos de bancos.

5 curtidas

Me diga qual banco no dia de hoje que não tem app?

:thinking: