App "NU Trade" falso

Acabei de ler uma notícia de um aplicativo chamado NU Trade com parte da logo exatamente igual ao do Nubank. Isso está com uma cara de muito golpe.

O Nubank tem que tentar derrubar esse aplicativo falso.

14 curtidas

Fake News… É um problema sério… Prejudica todo universo da informação…

5 curtidas

Isso foi reportado aos nubankers (funcionários do nubank), vamos aguardar respostas.

17 curtidas

Acho até mesmo que foi aqui que publicaram sobre isso, é bom sempre reportar, seja na NuCommunity ou no chat do Nubank.

11 curtidas

Perdi minha grana nessa fraude, responsável, NU, deveria pelos menos arcar com o prejuízo dos seus clientes. Pelo menos😓

1 curtida

Deveria ter uma plataforma, que realmente deveria lidar com esse tipo de gente. Affs, que falta de reponsa, em NU? POW gosta. Demais, até falava bem pra todos, mas perdi grana. Isso sim! E é falta de respeito.

1 curtida

O aplicativo “Nu Trade” não pertence ao Nubank, então como o Nubank iria arcar com o prejuízo de pessoas que perderam dinheiro em um aplicativo que não pertence ao Nubank?

12 curtidas

Bom dia, vocês acham certo um cliente fiel perde tudo. Poxa NU sempre fui um bom pagador, jamais deixei de pagar minhas dívidas, agora tô sujeito à isso, poxa, olha meu CPF [editado pela moderação por motivo segurança]. Nunca foi um mal pagador, pelo contrário, sempre fui um bom cliente, só queria minha grana de volta, que custa, vocês pelos menos deveriam ter uma plataforma que impedisse esse tipo de fralde, poxa, só quero o que é meu, depois que denunciamos, o errado é a gente por essas situações.

@Matheus_Costa9

  • Eu não sou funcionário do Nubank, sou apenas um cliente igual você, inclusive a comunidade é formada por clientes, e aqui trocamos experiências. Nada poderemos fazer para solucionar teu problema, no máximo te dar uma opinião de como agir;

  • Como te falei no meu comentário ali em cima: esse App não pertence ao Nubank, apesar do nome e da imagem remeterem ao Nubank. Creio que o Nubank já esteja ciente e agindo com relação a essas semelhanças;

  • Procure não expor seus dados pessoais na internet, você está expondo seus dados e correndo o risco de cair em outros golpes;

  • Sinto muito pelo teu prejuízo, mas acho que você deve responsabilizar a empresa que desenvolveu o App, o primeiro passo quem sabe seja fazer um BO e procurar a orientação de um advogado.

16 curtidas

Beleza NU cliente, kkk sempre vai ser assim. Nunca vai dá pra ajudar seu cliente. Erax pq vcs fazem isso. Poxa

Quem conseguir descobrir a solução mágica que acabe com as fraudes com certeza ficará bilionário, pois as empresas do mundo todo buscam essa resposta. :sweat_smile:

Infelizmente a única forma efetiva que há hoje para tentar mitigar esse problema é a informação. É necessário ter cautela pois sempre estamos suscetíveis a cair em golpes e fraudes dos mais diversos tipos. E nesse quesito o Nubank até que faz a sua parte, sempre divulgando dicas aqui, no Blog e nas demais redes sociais.

Até o presente momento, todo mundo que postou nesse tópico é cliente do Nubank, assim como você. Caso queira uma posição oficial do Nubank, é necessário entrar em contato com o atendimento. Aqui você consegue ver todas as formas de contato.

Sinto muito que você tenha sido vítima desse golpe, mas você baixou o aplicativo falso e transferiu dinheiro para os golpistas de forma voluntária, sem qualquer tipo de coação. A única coisa que eu acho que dá pra fazer é abrir um Boletim de Ocorrência e ver no que dá.

Infelizmente a loja de aplicativos do Android (Google Play) é extremamente insegura, pois qualquer um pode colocar aplicativos lá sem qualquer validação minuciosa. Fiquem de olho.

14 curtidas

Bom dia foi um excelente pq tive muitos ganhos e paga certinho pelo pix

Pelo que sei, esse app NÃO faz parte da Nubank.

E outra orientação que dou, dinheiro não se ganha fácil nesses apps que falam por ai nas publicidades, se fosse fácil eles não tariam anunciando, estariam ganhando eles mesmo somente sem anunciar para ninguem saber.

5 curtidas

Não consigo

1 curtida

Não consigou oque?

1 curtida

Sem documentários

Simm nu trade é falso e lhes digo mais a culpa da sua perda financeira é nada mais nada menos que sua ou seja da sua ganância falta de educação financeira não há nesse mundo app banco enfim instituição que promova milagre como eles mesmo garantem no anúncio chamativo que você vai de 5 reais pra 150 em um dia
As fraldes estão aí pra pega todos os desavisados então não culpem uma instituição séria pelo seu erro

1 curtida

Como foi isso em

Dá a impressão de conivência :thinking:

1 curtida

O Nubank não é dono das lojas de aplicativos. Não dá pra simplesmente remover o app, é necessário que eles notifiquem o Google (dono da loja) e peçam a remoção.

Ao meu ver o problema maior é essa loja de aplicativos largada, que permite que qualquer um envie aplicativos sem o menor controle. Talvez essa sim seja a maior conivente, já que golpes do tipo acontecem e seguem acontecendo.

Como eu já disse aqui, a nossa maior arma contra isso segue sendo a informação. Pesquisem, chequem e desconfiem sempre. Principalmente se tiver dinheiro em jogo.

10 curtidas