App Nuinvest fora de Controle!


Pessoal olhem esta imagem, este app esta de K.O!! Mes passado comprei 5 cotas do Novo ETF NDIV11 e eles sumiram! Este mes esta provisionado meus FIIs e a Nuinvest esta misturando as coisas pois eu num tenho diretamente ações e ele esta confundindo os FIIs com ações, assim fica difícil, da msm forma que vendi todos as minhas Criptos na NuCripto e abri conta na Bitso(melhor coisa que fiz) vou acabar fazendo nesta corretora, que na minha opinião foi a pior coisa que o Nubank fez ter adquirido a EasyInvest!! Tanto é que isso virou materia de jornal, esta lá na investing.com, alguém poderia me indicar outra corretora, sei que tem muitas: Rico, Clear, BTg, queria uma simples e segura.

6 curtidas

Estou utilizando a Nuinvest e o Interinvest (Banco Inter).

A Nuinvest às vezes dá uns bugs sinistros, mas não precisa se preocupar, todos os ativos (comprados, vendidos, alugados, etc) ficam registrados na B3 e você pode conferir na Área do Investidor, através do site da B3.

Já em relação ao Interinvest, optei por ter zero corretagem, além de ter as taxas mais baratas para investir diretamente na bolsa americana (e receber dividendos em dólar).

OBSERVAÇÃO: No Interinvest, eles fornecem gratuitamente recomendações de compra e venda de ativos, diretamente através do site.

Inter (investimentos no exterior): Plataforma Global de Investimentos – Comece a investir nos EUA

9 curtidas

@laetemn obrigado pela dica, referente a este detalhe eu já sabia, que nossos investimentos ficam na B3, inclusive eu tinha cadastro dai eu exclui kkk, as corretoras são apenas intermediárias entre o o Investidor e o mercado financeiro.

3 curtidas

Toro é bem simples, acho bem legal, mas tem que abrir conta e testar pra ver se você vai gostar.

Recomendações: Toro, Rico, Clear, Inter, Warren, Ágora.
Obs: abra conta e teste.

Já tive esse problema, é muito chato.

A aquisição em si, acho que foi acertiva pois uniu a Nubank que queria entrar nesse segmento, e a aquisição foi mais rápida e barata do que iniciar do zero e foi bom pra Easynvest pois ela estava fica do pra trás, concorrência estava atropelando. O problema que vejo é falta de gestão e constantes atualizações, o sistema sempre tem bugs bobos e chatos, isso irrita os usuários, e pra piorar não vemos movimentação por parte da empresa para tentar resolver esses problemas.

A solicitação definitiva seria integrar completamente a NuInvest ao Nubank ou criar um app completamente do zero pra ver se melhora a experiência.

9 curtidas

@soares.jm obrigado pelas indicações, é como vc falou, já faz mais de 2 anos eu acho que o NuBank comprou a EasyInvest e tipo de novidade ‘NADA’, ela num é uma ruim corretora eu gosto dela e num queria mudar, eu falei com eles e eles vão arrumar, espero que semana agora esteja corrigido e provavelmente sera pago os dividendos do novo ETF NDIV11, pois diz que sera no 10° dia útil ou seja sexta-feira.

2 curtidas

Se você utilizar pelo site não vai ter problemas.
o app eu não uso, mas esses relatos de bug dos preços ta acontecendo bastante.

rico não recomendo não.
do nada eles vão mudar a sua senha e vc vai perde o acesso rs.
ai tem que ficar entrando em contato com eles ( aconteceu 3x comigo )
uma vez blz, teve explicação mudança na plataforma, ai mudou tudo, usuario, senha e assinatura.
as outras 2x vezes mudou só a senha e sem motivo.

6 curtidas

Complicado @Everton_J_da_Silva , a Clear esta a muito tempo no Mercado e ela me parece a melhorzinha, mas sei lá eu gosto da Nuinvest (ainda mais esta lenta tartaruga​:man_running::turtle: integração), quem sabe vai ficar top o App, ai eu pulo do pequeno barquinho​:sailboat: que no futuro este pequeno Barco vai virar um Hiat​:passenger_ship:(não sei se é assim que escreve).

1 curtida

Acho complicado e arriscado abrir contas e todas para testar, sei que é a atitude mais obvia, mas levo em consideração meus dados que vai ficar na DataBase destas empresas e assim consecutivamente eles vao ficar fazendo mercham com meus dados e fora o possível vazamento, ai os Hackers vão vir que nem vanpiro atras de sangue kkkkkkkk

1 curtida

@Everton_J_da_Silva eu acabei de entrar pelo site da Nuinvest e esta da mesma forma, ou seja o problema é na base e não na superfície, bem vamos esperar esta semana. Mas obrigado pelas dicas.

1 curtida

Comprei NVID11 e também sumiram do sistema, não aparecem mais desde 05.10.2023.

1 curtida

Complicado, toda semana soma ativos, vou repensar sobre continuar com a Nuinvest.

1 curtida

XP Investimentos, Rico, Clear e InfoMoney, a grosso modo, são todas a mesma empresa pois todas pertencem a XP Inc (empresa-mãe), tendo como razão social as divisões XP Investimentos S.A., XP Control LLC e XP Inc.

OBSERVAÇÃO: A corretora Clear foi fundada em 2012 e depois comprada, em 2014, pela XP Inc.

2 curtidas

A corretora Clear foi fundada em 2012 e depois comprada, em 2014, pela XP Inc, ou seja, tem apenas 9 anos no mercado.

A corretora Nuinvest (antiga EasyInvest) foi fundada em 1968, ou seja, está a 55 anos no mercado.

2 curtidas

Complicado esse negocio de corretoras

2 curtidas

A matéria não aparece

3 curtidas

Mano, pra você connhecer e saber se é do jeito que você quer tem que abrir conta e usar você mesmo, sem indicação de ninguém.

Os e-mails de mercham vc consegue bloquear e se descadastrar das listas.

Agora sobre o roubo de dados, vocês está sujeito a isso com 1 ou com 10 contas abertas. Eu abri em todas essas ai e em várias outras.

4 curtidas

Tenho que concordar kkkkkkkk

2 curtidas

Num to conseguindo achar eu vi pelo App investing.com, peço desculpas.

2 curtidas

Interessante ou seja de todas as corretoras a EasyInvest é a mais velha de todas, e eu gosto dela salvo problemas que vem tendo mas…

1 curtida

Na verdade, a Magliano Invest é a mais antiga e tradicional corretora de valores brasileira, com 96 anos de história, sendo fundada em 1927.

4 curtidas