App sempre pede confirmaçao de identidade

O app do Nubank pede para eu confirmar minha identidade em toda primeira transferência que faço no dia. Nao importa o valor.

Já entrei em contato com o suporte várias vezes e já invalidei o acesso do meu celular várias vezes. No ultimo contato me pediram para ligar no atendimento. Liguei e falaram que o problema nao iria ocorrer mais, mas, se ocorresse, o Nubank já estaria de olho.

Isso já faz meses e, como o reconhecimento facil é ruim e tenho tensão ocular (o que me impede de ficar olhando de perto para o celular), o processo é custoso e problemático.

Boa tarde @Tobias_Sette!
Tenta entrar em contato com a ouvidoria, caso não saiba como entrar em contato com eles, basta clicar no link:

8 curtidas

Você limitou uso no Meu Limite Pix? Se colocou um limite muito baixo ele vai passar pela validação adicional. Dá uma olhada no app dentro de Pix.

11 curtidas

Defini um limite há uns meses. Removi depois.

Entrei em contato agora a pouco. Valeu!

Entrei em contato com a ouvidoria e retornaram dizendo que é um canal para problemas não solucionados. Como eu tinha entrado em contato novamente para tentar resolver o mesmo problema, a ouvidoria considerou que o atendimento ainda poderia me retornar. Ocorre que o pessoal do atendimento foi incapaz de entender o problema e de chegar a uma conclusão. Entao, me enviaram uma mensagem padrão idêntica a outra que já haviam enviado na primeira vez que entrei em contato:

Como prezamos pela segurança de todos nossos clientes, precisamos que você entre em contato conosco através do telefone, para realizarmos algumas checagens extras.

Nosso telefone é 0800 591 2117 . Você também encontra nosso número pra contato no verso do seu cartão.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Mandei uma resposta mais grosseira para a ouvidoria na esperança de alguem lá ligar para o meu problema. Irei abrir uma reclamaçao no reclameaqui e consumidor.gov.br

Ouvidoria respondeu dizendo que minha conta está OK e que as verificações faciais são decorrência do sistema deles identificando que as transações são suspeitas. Claramente há um erro nesse processo e o Nubank está caminhando a passos largos para se tornar uma instituição burrocrática como outro banco qualquer.

O problema ocorreu porque eu defini meu limite de transferências via Pix como X e depois como R$0, com a intenção de remover o limite. Ocorre que o Nubank interpreta que R$0 é, literalmente, pedir confirmação para toda e qualquer transferência via Pix. IMO isso é um bug (tendo em vista que não há opção para desabilitar o limite) e foi preciso muita insistência com o suporte para que alguém realmente olhasse para o meu problema.

3 curtidas

Olha, não acho que seja um bug não…
Nesse caso que não tem a opção de desativar o limite, basta colocar ele num valor muito alto que emglobe todas as suas outras transações.

2 curtidas

Alexandre, o número 0 é largamente utilizado para representar algo nulo, vazio [1]. Como, por exemplo, R$0, que significa dinheiro nenhum.

Vários softwares interpretam que o valor 0 em, um campo de configuração, equivale a não ativar a configuração em questão.

Seguindo seu exemplo, a situação inversa também é possível: se o usuário quer que toda transferência via pix passe pelo processo de confirmação de identidade, ele pode definir o valor mínimo como R$0,1. Dessa forma o processo fica correto e mais intuitivo, pois não existe quantia monetária menor que 0,1.

[1] https://pt.m.wikipedia.org/wiki/0_(n%C3%BAmero)

Na verdade existe, aí depende da moeda, porém não se aplica no caso das movimentações via PIX, por que a moeda em questão é o Real R$. :+1:t3:

1 curtida

Acredito que o jeito que o Nubank já adota é mais simples para maioria das pessoas entender. O mesmo se aplica para o cartão de crédito, se você quer que nenhuma compra seja aprovada, é só você não deixar nenhum limite disponível, ou seja, se o seu limite estiver R$0,00 nenhuma transação será efetivada. Essa mesma lógica foi adotada para o “meu limite PIX”.

2 curtidas

Pelo que eu saiba zero e null são coisas diferentes @Tobias_Sette