Acredito que não só eu, mas muitas pessoas estão com medo de andar na rua com todas as suas economias no bolso.
No fim parece que o banco perdeu seu principal objetivo que é manter nosso dinheiro seguro, pois agora andamos com tudo no bolso e o colchão voltou a ser o lugar mais seguro (e menos rentável) pra guardar nosso dinheiro.
Hoje em dia é muito fácil para um assaltante limpar sua conta te obrigando a desbloquear o aparelho e passar suas senhas com uma arma apontada pra sua cara.
Mas um assaltante não pode saber o quanto você tem se ele não conseguir ver, certo?
Então pensei em levar meu dinheiro para o app na Nuinvest e excluir o app do telefone, quando eu precisar dele eu instalo e depois desinstalo novamente, simples. Porém a Nuinvest não tem nenhum investimento igual ao das caixinhas, os mais parecidos não rendem igual ou não tem a mesma liquidez.
Esses dias vi um aplicativo de banco que tinha a opção de esconder os investimentos, mas não vejo isso como uma solução viável pq logo a malandragem descobre isso.
Enfim, minha sugestão é criar o app NuCaixinhas Ouuuu… disponibilizar as caixinhas no app da Nuinvest, ouuuu… disponibilizar o CDB das caixinhas por lá também.
E aí o que acham? Vocês também sentem essa insegurança de andar com todo seu dinheiro no bolso?
Não será muito efetivo já que o app do Nubank exibe todos os ativos que você tem no NuInvest. E essa é uma opção não ocultável ou personalizável. Foi também uma das razões (dentre outras) pelas quais deixei de usar a NuInvest como corretora.
Insegurança sentimos sempre, mas deixo no Nubank apenas uma pequena parcela da minha reserva de emergência.
A maior parte dos meus ativos está em uma corretora, sem integração com o Nubank (ou outro aplicativo de banco) e sem a possibilidade de resgate imediato.
Isso me traz um pouco de tranquilidade, mas no Brasil, nenhuma prevenção é sempre o bastante.
Bom dia @gabrielrochadutra Gostei da ideia, mas recomendaria o caminho inverso. Você ter um outro app de banco digital para o dia a dia, e deixar o nubank somente para seus investimento, pelo que percebi é onde você concentra todas suas economias. No outro app você usaria para os pagamentos do dia a dia mesmo. Em casos extremos de insegurança recomendo ate mesmo deixar um outro celular em casa com o app instalado para não ter que ficar instalando e desinstalando o aplicativo e tendo que verificar toda vez. Enfim temos varios meios para contornar isso ate o Nubank criar mais soluções de segurança.
Também faço exatamente como a @Vittoria_Cunha mencionou, a maior parte das economias fica em uma corretora de outra instituição e com liquidez de dia útil.
Não só questão de extorsão, mas para evitar problemas de aplicativo, como atualizações problemáticas, bloqueio de segurança que a análise possa ter um prazo maior do que os vencimentos dos meus compromissos, entre outros, já citei diversas que concentrar todo o valor que temos em um banco não é uma boa ideia.
O C6 lançou recentemente uma funcionalidade interessante para esconder os investimentos dos clientes. O cliente pode adicionar locais, a partir de um sistema de geolocalização, que são seguros para visualização de investimentos. Só é possível visualizar os valores investidos se o GPS estiver ligado e se o aparelho celular estiver dentro da área predefinida. Caso contrário, o saldo de investimentos aparece zerado. A opção é bem interessante e realmente protege a visualização de investimentos dos clientes. O Nubank está ficando para atrás nesse aspecto. Eu penso que a empresa poderia aprimorar o “Modo Rua”, de modo a possiblitar que os usuários interessados possam escolher redes seguras para a visualização de investimentos.
Sugestão interessante, tem uma aba dentro do Modo Rua onde cita “Em breve” para os investimentos. Daria uma ótima sinergia com a sua sugestão, vamos torcer que a opção seja adicionada quando for liberado mais opções no Modo Rua.
Nem todo mundo aqui usa nuinvest camarada. Quem tem que cuidar do seu celular e do seu dinheiro é você. Não obrigar clientes usar outro app pra render o próprio dinheiro investido lá mesmo. Não concordo com essa ideia. Se não estaria usando banco XP que rende 130% do cdi
Basta o mesmo aplicativo do Nubank ter a opção de configurar para só aparecer as caixinhas e outros investimentos quando a pessoa estiver em uma determinada área se baseando no wifi e na localização gps.