App separado para as caixinhas! (SEGURANÇA)

Acredito que não só eu, mas muitas pessoas estão com medo de andar na rua com todas as suas economias no bolso.

No fim parece que o banco perdeu seu principal objetivo que é manter nosso dinheiro seguro, pois agora andamos com tudo no bolso e o colchão voltou a ser o lugar mais seguro (e menos rentável) pra guardar nosso dinheiro.

Hoje em dia é muito fácil para um assaltante limpar sua conta te obrigando a desbloquear o aparelho e passar suas senhas com uma arma apontada pra sua cara.

Mas um assaltante não pode saber o quanto você tem se ele não conseguir ver, certo?

Então pensei em levar meu dinheiro para o app na Nuinvest e excluir o app do telefone, quando eu precisar dele eu instalo e depois desinstalo novamente, simples. Porém a Nuinvest não tem nenhum investimento igual ao das caixinhas, os mais parecidos não rendem igual ou não tem a mesma liquidez.

Esses dias vi um aplicativo de banco que tinha a opção de esconder os investimentos, mas não vejo isso como uma solução viável pq logo a malandragem descobre isso.

Enfim, minha sugestão é criar o app NuCaixinhas :slight_smile: Ouuuu… disponibilizar as caixinhas no app da Nuinvest, ouuuu… disponibilizar o CDB das caixinhas por lá também.

E aí o que acham? Vocês também sentem essa insegurança de andar com todo seu dinheiro no bolso?

7 curtidas

Não será muito efetivo já que o app do Nubank exibe todos os ativos que você tem no NuInvest. E essa é uma opção não ocultável ou personalizável. Foi também uma das razões (dentre outras) pelas quais deixei de usar a NuInvest como corretora.

Insegurança sentimos sempre, mas deixo no Nubank apenas uma pequena parcela da minha reserva de emergência.

A maior parte dos meus ativos está em uma corretora, sem integração com o Nubank (ou outro aplicativo de banco) e sem a possibilidade de resgate imediato.

Isso me traz um pouco de tranquilidade, mas no Brasil, nenhuma prevenção é sempre o bastante.

29 curtidas

E tao facil baixar outro e usar para pagamento e gastos mensais,e nubank so para economias

Eu uso nubank so para guardar,e nem precisa ficar instalado.( Ai nao tem como o bandido saber na hora qual aplicativo tenho economias

6 curtidas

Bom dia @gabrielrochadutra Gostei da ideia, mas recomendaria o caminho inverso. Você ter um outro app de banco digital para o dia a dia, e deixar o nubank somente para seus investimento, pelo que percebi é onde você concentra todas suas economias. No outro app você usaria para os pagamentos do dia a dia mesmo. Em casos extremos de insegurança recomendo ate mesmo deixar um outro celular em casa com o app instalado para não ter que ficar instalando e desinstalando o aplicativo e tendo que verificar toda vez. Enfim temos varios meios para contornar isso ate o Nubank criar mais soluções de segurança.

6 curtidas

Também faço exatamente como a @Vittoria_Cunha mencionou, a maior parte das economias fica em uma corretora de outra instituição e com liquidez de dia útil.

Não só questão de extorsão, mas para evitar problemas de aplicativo, como atualizações problemáticas, bloqueio de segurança que a análise possa ter um prazo maior do que os vencimentos dos meus compromissos, entre outros, já citei diversas que concentrar todo o valor que temos em um banco não é uma boa ideia.

13 curtidas

O C6 lançou recentemente uma funcionalidade interessante para esconder os investimentos dos clientes. O cliente pode adicionar locais, a partir de um sistema de geolocalização, que são seguros para visualização de investimentos. Só é possível visualizar os valores investidos se o GPS estiver ligado e se o aparelho celular estiver dentro da área predefinida. Caso contrário, o saldo de investimentos aparece zerado. A opção é bem interessante e realmente protege a visualização de investimentos dos clientes. O Nubank está ficando para atrás nesse aspecto. Eu penso que a empresa poderia aprimorar o “Modo Rua”, de modo a possiblitar que os usuários interessados possam escolher redes seguras para a visualização de investimentos.

11 curtidas

@Vittoria_Cunha meu app nao mostra os ativos no NuInvest entrei em todos os caminhos e não achei

1 curtida

Interessante @PhilipeL .

É super importante compartilhar essas novidades conosco para que possamos sugerir mudanças de melhorias ao time do Nu. Obrigada pelo compartilhamento :wink:

7 curtidas

Sugestão interessante, tem uma aba dentro do Modo Rua onde cita “Em breve” para os investimentos. Daria uma ótima sinergia com a sua sugestão, vamos torcer que a opção seja adicionada quando for liberado mais opções no Modo Rua.

8 curtidas

É perfeito essa funcionalidade eu uso.

1 curtida

Alguem sabe onde aparece o saldo nuinvest no app Nubank?

1 curtida

Boa tarde, Riemma! Segue o tutorial abaixo para consultar:

  • Acesse a aba Planejamento com o símbolo ($);
  • Procure pela aba Investimentos e a selecione;
  • Clique em Consultar Saldo para ter acesso.

4 curtidas

Nem todo mundo aqui usa nuinvest camarada. Quem tem que cuidar do seu celular e do seu dinheiro é você. Não obrigar clientes usar outro app pra render o próprio dinheiro investido lá mesmo. Não concordo com essa ideia. Se não estaria usando banco XP que rende 130% do cdi

1 curtida

Meu aparece zerado mesmo tendo investimentos na NuInvest

1 curtida

Basta o mesmo aplicativo do Nubank ter a opção de configurar para só aparecer as caixinhas e outros investimentos quando a pessoa estiver em uma determinada área se baseando no wifi e na localização gps.

1 curtida

Bugs bugs erros erros…

Aí sim eu passaria a utilizar o modo rua, pois do jeito que está, eu não acho interessante.

C6bank faz isso perfeito…

2 curtidas