App terá pagamento NFC através do celular!

Olha, finalmente! Mas será que quando chega pra gente de fato?

Depois de alguns anos de espera, usuários dos cartões Nubank poderão em breve fazer pagamentos por aproximação utilizando seus smartphones. A fintech brasileira estaria desenvolvendo uma solução própria de transações via NFC através de seu app.

12 curtidas

TOP!!! Finalmente!!!

1 curtida

Na matéria eles informam que abriram o código apk do aplicativo e encontraram trechos que mencionam pagamento por nfc, mas que nas versões mais atuais do aplicativo, esses códigos nem existem mais.

Então estão bem no inicio do desenvolvimento e pode ser algo que demore ainda, mas vamos torcer.

4 curtidas

Possivelmente as versões que tinha o trecho eram versões betas e a versão mais recente é uma versão final sem a alteração.

2 curtidas

Fiquei feliz com a notícia mas lembrei que meu celular não tem NFC haha

3 curtidas

Oi, @JWilson. Tudo bem?
A gente fica muito feliz em ver que vocês estão super ligados nas matérias que saem sobre o Nubank.

A verdade é que estamos sempre testando e pesquisando novas soluções para melhorar o app, o que não significa que essas buscas resultarão em novos produtos. Ou seja, por enquanto, sem previsões nesse sentido. :slightly_smiling_face:

Um abraço!

13 curtidas

nossa que bacana essa informação, obrigado por compartilhar aqui! não vejo a hora de testar

1 curtida

Bacana.

Mas continuo na torcida para que o Nubank faça a adesão aos serviços de carteira digital já existentes ao invés de bolar uma solução própria :crossed_fingers:

7 curtidas

Quero muito que isso se torne realidade! E logo rs

2 curtidas

Onde você viu essa notícia? Eu quero ler!

1 curtida

No TecMundo.

2 curtidas

Está na primeira postagem desse tópico :wink:

2 curtidas

Se realmente tiver essa função de pagar por NFC pelo celular, ficará restrito ao Android, pois o iOS não permite isso de usar NFC pra outros fins, a não ser o Apple Pay ou para ler tags NFC para automação (exemplo, ler o cartão do Nubank pra abrir o app no iPhone).

Logo, em vez de se utilizar de serviços de terceiros que não possuem taxas para adoção e utilização e são mais abrangentes, desenvolverão uma funcionalidade que só uma parcela dos clientes irá usar e caiu em desuso.

O Banco do Brasil tinha isso no Android e tirou em prol do Google Pay e do Samsung Pay.

8 curtidas

Satãnder também tinha isso de pagar pelo app, e assim como no BB nunca soube de ninguém que tenha usado e não tenha se frustrado e odiado a experiência.

Tão mais simples e conveniente aderir aos serviços existentes (pelo menos Google Pay e Samsung Pay não cobram taxa pra utilizar o serviço).

P.s.: lembra em 2015 quando o nubank aparecia como “em breve” no anúncio do Samsung Pay?

4 curtidas

Nubank querendo inventar moda. Eu não irei usar essa gambiarra.

2 curtidas

Todo mundo que usa esse tipo de tecnologia também quer isso.
As soluções existentes atualmente funcionam muito bem, não há motivos para ter solução própria.

3 curtidas

Queremos usar soluções nativas dos SOs, não gambiarras.

3 curtidas

Realmente é impossível desenvolver algo que seja mais prático que o Apple Pay.

Vamos esperar.

2 curtidas

Aí você tem celular e app com a tecnologia NFC …mas a maquininha não!!! Hahaha

1 curtida

Mais de 90% das maquininhas hoje em operação possuem NFC, acontece muito dos vendedores não saberem que a maquininha deles suporta, já ensinei muitos que ficaram surpresos pois possuem máquinas antigas até

3 curtidas