“Nubank e C6 Bank já declararam que não tem interesse por enquanto na carteira digital da maçã.”
Acho que responde as dúvidas, não?! Como já foi falado várias vezes aqui na comunidade e inclusive pela própria Cristina Junqueira em lives e entrevistas: Não é uma prioridade!
Eu tenho usado o BB muito mais que o nubank, mesmo tendo mais crédito com o nubank. Até porque lá ganho pontos por uso do cartão, de graça. O google pay pra mim é muito benéfico nesse tempo de quarentena.
Enquanto a turma do “vamos aguardar” continuar conformada, sem reclamar, eles realmente não vão fazer nada.
Queria ver se todos os interessados começassem a inundar isso aqui de posts, se não mudaria. Reza a lenda que o banco é feito para atender as necessidades dos clientes, não? Nós temos o dinheiro. Eles gerenciam. E empresas para gerenciar, tem aos montes. A gente vai pra quem oferecer mais benefícios por menos valor.
Acho que não demora muito pra bancos começarem a oferecer rendimentos maiores até para contas menores.
Amado, ao menos uma vez por dia alguém faz uma postagem sobre isso aqui na Comunidade há mais de um ano, se você usar a caixa de busca vai constatar isso.
Quando não é prioridade da gestão, não é apelo dos clientes que muda isso, principalmente quando outras instituições oferecem aos montes. São nichos diferentes de clientes para serem atendidos.
Concordo. Quanto mais clientes melhor.
Acho um absurdo, sempre fui usuário da maçã, mas fui roubado esses dias e estou usando um Android simples, até que possa comprar um novo iphone. Da mesma forma acho inconcebível uma empresa que nasceu na época da internet não estar em ambas plataformas de pagamento, tanto Apple Pay, quanto Google Pay.
Hum… Qual diferença vc enxerga entre o nicho que o NB atende e o nicho que o Next (criada pelo Bradesco*) atende? Ao meu ver, é o mesmo público, não?
*Obrigado @Alexandre_Niess
O Next não foi criado pelo Santander, na verdade, o Next é do Bradesco. Quanto o que a @Vittoria_Cunha disse, acredito que ela se referiu que o Nubank tem outras prioridades que são mais importantes que a adesão as carteiras digitais nesse momento, e que essa adesão é algo mais “nichado” e não tão necessário em relação a outras coisas que o Nubank está destinado esforços.
Nicho se refere especificamente a algo que poucos consumidores têm interesse, não? Algo, por vezes, muito específico.
Dado o número de usuários que, todos os dias, como disseram, fazem esse questionamento aqui, será que é realmente um nicho?
O que eu estou tentando mostrar é, o Nubank tem que melhorar algumas coisas no app que afetam todos os clientes diretamente, como melhorias na área do Pix, por exemplo, por isso as carteiras digitais estão em segundo plano, não é algo vital para o uso do serviço e nem é algo que todos os clientes precisam e vão usar, entende? Eu também sou um que quero muito a adesão das carteiras digitais e pensava dessa maneira, “porque uma integração ainda não ocorreu nesse banco que é tão digital”, mas agora que tenho mais conhecimento sobre as várias variáveis envolvidas, eu entendo e aguardo, mas com mais paciência.
Posso tá viajando bonito, mas o nubank deve ter informações sobre os aparelhos dos usuários e com isso verificar se implementar essa função vale a pena ou não. Tipo, vejo várias pessoas pedindo pagamento por aproximação, mas do meu círculo pessoal somente uma pessoa tem essa função no smartphone (eu mesma não tenho), então me baseando somente por isso, o nubank colocar essa função, não vai mudar em nada…
Não sei se consegui passar oq realmente queria dizer
Prefiro mais usar o cartão mesmo. Quando passo o meu roxinho nas máquininhas todos ficam maravilhado com o Nubank, se for usar o celular não vai ter graça nenhuma
Oi Lorena! Consegue me dar um exemplo de algo nichado cujo interesse seja da maioria dos consumidores do segmento? Ao meu ver, quando isso acontece, deixa de ser nicho…
Hoje o cartão roxo já não é mais novidade e, pelo menos na minha cidade, ninguém fica “maravilhado”.
Convenhamos, é muito mais prático só aproximar o celular da máquina do que inserir o cartão e digitar a senha. E fazer isso só pra mostrar o cartão então…
E quando pago com o contactless do cartão do Nubank, ele nem sai da minha carteira. Logo, ninguém nem vê que cartão eu usei.