Apple Pay chega aos trending topics após o chegada do Next

Hoje, o Next lançou uma atualização para seu app de iPhone anunciando a chega do cartão verdinho a carteira digital da Apple. Logo após a sua chegada, o assunto “Apple Pay” se tornou um dos mais comentados na internet brasileiras, agregando diversas notícias sobre a chegada do cartão e comentários de usuários do Nubank frustrados por seu roxinho, mais uma vez, ficar fora da jogada.

O Nubank prometeu honrar a ideia de completamente digital e anunciou a sua entrada no Samsung Pay em 2016. Hoje, quatro anos após, ainda não temos suporte à empresa unicórnio, mesmo com vários concorrentes adotando tal funcionalidade, como é o caso recente do Digio, que foi motivo de notícia até mesmo aqui, na NuCommunity, onde foi bastante visto até administradores ocultarem o post sem motivos (Digio agora suporta Google Pay! E o Nubank? 🤔 - #4).

Vale lembrar que outro post Suporte as carteiras digitais - #587 por Andrestefani é um dos assuntos mais comentados de toda a comunidade do banco roxo. Ele está ativo desde 2019 e reúne quase 600 comentários de pessoas revoltadas com a falta de atenção do Nubank e mais de 18,7 mil visualizações, embora pareça não ter sido notado por ninguém da equipe do Nubank.

13 curtidas

Fora o Apple Pay, desde 2018 o next oferece suporte ao Google Pay e ao Samsung Pay (esse último, prometido pelo nubank desde o lançamento).

6 curtidas

Cansei de falar sobre carteiras digitais aqui e ser atacado pelo povo do contra pois “se o roxinho não possui a funcionalidade, ela não presta”

Só digo que quem tá ficando pra trás não tá querendo olhar pra frente pois a distância só aumenta.


10 curtidas

Uma decepção o nubank no quesito inovação!

7 curtidas

A última inovação do roxinho foi colocar recarga de celular no app kkkkkkkkkkkk

11 curtidas

Ajuda nóis Nubank :cry:

5 curtidas

Você sabe muito bem o motivo, existem posts desrespeitosos nesse tópico.
Criticas ao Nubank são sempre feitas aqui na comunidade e não são ocultados quando a finalidade não é publicidade ou xingamentos a membros.

10 curtidas

Eu uso bastante o apple pay tb. Funciona muito bem e maioria dos comerciantes aqui da minha cidade tem máquinas que aceitam pagamento por aproximação. São poucas as lojas que eu vou que a máquina é antiga e só aceita cartão com chip. As máquinas de hoje tem wifi, aceitam pagamentos até por qr code e os comerciantes estão atualizando. Só quem precisa atualizar são os cartões - no caso, o nubank.

6 curtidas

Pois é. Um dos últimos tópicos sobre este assunto um determinado usuário mandou enfiarmos certas coisas em certos lugares.

Aí depois reclama de “censura”. Não tem lógica né.

Vamos ver se dessa vez o debate será sensato. Senão será mais um tópico fechado por ignorância.

:man_shrugging:

4 curtidas

Nenhum post desrespeitoso partiu de mim. Os usuários que foram desrespeitosos tiveram seus comentários ocultos ou apagadados… Não achei prudente ocultar o tópico completo por conta destas pessoas.

3 curtidas

Excesso de posts ocultados fazem o tópico ser fechado automaticamente.

Mas me lembro bem de vários usuários concordando que havia “censura”…

:man_shrugging:

2 curtidas

Não partiu de você, mas quando um tópico tem posts que recebem muitas denuncias é automático da plataforma ocultar o tópico para averiguação da moderação, depois ele seria listado novamente, isso já aconteceu aqui em outros tópicos.

Não existe nenhuma intenção da comunidade em ocultar tópicos sobre essa notícia do Next, assim como novidades de outros concorrentes, muito pelo contrário, ajuda a sugerir dicas ao Nubank.

Você pode sinalizar seu próprio tópico, e na opção “Algo mais” falar com a moderação, ou marcar algum Numentor, que encaminhamos para eles.

4 curtidas

Opa! O cartão Neon Crédito também pode ser adicionado ao Apple Pay? Não sabia dessa…

Anyway, venho falando disso nas redes sociais há algum tempo: aderi ao Nubank graças ao discurso de modernidade deles, que foi verdadeiro por um bom tempo. Mas, com esse total descaso e falta de interesse a respeito das carteiras digitais e principalmente o Apple Pay, fica claro que era só discurso mesmo.

Pra mim, o mais importante desses bancos digitais é que eles sempre acompanhem a tecnologia que eu uso e se mantenham modernos. De banco “sólido” e conservador, já me basta o Itaú (que não uso mais, mas ainda mantenho conta por segurança).

Por isso estou de olho no primeiro concorrente de respeito do Nubank que implementar o Apple Pay em larga escala, e vou mover toda a minha movimentação financeira para ele. Não gosto muito do Neon, mas nunca experimentei o Next e ele sempre me pareceu interessante…

Vamos ver aí como esse cenário vai se definir nos próximos dias ou semanas.

Ocultar/apagar comentário agressivo acho justo, mas ocultar o tópico inteiro por causa de 2 ou 3 pessoas que usam palavrão como vírgula acho injusto.

1 curtida

É temporário @Eudes, o tópico fica ocultado ou bloqueado para evitar “novos” posts agressivos e dar tempo a moderação atuar.

Qualquer problema é possível comunicar a moderação.

Neon deixou adicionar uns 4 meses atrás, mais por enquanto é apenas um “teste interno” e ainda não está disponível pra todos.

2 curtidas

Quantas semanas pra moderação agir?

1 curtida

Não existe prazo, mas se demorar muito, só marcar algum Numentor que reforçamos a eles.

Uma curiosidade: recentemente trabalhei com gerência de comunidades online para uma empresa de games, usávamos inclusive a mesma plataforma que o fórum do Nubank usa (que se chama Discourse e é de fato provavelmente a melhor plataforma que existe atualmente para isso).

Era comum sermos instruídos a ocultar ou “trancar” tópicos inteiros que falavam mal ou continham críticas contundentes à empresa, usando esse discurso de que o tópico se tornou “ofensivo”, ou “off topic”, em vez de simplesmente apagar mensagens e usuários específicos mas manter o tópico ativo. Era unit o útil ao agradável, do ponto de vista da empresa.

Não estou afirmando que é isso que o Nubank está fazendo e fez com o outro tópico, não tenho como saber isso. Mas sei que esse tipo de prática existe entre algumas empresas, e reitero a importância de que as críticas sejam feitas com respeito e um mínimo de sofisticação — afinal, uma ou duas pessoas que saiam disso podem descarrilhar um tópico e dar desculpas para a exclusão dele, dependendo das práticas de gerência de comunidade que a empresa adota.

4 curtidas

MichaelPopCorn

3 curtidas