Resolvi entrar na comunidade e criar esse Tópico, pois esse é uma questão bastante atual no ramo dos bancos/cartões.
Eu não tenho dados, mas pelo pouco que entendo, grande parte do público alvo do Cartão de Crédito (especificamente) do Nubank, deve ser o público que procura por soluções como o ApplePay, SamsungPay e GooglePay.
Também sei que esse é um serviço com taxas para o Nubank, o que deve diminuir os lucros do Cartão, e isso é ruim, tendo em vista que o Nu tenta deixar seus serviços os mais “limpos” de taxas possível, para lucrar (lucrando menos do que os bancos “tradicionais”, que adicionam taxas em qualquer serviço).
Mas mesmo assim, como conhecido banco Inovador, atual, eu acho que esse deveria ser um ponto a ser muito estudado pelo Nubank. Esse é o tipo de serviço que faria um cliente trocar o cartão que usa. Eu, por exemplo, tenho o cartão (sem taxas) do Banco Inter. Estou em processo de conseguir o Cartão Saraiva do BB, que é aceito no ApplePay. O primeiro que eu conseguir com a função, será o que irei usar durante meu dia-a-dia.
Eu sei que o novo cartão possui NFC e tudo mais, mas não é a mesma coisa. A vantagem do pagamento via Smartphone é a simplicidade de não precisar sair de casa com a carteira. Também sei que o uso do cartão roxo nos estabelecimentos funciona como Marketing para a empresa. Mas nada muda o fato de que esse é, para uma empresa como o Nubank, um serviço muito necessário.
Nem que seja adicionado só aos clientes do Rewards (para assim, conseguir clientes nesse serviço pago da empresa). Rewards, serviço que eu não pago por achar que os benefícios não valem a pena ainda, mas que pagaria sem pensar duas vezes, se tivesse um diferencial como esse. Só uma idéia.
Quem quiser, poderia dar algumas idéias, sobre jeitos de implementar os serviços de pagamento via Smartphone. Ou outras.
Bem vindo @IvanSragowitz
O ideal seria essa função dentro do próprio App do Nubank conquistar terceiros.
Um pouco sobre a função.
Seja bem vindo @IvanSragowitz
Bem vindo @IvanSragowitz, eu sou um dos vários usuários que iria gostar dessa função no app.
Seja bem vindo @IvanSragowitz !
Com certeza falta esse suporte dentro das carteiras digitais, poderiam aderir à ela.
Meu sonho é que os bancos digitais comecem a aceitar o Apple Pay. Tenho o Inter, Original, Next e Santander que possuem o Samsumg Pay.
Porem apenas o BB, Itaú e Bradesco tem suporte para o Apple Pay.
Queria muito pagar minhas compras direto do meu Apple Watch. Mas parece que nenhum dos meus bancos tem interesse nisso.
Discordo da necessidade, pois a mecânica utilizada atual do nfc é disposta no cartão, replicar um mecanismo apenas por critério de banalidade.
A eficiência é maior na emissão do cartão com nfc do que um recurso direciona em outro produto, que não faz parte da própria empresa.
A intenção atual do Nubank é ser um banco “enxuto” para que possa ser mais eficiente em sua proposta de não ser um banco abusivo.
Olá boa noite… “A eficiência é maior na emissão do cartão com NFC”… Não sei, pois tenho dois cartões que não tem NFC e são aceitos em pagamento por aproximação (Googlepay e NFC direto do banco (Santander))… Não os usos no meu dia a dia, só o smartphone, no crédito e débito…
Para utilizar os recursos google pay, samsung pay e Apple pay, seria então exigir que o cliente nubank tenha aparelhos de smartphone com tecnologia NFC ou MST, você direcionar o recurso de aproximação, isso limita a experiência que é ofertada.
Já no cartão é um veículo mais acessível a todos os clientes.
Hoje é mais fácil você sair com um celular e esquecer o cartão em casa do que o contrário, e a maioria dos aparelhos do mercado possuem NFC
Concordo contigo na parte em que o Nubank está tentando não fazer grandes movimentos, pra não gastar demais e, assim, continuar a ser sem taxas e tal. Mas, discordo da parte em que o NFC no cartão substitui o pagamento via Smartphone. O NFC no cartão, assim como aquela pulseirinha do Santander, e a pulseira da Visa, são formas que os bancos encontraram de parecer modernos e seguidores de tendências, para seus clientes, sem ter que dar o braço a torcer para o NFC dos Smartphones. São desculpas, para não pagar as taxas cobradas por Apple, Samsung, etc. Mesmo que alguns queiram defender, na prática, não serve. O pagamento via NFC nos Smartphones serve pela Praticidade e simplicidade. É prático, pois a gente nunca sai de casa sem o celular, então o cartão estando “dentro” do celular deixa tudo mais simples. Ao contrário do cartão ou pulseira com NFC, que a gente tem que lembrar de pegar antes de sair, deixar no bolso e tal. Eu sei o que você e outros pensam: “É só deixar do lado do celular” ou “deixa de ser preguiçoso”, etc. Mas isso é o ponto da praticidade. O Pagamento via NFC não é uma coisa que eu morreria pra ter. Mas, atualmente, é uma coisa que deixa minha vida com menos uma coisa para pensar antes de sair de casa. Então, dos meus cartões, o primeiro que aceitar NFC, vai ser o que eu usarei no dia-a-dia.
Isso não faz sentido. O Nubank implementar o NFC nos Smartphones não faria com que os clientes fossem “exigidos” a ter Smartphones com NFC. A implementação desse recurso é uma opção à mais para os clientes, e não um requisito. Seria o mesmo que dizer que o Nubank, com seu programa Rewards, exige que os clientes paguem anuidade. Quando o Rewards, também, é uma opção, e não um requisito. Quanto mais opções para os clientes, melhor.
Oi, @IvanSragowitz ! Tudo bem?
Muito boa essa sua sugestão. Já existe um tópico na comunidade rolando sobre o mesmo assunto:Suporte as carteiras digitais
Para organizarmos melhor a discussão aqui dentro da NuCommunity e evitarmos tópicos repetidos, pedimos que vc continue a discussão por lá, pode ser?