Aprovação de Compras

Olá pessoal.

Estou enfrentando alguns problemas pra fazer compras no cartão de crédito. Tive meu limite aumentado há poucas semanas e resolvi utilizar.

  1. Tentei fazer uma compra internacional, a mesma apareceu na minha fatura mas o estabelecimento cancelou depois de dois dias. Questionei e disseram não ter recebido confirmação do banco.
    Estranhei mas vida que segue.
  2. Tentei comprar uma passagem aérea e a compra só foi processada no terceiro dia. Estranhei bastante.
  3. Tentei comprar um aparelho celular no dia 13, o valor foi inserido na minha fatura. No dia 14, a loja cancelou pois não recebeu confirmação do pagamento. Hoje tentei novamente no mesmo site, mas usando cartão virtual. A compra está na fatura mas o site ainda não identificou o pagamento.

Entrei em contato pelo chat e começou um jogo de empurra, falando que a culpa era do estabelecimento. Mas vamos combinar né, 3 lojas diferentes fazendo isso fica um pouco difícil. E quanto a compra 1, passei um outro cartão concorrente e o item já está em envio.

Eu tenho limite disponível e os dados foram inseridos corretamente (se não, nem estaria na fatura o valor, né?)

Alguém tem alguma ideia do que seja? Alguém com problemas parecidos?

1 curtida

@JoaoCecchetto seja bem-vindo à nossa comunidade.Falou no chat e não conseguiram resolver?Ligue no número 0800 591 2117do Nu,se ainda assim não der certo,envie um e-mail no meajuda@nubank.com.br e em último caso,não havendo solução alguma escale seu problema para a ouvidoria 0800 887 0463 ou por e-mail ouvidoria@nubank.com.br

4 curtidas

Olá!

Que estranho…

Hoje fiz um compra e questão de minutos ela foi aprovada pelo estabelecimento.

Tenta novamente entrar em contato e buscar uma solução, caso não esteja satisfeito com o primeiro atendimento tenta a ouvidoria.

Número da ouvidoria: 08008870463

E-mail da ouvidoria: ouvidoria@nubank.com.br

4 curtidas

Olá @JoaoCecchetto !

Quando você fez essas 3 compras, os dados no cadastro do estabelecimento eram seus ou de outra pessoa? Quando há divergências o sites para evitar fraude costumam cancelar.

4 curtidas

Alguns sites internacionais usam o Mastercard securecode, se não apertar lá no app, a compra não vai mesmo não. Agora não tô lembrando se chega a aparece ela na fatura antes de ser cancelada ou se nem chega a ser lançada…
Mas como a compra aparece na fatura?

O prazo de processamento de qualquer compra é de até 7 dias úteis (se tô lembrando direito, se for outro podem me corrigir)

Não deveria ter cancelado já q tecnicamente está dentro do prazo… Tive compras na Amazon q só foram aprovadas depois de 3 dias…

4 curtidas

Obrigado, @Samuel e @CarlosHCMR . Vou contactar sim por telefone.

@ree , sempre compras em meu nome mesmo.

@lorenatelles o que seria esse código seguro(ou de segurança?) e como ativar? É no app do nubank? Bom, a compra apareceu normalmente. Pedi o site para cancelar e a mesma já foi cancelada (inclusive, no carrinho, já constava pedido cancelado). A única solução que consegui foi contestar com o nubank.

Em que pese os prazos, não é o que acontece na normalidade. Compras com cartão de crédito tendem a ser aprovadas de forma instantânea. E, sendo sincero, eu não tenho registros de inadimplência no cartão, não há razões pra financeira “duvidar” de algo.

Em resposta, a loja disse que o cancelamento se deu por tentativas de pré autorização e que a operadora do cartão não fez o “repasse do limite” no prazo. Entrei em contato com a CIA Aérea e me informaram também que houve a demora na aprovação.

3 curtidas

@JoaoCecchetto, quando houver uma reposta da Nubank nos informe por aqui se possível. Assim,saberemos como aconselhar a tantos outros que aparecerem com o mesmo problema!

1 curtida

As lojas q “ativam” isso, é como se fosse uma segunda etapa de segurança na hora da compra, em q vc confirma no app do banco q é realmente vc q tá realizando a compra. Aqui no BR não tem mtas lojas q utilizam não, mas lá fora, pelo menos por experiência própria, as minhas compras pedem isso aí antes de serem finalizadas

Isso na verdade é um diferencial do nubank q pode ser uma faca de 2 gumes… Exemplo, se vc parcelar uma compra, vai aparecer lá na fatura na mesma hora, mas se vc for tentar adiantar as parcelas, vai aparecer q não pode ainda pois a compra está em processamento e tem q esperar finalizar o prazo antes de poder adiantar as parcelas

O processo de compra não é somente loja → cartão, é um pouco mais complicado q isso, e passa por diversos “setores” e aprovações diferentes


(Não sei se dá pra ver direito, se não der, tá aqui o link explicando o processo)

6 curtidas

Dia 14/9 fiz uma compra no Kabum!, o valor apareceu no cartão em 10x, a compra aparentemente estava confirmada e, de madrugada, mudou para cancelada.
Segundo a loja, “critérios internos” secretos diziam que a compra era incompatível com meu perfil.
No entendo, me parece que o problema é coma Kabum!

1 curtida