Aproximação

O cartão de aproximação deveria ter a opção aproximação com senha e sem senha ou seja a pessoa pode usar cartão de aproximação com senha para segurança e praticidade.

2 curtidas

Olá @Gladsonssimoes seja bem vindo a comunidade que sempre ajuda.
Não tenho certeza, mas acho que aproximação sem senha já tem um limite de até R$ 200,00. :thinking:
Caso o valor seja superior é solicitada a senha.
Vou testar essa situação para me certificar.

10 curtidas

Aqui comigo ta funcionando assim.

https://blog.nubank.com.br/nubank-contactless-pagamento-por-aproximacao/

12 curtidas

Pra todos os valores? Ai tira um pouco da finalidade da função, q é vc nao ter contato direto com a máquina

Agora por questao de segurança/fraude, as compras ate 200$ nao exigem mesmo a senha, e a partir desse valor vc precisa digitar a senha. Da mesma forma q passou de 5 compraa por aproximação no mesmo dia, vc precisa inserir o cartão na maquininha e digitar a senha

Caso nao queira ter a função, so bloquear no app. Assim como tbm pode utilizar a aproximação pelo celular através das carteiras digitais

19 curtidas

Comigo dependendo se eu fizer uma compra em algum lugar de primeira não pede se eu for fazer outra compra em outro lugar no mesmo dia na hora de passar pode ser valor mínimo que já pede a senha acho qye e por questão de segurança pra saber se é vc mesmo que está fazendo as compras

8 curtidas

O bom dessa função é a praticidade, penso que se for pra ter senha nela, então é melhor nem ter aproximação.
Lembrando que para valores superiores a 200 conto, a senha é exigida.

2 curtidas

S fosse pra ter senha não precisava de aproximação

1 curtida

Eu entendo a preocupação da função “contactless” apesar de uma mão na roda, existe uma certa insegurança quando andamos com ele no bolso de trás distraidamente. E como não é toda hora que estamos usando a função, poderia ser algo fácil de ativar e desativar, antes de usarmos poderia ter uma opção de ativar ou desativar na hora que precisarmos.

Afinal a tecnologia contactless é mais segura que inserir o cartão na maquininha, então ninguém quer deixar de usar a função, mas precisa garantir uma maior segurança ao usuário.

Fiz um esboço sugestivo de uma forma de facilitar para os usuários (no cabeçalho do app):