Arranharam meu Roxinho!

Esta semana fui fazer uma compra com meu roxinho, o cara da loja colocou meu cartão naquela máquina imunda e acabou arranhando meu cartão! Esses caras não sabem o que é …:pleading_face::disappointed_relieved:

13 curtidas

É por isso que é bom o contacless conserva muito e qd posso passar nessa função eu passo.

6 curtidas

Nossa que chato! A gente tem maior cuidado com esse cartão que nos foi concedido. Daí vem um sem noção e faz isso. :rage::rage: Por isso,que eu prefiro colocá lo na máquina (quando dá né?!) Eu prezo muito por esse cartão.

4 curtidas

Pois é @Nina_B.P, o cara pediu o cartão, jurava que ele ia usar a função contactless, mas não… Meu cartão ficou feio…

3 curtidas

Imagino. Ficaria pu@#$$.

1 curtida

O pior que meu cartão tem menos de dois meses…

1 curtida

o meu ta ralado devido o uso mesmo mas são pequenos arranhões de tanto tirar e colocar na carteira junto com os outros kkkk

3 curtidas

O meu está com alguns risquinhos tb. :tipping_hand_woman:t3:

@Naldosoft eu não gosto quando eles pegam meu cartão, qual a diferença dele inserir e eu mesma fazer isso? :woman_shrugging:t3:
Eu vi alguns relatos na comunidade, que alguns até tomam da mão da pessoa :expressionless:
Eu sempre tento usar a função contactless. O atendente fala “pode inserir” antes de configurar a máquina, mas eu espero aparecer na tela e uso a função.
Claro que nem todos são assim, mas acho que está faltando um melhor treinamento pra uma galera ai.

4 curtidas

Concordo @anon34741155, realmente tem atendente que acha que esta função nem existe, que é coisa de filmes de ficção…kkkkkk
Mas sempre que posso eu mesmo manuseio meu cartão, tem atendente que acha que somente eles sabem manusear cartões nas máquinas…

3 curtidas

é isso ai, as vezes é falta de instrução ou má vontade mesmo, tem alguns que parece até que tem medo kkkkk

3 curtidas

O meu também já estou todo arranhado D:

Ainda bem que não passei por isso do atendente inserir o cartão, prefiro eu mesmo colocar, tanto pelo cuidado com os ricos quanto por segurança mesmo

5 curtidas

O meu está bem sofrido já, mas enquanto funcionar o chip tá tudo certo, rs.

3 curtidas

O roxinho é guerreiro rs

Mas não tem como né? se a gente usa bastante com o tempo fica assim mesmo. O que a gente pode fazer é ter um pouco de cuidado e não deixar os outros arranhar mais :expressionless:
É como @VitorFB disse, se está funcionando o chip então tá ótimo rs.

6 curtidas

o que seria “contacless”??? fiquei mega curiosa, onde compra? posta foto ou link aqui p favor!!! :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Oie @Barbara_Cout :blush:
Contactless é uma forma de pagamento. Vc pode pagar só encostando seu cartão nubank na máquina, sem precisar inserir.
Tem um tópico bem legal e explicativo sobre o assunto, da uma olhadinha:

8 curtidas

função contacless? como é isso gente? :open_mouth: pensei que vcs estavam falando de alguma pelicula ou algo assim :thinking:

2 curtidas

pelo nome parece uma película mesmo rs.
Da uma olhadinha naquele tópico que falei. Mas é uma tecnologia que vc não precisa inserir seu cartão, isso evita riscos, é mais ágil e acho até mais seguro.

4 curtidas

mto obrigada pela explicacao! - :smiling_face_with_three_hearts:
sera q funciona mesmo em maquininhas mais antigas?

2 curtidas

A máquina precisa ser compatível. Geralmente tem um símbolo nela ou aparece na tela “aproxime seu cartão”.

2 curtidas

ah, entendi! vlw :smiling_face_with_three_hearts:
vc sabe me dizer se o cartao é debito e credito? quando eu recebi o meu, só tinha a funcao debito. 2 meses depois, eu pude habilitar o credito no app, mas nao sei se posso passar credito no mesmo cartao ou se enviam outro. :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas