ARTIGO: Conta bloqueada/cancelada? Porquê?

Se tem um assunto que sempre está nos Trending Topics aqui na comunidade é o assunto de bloqueio/cancelamento de conta do Nubank. Então vamos entender um pouco mais sobre isso? Vamos lá então…
Lembrando que todas as informações contidas neste artigo foram extraídas a partir das referências oficiais do Nubank e do Banco Central e a partir delas destaquei os principais motivos que causam esta situação desagradável de bloqueio/cancelamento de conta:

Referências:

Depois desta introdução esclarecedora, seguimos adiante…
Basicamente se você não quer ter sua conta bloqueada no Nubank fique atento a estes pontos importantes:

1. Cumpra as suas obrigações descritas no contrato da conta:
  2. Preste atenção na cláusula 3.4 do contrato:
  3. … na cláusula 3.6:
  4. … se você recebe/envia PIX, preste muita atenção nas cláusulas 4.1.1 e 4.1.2:
  5. … na cláusula 8.2 e todos os seus incisos:
  6. … na cláusula 8.3:
  7. E observe atentamente o que está escrito nos artigos 13 e 14 da Resolução do Banco Central nº 96/2021:

8. E por último, não menos importante, confira os dados que você informou no app ao abrir sua conta descritos na política de privacidade Nubank:

Tendo estes cuidados dificilmente sua conta do Nubank será bloqueada ou cancelada irreversivelmente.
Fique atento!

18 curtidas

Informações úteis e relevantes, obrigado por compartilhar :purple_heart:

10 curtidas

:person_shrugging: Quais a principais causas de bloqueio de contas? :woman_shrugging:

1 curtida

@Super_Truta Não é possível responder esta pergunta pois existe o sigilo bancário. Mas eu particularmente, conheço pessoas que tiveram suas contas bloqueadas pois estavam com restrições no CPF ou que utilizaram suas contas de pessoa física para receber valores referentes a atividade comercial. Mas aqui só destaquei alguns exemplos.

4 curtidas

:+1: ok então.

2 curtidas

Não teria como a gente saber, isso é um sigilo entre o cliente e a instituição

3 curtidas

Neste caso, o bloqueio é temporário, se comprovado o motivo. Somente em caso de não comprovação dentro do limite estabelecido (acho que 180 dias) que terá a conta bloqueada indefiridamente.

Existe casos e casos.

Meu primo mesmo, está louco pra ter Nucoin, mas na época ele cometeu erros inocentes de um jovem.

Transformou limite em dinheiro então, teve o bloqueio da conta por 1 ano, segundo a mensagem que ele me mostrou sobre o atendimento do Nubank (via e-mail). No entanto, ele tentou reativar a conta e não foi aceito. Mesmo ele pegando o print e mostrando que foi dito 1 ano.

Enfim… Nunca sabemos da história completa neh. Existe 2 lados sempre.

3 curtidas

Bem destacado @Lucas.R.
O amigo que estava com restricao no CPF teve sua conta bloqueada temporariamente mas o outro que utilizava a conta PF para fins comerciais foi definito o bloqueio e cancelamento.

2 curtidas

Isso ai @Rotta .
“Nunca guarde todos os ovos no mesmo cesto.”

2 curtidas

Eu comecei a usar há pouco tempo o nubank para transferir o dinheiro do pé de meia já tenho 18 anos e em alguns momentos já recebi valores altos e que as pessoas que me mandaram esse valor mandaram por engano e eu devolvi algumas vezes mandavam eu mandar para outra conta eu não tenho nada haver com esse dinheiro eu só queria devolver o dinheiro que ficou lá ou restaurar minha conta por um engano pois eu não me envolvi e nunca vou me envolver em nenhum esquema malicioso eu estou indignado com tudo isso e preocupado passo noites sem dormir direito para poder resolver isso me deu e está me dando uma enorme dor de cabeça.

2 curtidas

No caso você está passando por um cancelamento ou bloqueio de conta? Esses casos são tratados somente pelo e-mail, caso for um cancelamento é irreversível, nesse contexto vão solicitar uma outra conta de sua titularidade para transferir os valores após análise, se for bloqueio siga os passos que te enviam via e-mail para que seja feito o desbloqueio. Ambos os cenários é apenas através do e-mail meajuda@nubank.com.br para continuar o atendimento. :handshake:

8 curtidas

@Izaque_Silva1 , estranho essa situação aí meu jovem!! Nunca vi isso acontecendo com ninguém conhecido; e esses fatos relatados estão meio desconexos!! Mas siga a orientação do @ranielreis. Abaixo tem um link para uma boa leitura sua, parecem casos similares.

Mas o ideal mesmo é que vc entre em contato com a central do Nubank para ter um melhor entendimento do seu caso.

3 curtidas

Ainda que seu relato seja sincero, face aos dados fornecidos, é possível que esses eventos tenham motivado o cancelamento de sua conta, vez que consta no contrato de conta bancária, algumas condições semelhantes.

Como os colegas acima já orientaram, contate o NU pelos Canais Oficiais, a fim de obter uma solução para seu caso.

8 curtidas

É o Benefício Social para estudantes de classe popular?

Nesse caso o saque é no final do ano letivo. Em Maio deve está no início do segundo bimestre.

5 curtidas

Você pode fazer um estorno imediato sempre que receber um valor de pix por engano, basta clicar na transação e devolver o valor informando que foi feito por engano. Com isso você se exime de qualquer complicação futura decorrente dessa transação.

3 curtidas

@Bia_Santos7 a postagem não foi publicada na comunidade.

Preciso de uma tratativa referente ao meu reporte aberto dia13/09/2024.

Boas-vindas a NuCommunity, @Cleusa_Maria_Nogueir!

Entre em contato com o Nubank para acompanhar a tratativa do seu caso, por aqui não é possível resolver essa questão por ser uma comunidade na maioria de clientes do Nubank ou interessados. :wink:

8 curtidas

A Nubank desativou minha conta, e tenho dinheiro na caixinha.

2 curtidas

Bom dia, entre em contato com o e-mail meajuda@nubank.com.br que em breve alguém dará o retorno com os próximos passos que normalmente pedem uma conta de sua titularidade para transferir os valores se for um caso de cancelamento de conta.

12 curtidas