ARTIGO: Conta bloqueada/cancelada? Porquê?

Se tem um assunto que sempre está nos Trending Topics aqui na comunidade é o assunto de bloqueio/cancelamento de conta do Nubank. Então vamos entender um pouco mais sobre isso? Vamos lá então…
Lembrando que todas as informações contidas neste artigo foram extraídas a partir das referências oficiais do Nubank e do Banco Central e a partir delas destaquei os principais motivos que causam esta situação desagradável de bloqueio/cancelamento de conta:

Referências:

Depois desta introdução esclarecedora, seguimos adiante…
Basicamente se você não quer ter sua conta bloqueada no Nubank fique atento a estes pontos importantes:

  1. Cumpra as suas obrigações descritas no contrato da conta:
  2. Preste atenção na cláusula 3.4 do contrato:
  3. … na cláusula 3.6:
  4. … se você recebe/envia PIX, preste muita atenção nas cláusulas 4.1.1 e 4.1.2:
  5. … na cláusula 8.2 e todos os seus incisos:
  6. … na cláusula 8.3:
  7. E observe atentamente o que está escrito nos artigos 13 e 14 da Resolução do Banco Central nº 96/2021:

  8. E por último, não menos importante, confira os dados que você informou no app ao abrir sua conta descritos na política de privacidade Nubank:

Tendo estes cuidados dificilmente sua conta do Nubank será bloqueada ou cancelada irreversivelmente.
Fique atento!

16 curtidas

Informações úteis e relevantes, obrigado por compartilhar :purple_heart:

7 curtidas

:person_shrugging: Quais a principais causas de bloqueio de contas? :woman_shrugging:

@Super_Truta Não é possível responder esta pergunta pois existe o sigilo bancário. Mas eu particularmente, conheço pessoas que tiveram suas contas bloqueadas pois estavam com restrições no CPF ou que utilizaram suas contas de pessoa física para receber valores referentes a atividade comercial. Mas aqui só destaquei alguns exemplos.

3 curtidas

:+1: ok então.

1 curtida

Não teria como a gente saber, isso é um sigilo entre o cliente e a instituição

1 curtida

Neste caso, o bloqueio é temporário, se comprovado o motivo. Somente em caso de não comprovação dentro do limite estabelecido (acho que 180 dias) que terá a conta bloqueada indefiridamente.

Existe casos e casos.

Meu primo mesmo, está louco pra ter Nucoin, mas na época ele cometeu erros inocentes de um jovem.

Transformou limite em dinheiro então, teve o bloqueio da conta por 1 ano, segundo a mensagem que ele me mostrou sobre o atendimento do Nubank (via e-mail). No entanto, ele tentou reativar a conta e não foi aceito. Mesmo ele pegando o print e mostrando que foi dito 1 ano.

Enfim… Nunca sabemos da história completa neh. Existe 2 lados sempre.

1 curtida

Bem destacado @Lucas.R.
O amigo que estava com restricao no CPF teve sua conta bloqueada temporariamente mas o outro que utilizava a conta PF para fins comerciais foi definito o bloqueio e cancelamento.

1 curtida

Muito bom. De fato, são vários cenários que podem gerar bloqueios. Pessoal também não tem o hábito de ler as “letras miúdas”.

Enfim, da minha parte eu jamais terei todos os meus recursos e operação em um só banco. Hoje são quatro, dos quais dois eu uso no dia-a-dia de fato, e um deles sempre será um banco tradicional com agência.

Abraços.

3 curtidas

Isso ai @Rotta .
“Nunca guarde todos os ovos no mesmo cesto.”

1 curtida