Acabaram de me responder por email dizendo que depois de me literalmente ANALisar manterão o bloqueio por no minimo mais 2 dias!
Se não infringiu nada mesmo e o dinheiro que vc trouxe para o nubank já era seu e tem como comprovar a origem e eles não resolverem o jeito terá que ser pela justiça mesmo viu. Só um juiz pra obrigar uma instituição, isso se ele considerar que vc não fez nada que infringe os termos de uso mesmo
Tanto é verdade o que afirmei que logo apos ter começado a contar o que estava me acontecendo em todos os meios possiveis eles liberaram minha conta. Mas para isso tive que expor o abuso que o Nubank estava praticando comigo em redes sociais e sites em geral!
Como voce mesmo acrescentou existem e persistem inumeras reclamaçoes a respeito de contas bloqueadas pelo Nubank de pessoas que não fazem ideia do porque, ja que o banco não se presta sequer a fornecer qualquer dado sobre o motivo. Alem de não oferecer alternativa para o cliente comprovar que não ha razão para bloqueio de conta. Contudo, infelizmente, a razão é o total abuso do poder economico da instituição financeira frente ao cliente. O que resta ao cidadão é apelar para a morosidade da Justiça, tendo que continuar sofrendo a privação de serviços bancarios e ate mesmo do seu dinheiro “usurpado” temporariamente sem ao menos um prazo determinado!
Só quem passou ou esta passando pelo absurdo de ter sua conta bloqueada no Nubank (perito neste quesito) sabe que o que mencionou é BALELA para a referida instituição. Uma vez que de forma deliberada e sem qualquer respaldo legal ou contratual que seja optão por privar totalmente o cliente de acesso a sua conta. Inclusive do cliente ter acesso a informaçoes ou acessa la por meio do Open Finance! Então, com todo respeito: “respeite os clientes lesados e nos poupe dessa exposição utópica de batelada de artigos que na pratica são ignorados pelo Nubank”!
Essa postagem é para quem teve a cara dura de responder a um cliente que teve sua conta bloqueada com os artigos do contrato com o Nubank, normas do Bacen e recomendaçoes do blog. Parece ate piada, se não fosse tragico!!
Concordo com vc , espero que vc resolva
Todos bancos digitais agem dessa forma, quando se trata de suspeitas, mesmo que infundadas. Uma medida prudente por parte do cliente é dispor de uma segunda conta para eventuais emergências como essa ou abrir uma nos bancões. Apesar das inúmeras desvantagens que apresentam, os bancos “físicos”, digamos, costumam resolver casos como esse com maior celeridade.
Gente estou a 12 horas no meio da estrada sem possibilidade de comer ou abastecer pois vocês bloquearam tudo. Já liguei umas 12 vezes, já mandei email, já chamei no chat já desinstalei o aplicativo, realizei confirmação de identidade novamente, já autorizei o dispositivo e nada, NINGUÉM RESOLVE ! Estou desde as 23:40 do dia 06/12 parado sem ter como ir embora.
Simplesmente bloquearam TUDO sem motivo nenhum e todo meu dinheiro está nesse pessimo banco, bloquearam até o débito, não consigo abastecer o carro pra ir embora . Estou a 200km de casa isso é muito desumano! O dinheiro é MEU e vocês não estão deixando eu usar, prioridade pelo amor de Deus !!!
Que situação meu amigo! Você não tem um outro banco para um parente te enviar um pix? Por que, se realmente a sua conta foi bloqueada, isso vai demorar para resolver. Se for uma instabilidade do app na região que você está, também não tem previsão para voltar.
Entra em contato no telefone da ouvidoria Nubank
0800 887 0463
Boa sorte!
Seja bem-vindo a comunidade NC!
Pessoal tenho visto muita reclamação na internet e no X a respeito do Nubank estar bloqueando ou cancelando contas que segundo as pessoas não fizeram nada de errado. Teve perguntas do tipo: vc recebe valores altos e aleatórios em conta PF e tal… mas o pessoal responde que não. Eu tenho usado o Nubank como conta principal com intuito de futuro conseguir o ultravioleta e tb pq não gosto de ficar separando então meus investimentos e todos recebimentos tenho deixado lá no nubank. Mas realmente tenho preocupação de uma hr cancelarem a conta e travarem o dinheiro que posso precisar com urgência fora a dor de cabeça para resolver. Qual tem sido o sentimento de vocês com relação a isso? Pq como dizem né se for em bancão pelo menos consegue ir na agência resolver e tal… enfim. Quais as opiniões?
Preocupação zero, com certeza há algum motivo para o Nubank bloquear ou cancelar as contas, ou vc acha que ele está querendo diminuir a gama de clientes? Existe sim certa dificuldade em resolver essa questão mas é o processo.
Particularmente prefiro só respeitar o momento que a pessoa está passando porque não acho certo julgar, já que ninguém sabe o que aconteceu por de trás, mas também não levo os relatos ao pé da letra, porque no fim pode ter uma parte que foi omitida e é crucial para todo o ocorrido, então acredito que isso é entre o Nubank e o cliente, porque nunca será divulgado com todos os detalhes e se foi injusto a pessoa tem mais do que direito de recorrer aos meios legais se não houver resposta. Por aqui não fico preocupado, não dou motivos e se acontecer por algum erro sistemático, busco resolver logo.
Fatos e boatos a respeito de bloqueios de conta no Nubank e em outros bancos estão disponíveis aos milhares na internet. Mas é praticamente impossível distinguir verdades de meias verdades e mentiras em tais relatos.
Eu tenho o mesmo sentimento que vc. Sempre vejo as pessoas falando que tiveram contas canceladas “do nada” e que aparentemente não fizeram nd. Eu fico com muito receio, eu tinha até tirado a chave pix de número de telefone pq vi casos de pessoas que receberam pix e a conta de quem eles receberam aparentemente era uma “conta suspeita” e por conta disso a deles se torna suspeita. Uma verdadeira loucura. Mas depois q eu vi um vídeo de um dos fundadores do Nubank falando sobre o assunto, a Cristina Junqueira, me fez pensar, será que essas pessoas realmente não fizeram nada? Enfim, se vc não está fazendo nada de errado, não está passando seu próprio cartão na sua própria maquininha ou de um familiar, fazendo carrossel com o seu dinheiro etc, não tem oq se preocupar. Dito isso, decidi por deixar isso de lado, cadastrei a chave de volta e vou usar o Nubank como principal.
Agora oq eu aconselharia e que eu estou fazendo é: vai receber um valor muito alto, bem maior do que o normal? Avisa no chat, isso consta no contrato. E não deixa todos os ovos na mesma cesta, deixa um dinheiro em outro banco, não só por medo de bloqueio, mas tbm pq pode acontecer do sistema do nu cair.
Vou deixar o link do vídeo que citei.
Ontem recebi meu salário como de costume todo mês , e a nubank simplesmente disse que o Pix era suspeito. Detalhe que RECEBO TRANSFERÊNCIA DA EMPRESA TODO MES , solicitaram que eu provasse que o Pix era para mim. Sendo assim eu provei , enviei meu contracheque e minha carteira digital de trabalho. Mesmo assim disseram que demoraria 72hrs , isso em uma sexta feira às 18hrs da noite.
Tenho aluguel para pagar, dispensa vazia , uma criança de 6 anos em casa . E eles simplesmente não dão nenhuma posição, entrei com uma ação contra a nubank e o advogado solicitou uma liminar para que eles descongelem meu saldo e pediu uma indenização por danos morais.
Nunca mas vou voltar a utilizar esse banco.
Uso o Nubank desde 2019, nunca tive problemas. Existe situações que o banco precisa checar a procedência do dinheiro e isso pode acarretar uma situação difícil para o cliente. O seu objetivo foi relatar e também desabafar. Como membros da comunidade, não temos como saber o real motivo que o Nubank bloqueou a sua conta, quero lhe desejar boa sorte na sua nova escolha do banco!
Seja bem-vinda a comunidade NC!
Conta cancelada nesta semana sem qualquer explicação. Cancelaram conta pessoa física, jurídica e dois cartões de crédito. Nossas assinaturas da empresa todas no cartão. Nunca mais terão minha confiança. Sem qualquer explicação. Empresa de moleques.
Tenho 2 lojas de acessórios de celulares um física e online
Sempre recebi meus Pixs pela nubank
No dia 2 desse mês
Recebi uma notificação de bloqueio e logo após entrar em contato uma de cancelamento
Estou tentando contato e não tenho respostas
Já enviei meus dados bancários e nada do meu dinheiro. Estou com aluguel atrasado, plano de saúde do meu filho que tem sérios problemas respiratórios, preciso da devolução do meu dinheiro
A conta da minha empresa foi bloqueada, já pedi a reativação e a resposta é que o Banco fez uma analise detalhada no cadastro e no momento não preenche os requisitos. Já tenho conta faz um ano, movimentava normalmente, tenho cartão de crédito em dia, a empresa tem conta jurídica no Banco do Brasil que eu abri justamente pelos boatos de bloqueios sem motivos. Única solução entrar com um processo contra o Nu Bank.
Uma conta PJ do Nubank pode ser bloqueada por diversos motivos.
Quando a conta é bloqueada preventivamente, é por questões de segurança, como o sistema detectar alguma atividade suspeita.
Se tudo estiver em ordem, a conta será restabelecida.
Para reativar uma conta PJ do Nubank, é possível entrar em contato com o banco:
Por e-mail: me.ajuda@nubank.br
Ou telefone:
4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 591 2117.
Boa sorte!
Seja bem-vindo a comunidade NC!