Olá pessoal,
Será que tem um “Assistente Financeiro Pessoal” baseado em IA quase saindo do forno do Nubank e em breve estará em todos os celulares dos clientes?
Leiam a postagem abaixo…
Por Vitor Olivier, CTO do Nubank
Uma nova plataforma: AI first
Quando iniciamos a jornada do Nubank, em uma pequena casa em São Paulo, com um único produto - o inovador cartão de crédito roxo - e zero clientes, tínhamos um sonho audacioso: transformar o celular de cada pessoa em um espaço prático e simples para facilitar a vida financeira de cada uma delas. Naquela época, sabíamos que, para alcançar nosso objetivo, precisaríamos de uma abordagem que fosse mais ágil, econômica e profundamente enraizada na tecnologia, com um foco especial em dados, design e nas necessidades dos nossos clientes.
Em apenas uma década, esse sonho se materializou de forma espetacular, servindo hoje a mais de 94 milhões de clientes. São mais de 1.800 serviços, uma atualização em nossos sistemas a cada três minutos, centenas de milhares de testes, conseguindo reduzir o custo para operarmos 85% inferior aos bancos tradicionais. Estes marcos não representam apenas números, mas a consolidação de um modelo disruptivo no setor financeiro. Agora, nos preparamos para dar o próximo grande salto: a implementação de um personal banker no bolso de cada um, garantindo uma gestão financeira segura e personalizada.
Em minha apresentação no Web Summit Rio, uma semana atrás, compartilhei a jornada do Nubank e enfatizei a importância da tecnologia como pilar central para nosso crescimento acelerado, sempre com o foco em segurança. Justamente como confiamos nos freios de um carro para dirigir em alta velocidade, construímos uma infraestrutura segura que nos permitiu expandir com confiança.
Assumir uma postura de “AI First” significa ir além de conectar modelos ou sistemas; buscamos criar conexões entre contextos amplos, promovendo a geração de insights valiosos, apoiando a tomada de decisões e, principalmente, facilitando a vida dos nossos clientes. O uso de Inteligência Artificial Generativa nos permite não apenas levar a experiência de um personal banker para todos, mas também impulsionar a adoção de práticas financeiras informadas e conscientes.
Estamos nos aventurando além da democratização do acesso aos serviços financeiros; queremos assegurar que cada interação com o Nubank seja enriquecedora, educacional e personalizada. Por meio do uso responsável da IA Generativa, temos a oportunidade única de não apenas revolucionar a maneira como os serviços financeiros são prestados, mas também de amplificar positivamente culturas e valores, gerando um impacto transformador na vida das pessoas.
Como CTO do Nubank, estou empolgado com o que o futuro nos reserva. A jornada até aqui foi nada menos que extraordinária, e o caminho à frente promete ser ainda mais revolucionário. O compromisso do Nu com a inovação, segurança e excelência no serviço ao cliente continua a pavimentar o caminho para um futuro financeiro mais inclusivo, seguro e personalizado para todos.
Fonte:
O que acharam disso?