As caixinhas do Nubank estão chegando!

Olá, comunidade!

Vocês sabem que a gente está sempre inovando e buscando novas maneiras de oferecer novas formas de você organizar a vida financeira, né?

Por isso, trouxemos informações importantes sobre a sua conta e uma novidade incrível, muito pedida por vocês! Saca só!

#1 - Você pediu e a gente ouviu: as Caixinhas do Nubank vêm aí!

E é claro, viemos contar em primeira mão aqui pra vocês, nossos queridos membros! :tada: :tada: :tada:

Com as Caixinhas você conseguirá separar o dinheiro do jeito que você preferir, por exemplo para uma viagem de férias ou construir uma reserva de emergência – as possibilidades são muitas! Você também poderá personalizar com nome e foto cada uma das suas Caixinhas e definir quanto dinheiro (e com qual frequência) deseja guardar.

Com elas, seu dinheiro guardado não ficará parado. Cada uma conta com possibilidades de rendimento pré sugeridas de acordo com seus objetivos, indo desde opções com rendimento todos os dias úteis a 100% do CDI, até a um fundo com potencial de rendimento acima de 100% do CDI ao longo do tempo. Olha só como vai funcionar na prática:

E se você precisar do dinheiro que está nas Caixinhas? Sem problemas, basta resgatá-lo a qualquer momento e ele estará disponível imediatamente ou em até um dia útil, dependendo da composição da sua Caixinha.

Gostou? As Caixinhas são assim: um novo jeito de guardar dinheiro, organizando-o de forma personalizada (ou melhor, do seu jeito). E o melhor? O dinheiro guardado não fica parado.Tudo em poucos passos no app.

Ah, e mesmo com a chegada das Caixinhas, o nosso bom e velho porquinho continuará existindo. :purple_heart:

Fiquem ligados! As Caixinhas estarão disponíveis para vocês ao longo da próxima semana! Vocês receberão a novidade por e-mail!

#2 - Mudança no rendimento automático da conta do Nubank

A gente entende que é importante que o dinheiro que sobra na conta, aquele do dia a dia, também não fique parado. Por isso, o rendimento automático da conta e no Dinheiro Guardado (o Porquinho) vai continuar, mas de um jeito diferente: apenas o dinheiro que permanecer por mais de 30 dias vai render 100% do CDI automaticamente todos os dias úteis.

Confira em um exemplo de como vai funcionar:

Resumindo a mudança:

  • O dinheiro de novos depósitos que ficarem por mais de 30 dias na conta ou no Dinheiro Guardado (Porquinho) terá rendimento de 100% CDI.

  • No 31º dia após o depósito, você terá à disposição o rendimento total que esse valor teve nesses 30 primeiros dias. Nós chamamos isso de rendimento retroativo, é como se o seu dinheiro estivesse rendendo desde o primeiro dia em que foi depositado.

  • Após esse período inicial de 30 dias, o valor passa a render todos os dias úteis, da forma que vocês já conhecem.

E por que o rendimento automático da Conta está mudando?

Com essa mudança, o Nubank se torna mais eficiente para continuar investindo em produtos inovadores e que te ajudem a cuidar sempre do seu dinheiro, e, ao mesmo tempo, ainda te dá a tranquilidade de saber que o dinheiro que fica na conta por mais tempo também está rendendo.

Além disso, quando você movimenta o dinheiro que acabou de depositar, você não consegue acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados. Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele.

A mudança acontece a partir do dia 25/07 e vale apenas para os novos depósitos em sua conta! Nada muda para o dinheiro que você já tinha na conta e na área Dinheiro Guardado (Porquinho) antes dessa data, ele continua rendendo 100% do CDI todos os dias úteis.

Assim como todos os novos produtos, a liberação será feita em fases. Na próxima semana, somente uma pequena parcela dos clientes terá as novidades disponíveis no app. Após, será disponibilizado gradualmente a todos os clientes!

É isso pessoal, e não deixem de compartilhar com a gente as experiências de vocês.

99 curtidas

Que maravilha!! Ouvindo o pedido de todos e trazendo uma das novidades mais pedidas :star_struck: :clap: :clap: :clap:

Agora chega de planilhas, é tudo em um só aplicativo :heart_eyes:

27 curtidas

Que legal! Desde quando entrei na comunidade, esse é o recurso mais pedido por aqui, e finalmente chegou!

27 curtidas

Sensacional a nova funcionalidade de objetivos! :tada:
Muito pedido aqui na comunidade e fora dela, tenho certeza que vai agregar muito a NuConta.

Mas vamos ter que comprar um cadeninho pra anotar o aniversário de cada depósito, tipo alguns anos atrás na poupança :eyes:. Vintage que fala.

22 curtidas

Nubank atendendo pedido da grande maioria, parabéns para os que estavam ansiosos esperando por essa função!
Aproveitem

13 curtidas

O abaixo assinado deu certo! :eyes::joy:

Acho que essa funcionalidade foi a mais pedida da história do Nubank e finalmente chegou. :purple_heart:

21 curtidas

O tão esperado dia chegou :heart_eyes:

10 curtidas

Oi @lucaskdy :wave:

Não vai ser necessário o caderninho, dentro da lista de depósitos do app, terá todas as informações certinho :purple_heart:

Além disso, o rendimento automático do Nubank funciona de maneira diferente da poupança, pois no 31º dia a pessoa receberia o rendimento total que esse valor gerou nesses 30 primeiros dias. E, a partir daí, o rendimento volta a ser todos os dias úteis!

11 curtidas

Funcionalidade mais que pedida e aguardada.
Mas…a notícia do rendimento da Nuconta e do cofrinho veio como um balde de água fria. Acabou com aquela de deixar o dinheiro do mês /salário rendendo enquanto vai gastando ou pagando as contas do mês…vai funcionar igual uma poupança
Enfim, a alegria de uma notícia com a tristeza de outra

37 curtidas

Achei a novidade simplesmente sensacional!!!

  • ainda tenho que testar as “Caixinhas”, porém infelizmente ainda não tive tempo de testar, mas posso dizer que achei que essa nova funcionalidade é incrível e vai ajudar muitas pessoas a separarem oi dinheiro quando elas precisam de maneira mais rápida e intuitiva.

Aguardava por esse dia ansiosamente

Viva as caixinhas!!! Nubank inovando sempre. :purple_heart:

11 curtidas

#1 caixinhas
Gostei do layout das caixinhas! Tentei reparar pelo GIF se tinha alguma forma de fazer upload de uma foto personalizada, colocar tipo o modelo carro que se está sonhando e juntando grana para comprar, mas ele é muito rápido! Rs. Foi difícil destrinchar como vai funcionar nos detalhes. Alguém sabe se tem como colocar uma foto personalizada?

#2 mudança no rendimento
Já com a mudança do rendimento automático, isso era uma coisa que dava para esperar. A forma como estava era muito boa para ser real, muito perfeita, e tudo indicava que o banco não tinha ganho nenhum com o processo todo, provavelmente até prejuízo. Mas entre ter todo o rendimento eliminado de vez e precisar administrar esse período de carência, a carência é muito melhor obviamente.

A ansiedade agora será o risco de precisa usar a grana depositada um ou dois dias antes de chegar o 31º dia e perder o rendimento de um mês inteiro. Com o CDI do jeito que está hoje um gasto de R$500,00 logo antes do aniversário significaria acabar perdendo uns R$4,00 em rendimentos (levando em consideração os impostos).

14 curtidas

Quando vi quase que não acreditava, mas é real!
Após muitos pedidos fomos contemplados com essa tão aguardada função, antemão cabe agradecer a cada um que se empenhou para que isso viesse a acontecer! :clap:t3:
É por isso tantos outros motivos que o Nubank é meu favorito :purple_heart:

13 curtidas

Olha aí as tão pedidas caixinhas chegando! Finalmente!

:partying_face: :tada:

15 curtidas

Pessoal, no meu app do nubank apareceu a opção de caixinha de objetivos. Essa opção era muito solicitada pelos usuários da comunidade. Segue os prints


27 curtidas

Gostei agora podemos dividir nosso dinheiro pra comprar algo … Show de bola

6 curtidas

Nossa que top, as tão sonhadas caixinha, indo correndo para o App conferir! :fire::fire::fire:

14 curtidas

O nubank mais uma vez ouvindo seus clientes :purple_heart::fire:

12 curtidas

Chegou pra mim também! :smiling_face_with_three_hearts:

Nubank nunca decepciona.

14 curtidas

Uhu! Que legal!
Está antenado em @anon72916441 será que está, aos poucos, deixando o bancão e vindo pro lado roxo da força?:purple_heart:

já saiu a notícia no Blog também:

Caixinhas e novo rendimento: uma nova experiência na conta do Nubank para cuidar do seu dinheiro

“Ouvimos nossos clientes, e em breve será possível guardar dinheiro em diferentes caixinhas no app do Nu, seja para uma reserva de emergência, seja para planos para o futuro. Tudo para você ser protagonista da sua vida financeira.”
Claro que a gente ia poder ter acesso antes de todos, eis a vantagem de pertencer a essa comunidade- uma das vantagens né?

16 curtidas