Fundos de longo prazo e aplicações de renda fixa, em geral:
22,5% para aplicações com prazo de até 180 dias;
20% para aplicações com prazo de 181 até 360 dias;
17,5% para aplicações com prazo de 361 até 720 dias;
15% para aplicações com prazo acima de 720 dias;
Vale destacar, como já foi falado, a alíquota é baseada em dias, e 720 dias dá menos que 2 anos.
Se contarmos 720 dias a partir de 04/08/2022, vai dar no dia 24/07/2024 (lembrando que 2024 é bissexto), portanto o vencimento em 03/08/2024 está depois dessa data e, assim, cai na faixa dos 15%.
Alguém já observou alguma “demora” no tempo de resgate do dinheiro nas caixas? Pergunto porque eu criei a de reserva de emergência para fazer o teste. E quando fui resgatar o retorno não foi “imediato”, passaram-se uns 2 minutos até a grana estar novamente disponível. É assim mesmo que funciona o sistema?
Saudade do porco…
Minha opção de caixinhas sumiu, voltando o antigo porquinho. E sumiu junto um dinheiro que estava lá. Tive que entrar em contato com o atendimento do Nubank.
Não achei. Achei opção só de mudar nome , foto e período que espera deixar dinheiro investido. Mas queria colocar neta de valores, para ter noção de qnt falta pra atingir
Querendo ou não, é uma poupança que “rende mais”, como ele falou no vídeo, nada muda para quem guarda o dinheiro a longo prazo, querendo ou não dá a entender que quem não dura muito tempo com o dinheiro na conta , sai prejudicado, concordo, quem passa muito tempo, nada mudou. Apenas prejudicou, isso é um fato, quem não passa muito tempo com o dinheiro na conta, como muitos já reclamaram aqui, inutilizou vários facilitadores que a Nubank tinha, como o Débito automático e tals, a não ser que, ela permita criar uma caixinha(Pagamento das Contas), renderá o dinheiro normal e nela o débito automático, ou qualquer meio de retirada automática, tire o dinheiro dali.
Em resumo, a longo prazo, nada mudou, só “acrescentou as caixinhas”
A curto prazo, teve um retrocesso a nível Hard, algo que né, prejudicial
Nada se cria, tudo se copia… kkkk
O iti criou (copiou?) as metas no app deles…
A template ficou bem legal, com valor total das metas, barrinha de progresso nas metas, valor das metas, rendimento 100% CDI, resgate imediato, exibição limpa e simples…
Vale a pena umas cópias deles tmb kkkkk
Vamos comentar as CAIXINHAS!
Eu pedia ao semelhante desde de 2019. Algo no estilo do “Guardar” porém com finalidade específica, como viagem, mensalidades, parcelas de compras e outras.
As Caixinhas chegaram, são bem elaboradas, boa opção de rendimento, legal poder nomear cada uma delas, porém, ela não inovam, diria até que são bem velhinhas. Vejamos:
Qual a razão de separar o Guardar das Caixinhas? Ambos são investimentos, porém, em lugares diferentes, no final complicou, burocratizou o que era simples;
No lançamento, havia um balão, que permitia você apresentar sugestões sobre as caixinhas, ele sumiu;
As caixinhas, como estão, é um CBD/Fundo, ou seja é uma forma de força uma poupança para algo futuro, porque não investir direto em um Fundo, no CDB ou outro investimento melhor?;
Imaginei que as caixinhas trariam novidades como já foi hábito no NUBANK, mas não, acabou sendo um “Guardar” desatualizado.
Pois é. Também achei meio “gambiarra”. No comentário anterior citei o iti do Itaú exatamente por isso. Pra eles darem uma olhada e literalmente copiar. E lá é 100% diário sem IOF e resgate imediato.
Acredito que seria possível separar o dinheiro de forma fictícia nas caixinhas, ou seja, o investimento seria o montante total e apenas para nossos olhos existiria a separação na caixinha… não entendi (não sei sobre o assunto) pq cada caixinha tem que ser um novo investimento gerando essa demanda para resgate. Reforçando que não sei sobre o assunto. Devem ter algum motivo, mas que o iti não tem.
O engraçado é que o porquinho do nubank funciona da forma que tentei exemplificar.
Estou até pensando em usar as metas deles(equivalente as caixinhas aqui) até o nubank mudar. Bom que fica um dinheiro realmente separado.
E sonho com um espaço separado para deixar os valores referentes aos débitos automáticos também kkkk(com rendimento, claro)
Um print pro nubank se inspirar! hehehe
(gostei dos ícones pequenos, assim a gente vê mais metas sem precisar ficar rolando tela… Informações claras e diretas.)