As cédulas em dinheiro vão acabar mesmo?

Eu carrego exatamente isso, apenas R$ 20,00.

Eu uso desde 2017 com o Google Pay, realmente facilita muito os pagamentos. No começo era meio complicado de usar por causa do desconhecimento dos logistas, mas hoje em dia já é tão comum quanto inserir o cartão.

10 Likes

Tópico super Shofiball @Julian_Lopes!
:clap::clap::clap:

Fim do dinheiro físico, eu apóio incondicionalmente, espero estar vivo pra ver isso se concretizar.
Saques, o que é isso mesmo que nem me lembro mais?
Faz muito, muito tempo que fiz um saque e o dinheiro, 60 R$, ainda continua lá no meu porta documentos, condenado ao esquecimento, ou pra ser usado em uma emergência (que graças a Deus, até hoje, nunca aconteceu).
NFC, uma revolução na forma de pagar as compras físicas, adoro usar meu cartão sem precisar tirar da capinha, sim, no momento meu celular não tem NFC, mas o próximo terá, é inevitável, por isso já estou preparado com meu cartão cadastrado no G Pay.

:fist_right::fist_left:

14 Likes

Ainda necessito de cédulas para pagar o barbeiro que corta meu cabelo.

Se não fosse por isso já não utilizaria mais o dinheiro físico.

Ainda ando com (pouco) dinheiro em papel por motivo de imprevistos, considerando que posso ficar sem internet, sem carga no celular, sem banco 24h.
Outra coisa, o flanelinha da beira-mar não tem pix :confused: ele me xingou por não ter o que entregar a ele ^^

2 Likes

Exatamente @Samuel, vai continuar existindo, mas certamente cada vez menos pessoas irão utilizar-lo na versão papel. :money_with_wings:

8 Likes

Não é muito maluco pensar que 10 anos atrás, talvez a gente não imaginasse tudo que estaria por vir, ou ainda está sendo implementado? Viva a tecnologia! :relaxed:

9 Likes

Mérito também da pandemia que deu um “empurrão” nas tecnologias de pagamento por aproximação e demais meios para evitar contato com dinheiro em espécie.

Eu gosto da tecnologia mas quem não ama a sensação de pegar uma notinha brand-new? Fala sério! O digital é super prático, mas espero sinceramente que as notinhas não desapareçam. Sou daquelas que também curte as moedas, os diferentes designers na confecção de cada uma delas… Na minha bolsa sempre vai ter uma notinha para fazer uma caridade, para dar um agradinho a um sobrinho. Abraçar o novo não precisa implicar em rejeitar aquilo que nos trouxe até aqui. Fiquei até emotiva agora lembrando dos cofrinhos. Que graça terá para uma criança fazer seu cofrinho se não for num porquinho de porcelana? :pig2: Quem mais pensa como eu? :smiling_face_with_three_hearts:

11 Likes

Que chique, eu ia ter pena de quebrar os meus se eles fossem de porcelana, eles eram de barro mesmo :rofl:

11 Likes

Rsrs. Vi, mas não era uma alegria poder guardar o dinheirinho e no final quebrar o porquinho (seja de plástico, barro ou porcelana :sweat_smile:). Ê saudade! :smiling_face_with_three_hearts: Vai acabar até mesada e agradinho pra criançada. Hashtag naoaofimdodinheiroempapel :joy:

9 Likes

Era uma sensação boa mesmo, de você estar construindo algo. Mas não penso que o dinheiro de papel (ou em moeda) vai deixar de existir. O importante é que haja opções seguras e eficientes para atender a todos os públicos.

14 Likes

:two_hearts::two_hearts::two_hearts:Tomara, viu?

3 Likes

Só encostar, esperar uns segundinhos e pronto. Como eu amo! :star_struck:

10 Likes

Que nostalgia boa! Nenhum porquinho digital substituirá um de porcelana! :grinning:

13 Likes

Moça eu vivo no século 21 e não tenho mais essa nostalgia de cheirar tinta misturada com bactéria.

Eu tenho aqueles de1,99 (Que agora custam bem mais que isso) abro sempre de 6 em seis meses :joy:

8 Likes

Que preconceito com as bactérias! :laughing: Somos muito mais bactérias que células humanas, viu?

14 Likes

:smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

3 Likes

Enfim não tenho mais esse “fetiche” de cheirar cédula de dinheiro nova. Aliais nunca gostei de andar com dinheiro passo tudo no débito ou no crédito.

É sobre isso…

E quem não gosta de relar os dedos numa cédula nova? Partilho do mesmo pensamento @Virginia_Andrade ,mas vamos nos adaptando

Cês são muito chiques…
A alegria era, quando criança, lascar a faca de mesa no porquinho de plástico :joy::crazy_face:

11 Likes