As compras mais esperadas do ano! 🛍

Olá, comunidade mais linda! Tudo bem com vocês? :raising_hand_woman:

Esse ano de 2020 não foi fácil, né? Tivemos que nos reinventar e mudar radicalmente nossas rotinas, e passou tão rápido que a gente nem notou que já tá no fim.

Tá chegando o final de ano, e o que a gente mais gosta de fazer nessa época?

Isso mesmo: COMPRAS!

White Chicks GIF - Shopping GIFs

Tá na hora de preparar o roxinho pra ação!

Bom, geralmente as comprinhas no final do ano são clássicas: tem as “brusinhas”, calçados, produtos eletrônicos (trocar aquele celular que já tá dando o último grito de misericórdia, coitado), cosméticos e muita, muita comida (eu gosto de falar de comida, notaram, né?)!

Ceia Fimdeano GIF - Ceia Fimdeano Festas GIFs

Chamei meus chegados aqui do Nu para fofocarmos sobre compras do final do ano e a gente tem interesses em um monte de coisas diferentes.

Teve gente que já comprou o novo Xbox Series S/X (não estou com inveja, juro), móveis para casa, celular, roupas, presentes para os familiares e teve até quem montou cozinha e quarto. Maravilhoso!

Eu, cozinheira que sou, já tô fazendo minha lista da ceia das festas de final de ano, que pra mim é o momento mais importante! Eu já separei o limite do meu cartão do Nubank só pra isso. Tô elaborando todas as receitas que vou preparar. Adoro ver todo mundo feliz e comendo bem.

Falando sobre bens materiais, uma compra que eu já fiz com meu cartão do Nubank e queria muito era uma casinha nova pra minha doguinha, a Amora. Ela ficou toda felizinha! :dog:


Não teve foto, porque ela não parava quieta

Tô pensando em comprar um notebook novo também, se der tudo certo. Quem sabe, né? Tem que ver se a grana não vai ficar muito curta.

Independentemente dos desejos materiais que tivermos, uma coisa que precisamos ter é planejamento. Não podemos sair gastando como se não houvesse amanhã, porque vai ter, e o mês de janeiro não é nada fácil, como bem sabemos.

Pensando nisso, quero deixar algumas dicas pra vocês aqui:

1- Aproveite as promoções (com cautela)!

Final de ano sempre tem umas promoções legais de queima de estoque, ou até mesmo black friday. Se está pensando em usar seu 13º pra comprar aquele sonho de consumo que esperou o ano todo, vale pesquisar direitinho, pois podem ter ofertas bem legais e você pode economizar.

2- Pense no que realmente precisa comprar

Da mesma forma que você pode aproveitar uma promoção, as promoções podem te levar à tentação. Então, quando pensar em comprar algo, analise se precisa mesmo daquilo, pra não comprar nada à toa.

3- Vai fazer compras no mercado? Coma algo antes!

Sempre que vamos fazer compras com fome, estamos propensos a comprar muito mais do que precisamos e gastamos demais com supérfluos, então é bom ficarmos atentos nessa hora e tomar pelo menos um cafezinho antes de partir pras compras.

4- Analise suas despesas

Antes de parcelar tudo no seu cartão, verifique certinho se as parcelas caberão em seu orçamento e se não vai se apertar com o passar dos meses.

5- Gastou além do que imaginava? Conte com a ajuda do Nubank!

Se realmente não der pra economizar tanto assim e for fazer suas compras com o roxinho, podemos te ajudar nessa parada.

Se a fatura ficar muito alta, uma dica para evitar o tão temido juros de rotativo é o parcelamento da fatura, pelo App do Nubank mesmo! Prático e fácil. Essa opção evita que você entre em atraso, tem juros mais baixos que o do rotativo e você pode dividir em até 12 vezes.

Outra dica de ouro: em alguns casos, os estabelecimentos podem cobrar juros bem maiores nos parcelamentos do que os juros do parcelamento da fatura do Nubank. Então, uma alternativa bem legal nessa situação é comprar à vista com o lojista e parcelar pelo App do Nubank.

Pra ficar por dentro dessa opção e saber em quais situações vale a pena parcelar, acompanhem tudinho em nosso blog! Os links estão bem aqui :point_down:

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão?
Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

Contem aqui pra mim o que vocês já compraram ou querem comprar nesse fim de ano? O Nubank já esteve com vocês em alguma conquista? Eu sou curiosa, quero saber de tudo! :smiley:

Dicas dadas, fofocas em dia, desejo que usem o rico dinheirinho com muita sabedoria nessas festas, hein!

O roxinho já ajudou em muitas conquistas, e esperamos venham muitas outras por aí. :purple_heart:

Mariah Mariah Carey GIF - Mariah MariahCarey Mimi GIFs

48 curtidas

Amei as dicas. :heart_eyes::purple_heart::purple_heart:

Eu, nada. O desconto é maior assim! :joy::joy:

Quería comprar, pero no puedo. Acepto regalos, ¿de acuerdo? Jsjsjsj

9 curtidas

ameeeeei as dicas <3 principalmente a história da amorinha, me identifiquei com seus gastos hahaha

5 curtidas

O Nubank tem sido meu parceiro em todas as últimas compras que fiz: o Iphone, o Ipad, o Notebook novo, meus jogos na Steam, minhas viagens, tudinho passo nele!

Esse ano vou tentar comprar um Iphone SE se conseguir vender o meu antes e se conseguir um descontinho camarada em alguma loja (preciso levantar dinheiros para pagar as parcelas né?). Caso contrário, vou deixar essa troca para o ano que vem.

15 curtidas

Eu irei é economizar, nada de compras esse fim de ano.

23 curtidas

Com o meu limite atual eu vou ser do time economizar… mesmo querendo comprar uns mimos na China.

7 curtidas

Eu já decidi a compra, vai ser um sofá novo, faz tempo que eu e minha esposa olhamos em lojas modelos preços e tudo mais, quando gostamos de um e vamos comprar ficamos inventando alguma coisa para não comprar, mas agora no nosso velhinho que temos em casa se entregou mesmo e não vai dar mais para adiar.

6 curtidas

Tenho umas coisas em mente, mas por enquanto ainda estou analisando, e tá difícil a decisão.

3 curtidas

Tô na dúvida se compro uns cds de kpop ou de jrock :rofl: (queria comprar todos mas ainda estou na saga das compras que não foram cobradas pq ainda estão presas no Japão :sob: então tenho q ficar com limite disponível)

Já comprei celular, já viajei, já fui em show, já comprei várias coisas da minha banda favorita (isso foi até o mais importante) :smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Estoi com tigo e nom ablas tambien.

3 curtidas

Esse ano iria comprar im PC novo mas com esse limite deixo pra 2021 , jeito vai ser economizar e ficar 2021 sem

4 curtidas

Nossa, excelentes dicas! :clap:

Tive que comprar uma cama nova, pois a minha já está nas últimas! O bom é que além da cama nova, o quarto de visitas ganhará uma cama extra! :sweat_smile:

Ontem tive que dar uma passadinha rápida no mercado pra pegar leite. Acabei que resolvi passar depois do trabalho, mas estava varado de fome! Resultado, voltei com o leite, pão de queijo, chocolate, pão de mel…

Quando cheguei em casa minha esposa perguntou: “você foi no mercado com fome né?” :rofl: :rofl:

13 curtidas

Amei o texto! Arrasou!

4 curtidas

Vou comprar nada esse final de ano pq não mereço! Kkkk, não fui boa menina financeiramente.

Mas com fé e essas dicas ano que vem compartilharei varias comprinhas que vou fazer de fim de ano! :joy:

5 curtidas

Não gaste seu dinheiro com isso pelo amor :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Brincadeira, #pas :joy:
Te indico uma banda de j-rock, já ouviu falar de One Ok Rock?

4 curtidas

Eu já comecei com as minhas compras.

TV tela grande (e daí preciso de um Painel tbm!)
Já que comprei uma tv nova, a esposa já quer reformar algo em casa, (que já tá precisando faz tempo :stuck_out_tongue_winking_eye:)
Celular novo já tá na lista pra BF.
Já que não passeei, vou gastar em casa mesmo pra tirar o estress :rofl::joy::sweat_smile::sweat_smile:
:+1::+1::+1:

Como sempre fiz na minha vida financeira, o dinheiro já está todo planejado, pra depois não ficar perdendo sono com cartão vencendo! :money_mouth_face::money_mouth_face:

Dinheiro só tem valor qdo a gnt gasta:stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

Outra frase que adoro:

Caixão não tem gaveta :sweat_smile::joy::rofl::rofl::rofl:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Estou assim no momento kkk

12 curtidas

As únicas coisas que gostaria de comprar esse final de ano eram as ações da Nubank na B³ mas como ainda não fizeram IPO não irei comprar nada esse final de ano, pois estou cauteloso quanto aos próximos capítulos dessa novela mexicana chamada “La Pandemia”.

Só vou ficar assistindo vocês comprando mesmo.

8a5dfaa19d8862ddad02ef73d82b5e3e

P.S.: aceito presentes.

6 curtidas

Menina amei as dicas :clap::clap::clap:
Esse ano já comprei meu celular pq o meu antigo já estava pedindo arrego e mais algumas coisinhas que eu queria.

6 curtidas

Praticamente toda abertura de anime é deles :rofl: prefiro outras bandas mesmo, the GazettE, Jiluka e ZIGZAG :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas