As Diferenças em 'detalhes'!

Nubank Gold e Platinum: Qual é a diferença?

O cartão de crédito Nubank pode ser emitido em duas versões e uma não é melhor que a outra


Muitas vezes clientes do cartão de crédito Nubank entram em contato com o nosso atendimento para saber quais benefícios podemos oferecer. Alguns desses usuários possuem a versão Platinum do roxinho e, outros, a Gold.

No momento da aprovação do cartão, todos os nossos clientes recebem a versão Gold. Conforme o roxinho é utilizado, é possível conhecer melhor o perfil de gastos de cada cliente e, se fizer sentido, oferecemos o cartão de crédito Platinum.

As vantagens dos cartões Gold e Platinum são concedidas pela MasterCard, a bandeira do nosso cartão, e não pelo Nubank. E, para você entender melhor, vamos citar alguns exemplos que mostram a diferença entre os dois cartões.

Vale lembrar que essas vantagens são apenas diferentes. Não quer dizer que uma versão é melhor que a outra.

MasterCard Gold

Os benefícios do cartão Gold são voltados para garantia dos produtos comprados.

Garantia estendida original

Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional. Ou seja, se a garantia é de 30 dias, existe a possibilidade desse prazo ser estendido para até 1 ano.

Seguro Proteção de Preço

O seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. É possível solicitar para a bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso acontece quando o cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo.

Seguro Proteção de Compras

O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que um produto for adquirido. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão).

MasterCard Platinum

Já com a versão Platinum os benefícios são mais relacionados à viagens:

Consultoria de Viagens

Se for viajar, o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações
  • Seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
  • Outras ofertas exclusivas.

Concierge Mastercard Platinum

Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes.

Ofertas Internacionais

Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o roxinho em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destino específicos), seja em lojas físicas ou online.

Seguro de emergências médicas em viagens

Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante uma viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido.

Seguro de Automóveis

Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você irá receber cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.

Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela bandeira clique aqui.

E não se esqueça, sempre que precisar da nossa ajuda, pode entrar em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, email meajuda@nubank.com.br ou telefone.

Fonte: Blog: Fala Nubank

9 curtidas

Muito bom @Luiz_S

14 curtidas

:clap::clap::clap::wink:

2 curtidas

OK, consigo entender as diferenças.

Mas te pergunto: Esses Benefícios do PLATINUM e BLACK são GRATUITOS??

Assim como praticamente tudo no NUBANK?

Ou a MASTERCARD apenas está disponibilizando isso para contratação??

No e-mail de apresentação a informação é dúbia.

Alguém puder ajudar agradeço.

Oi, @Fabio_Girao bem vindo ah nossa comunidade, todos esses benefícios do Platinum, são oferecidos pela bandeira (Mastercard), oferecidos gratuitamente ao fazer o uso do cartão, ou seja é GRÁTIS!
Já os benefícios do Black, alguns bancos cobram por ser um cartão de Alta renda!

1 curtida

@Luiz_S Eu nunca vi o Nubank Black, existe?

1 curtida

Ainda não, @Junio_Oliveira quem sabe agora em 2020 tenhamos algo parecido!!

1 curtida