Assessoria Financeira

Comecei a investir no nubank e já sou Nu sócio, a nubank me deu mais autonomia e confiança pra investir, mas sinto que talvez eu possa está é perdendo dinheiro, fazendo investimentos em coisas que eu não tenho muito conhecimento ou afinidade. Por isso, deixo aqui a sugestão de uma melhor assistência financeira no App: Melhores recomendações, assistência digital mais focada em investimento, um IA mais robusta para entender meu perfil de investidor e me ajudar de fato a investir de forma correta para mim.
É isso, obrigado por tudo nubank
:sparkles:

7 curtidas

Seja bem vindo a comunidade do NuBank!

Estão quando fazemos aplicações em qualquer tipo de negócio sem conhecer temos o risco.

O NubBank tem um quadro que é a Semanada, e no Aplicativo da Nu Invest tem uma aba aprender a investir. Em relação ao perfil, em qual sentido melhoras?
Em relação as indicações não irei opinar porque não utilizo, porém temos que leva em conta que elas são grátis, e são selecionadas pelos melhores analistas da corretora.

17 curtidas

Você já chegou a explorar as carteiras recomendadas e análise praticamente diária dos especialistas da InvestNews?

27 curtidas

Autonomia e assessoria financeira são conflitantes.
Só você sabe o que é melhor pra você em relação a investimentos ou qualquer outro apecto da sua vida. O papel da instiuição é prover informação de forma clara e objetiva, mas a decisão tem que ser sua.

8 curtidas

Não conhecia o quadro! Obrigado pela dica :raised_hands:

3 curtidas

Eu invisto numa das carteiras recomendas para mim, mas já vi YouTubers financeiros falando que as carteiras nubank são fundos de fundos e que isso dá um gasto extra pra quem tá investindo. Não conhecia o InvestNews vou olhar! Obrigado! :relieved:

1 curtida

Justamente! Eu queria essa autonomia para continuar investindo sem medo. A autonomia que eu tive foi só o passo inicial para começar a investir… Acho que preciso estudar bem mais sobre o mercado financeiro, talvez investir em educação financeira. Acredito que com alguém me dando suporte eu ficaria mais tranquilo, foi por isso a ideia da sugestão de assessoria financeira.

4 curtidas

@Lindberg,seja bem-vindo à NuCommunity. Entendi perfeitamente o que você quis dizer,sobre o Nu não ter dentro do app uma assistência financeira sobre os investimentos,no entanto, acredito piamente quê,em um futuro próximo terá.Enquanto esse dia não chega,sugiro a você a devorar todos os conteúdos sobre Educação Financeira que o Nu tem em outros lugares,são eles: investnews.com.br,blog.nubank.com.br, YouTube e dentro do próprio app do NU Invest.

Outra coisa bacana a se fazer é só começar a investir quando já se tem uma reserva de emergência que cubra as suas despesas por um período de 4 a 6 meses caso algum imprevisto aconteça,como o desemprego,por exemplo.

4 curtidas

Creio que isso jamais será possível. Se algum dia você perder o medo de investir, provavelmente será por falta de alguma informação. Todo investimento envolve algum grau de risco e você deve avaliar esse risco com muito cuidado.

8 curtidas

Muito obrigado!! É isso que vou fazer :raised_hands::sparkles:

2 curtidas

Show. E esse programa do qual você falou que aderiu,o NuSócios,ao meu ver,é a maior porta democrática sobre investimentos que há no momento…Será 12 meses de Educação Financeira que o Nubank dará ensinando sobre o assunto. :rocket::rocket::rocket:. Na verdade,ele continuará a ensinar,pois desde a sua fundação o Nu sempre deu um INTENSIVÃO sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

3 curtidas

O suporte institucional sempre terá algum viés, então, o ideal seria evitar esse tipo de ajuda.
Há muito conteúdo disponível nas diversas plataformas se você estiver disposto a investir um pouco do seu tempo nessa área.

4 curtidas

E qual a sua opinião e conclusão sobre isso? Você conferiu a informação, de que os fundos indicados possuem essas características?

Como o nome diz, é uma recomendação de compra, mas não uma imposição. Gosto de olhar as carteiras para ter um norte, ver o que os analistas preveem como vantajoso, mas dali parto para uma análise pessoal antes de decidir se compro ou não. É aí que reside a nossa autonomia, nesse processo decisório :wink:

12 curtidas


Oieee Gente, alguém poderia me explicar sobre isso?? Como funciona?

2 curtidas
3 curtidas
9 curtidas

Interessante Lindberg,
Considere aspectos macroeconômicos para investimentos de longo prazo que são os que realmente dão vantagens.
Concordo com você e acrescento que as avaliações desprovidas de tendências não existem atualmente no mercado e o Nubank poderia ser pioneiro….
O que desejo é uma opinião sincera e não uma sugestão para formar manada e desovar posições de grandes clientes.
Aqui no Nubank todos tem o mesmo tamanho.

1 curtida