Oi Nubank, que tal vocês melhorarem este assistente de pagamentos que carece de muuuuuuuitas funcionalidades e melhorias?
Primeiro é o problema com as notificações de lembretes de contas vencendo. O aplicativo do Nubank manda notificações sempre de madrugada, 1h , 3h, 4h da manhã invés de por volta das 9h que na minha opinião seria o ideal, e deveria mandar notificação no dia do vencimento também, não só no dia anterior.
Por falar em notificações push, que tal melhorar a forma que as informações dela são mostrados ao reconhecer um novo boleto? Pois atualmente não mostra valor nem data de vencimento. Olha como da concorrência é mais informativo e prático:
Agora sobre está pequena área do assistente de pagamentos na home do App
É bem mal feita né, nada útil, pois ali deveria mostrar quantos dias faltam para o vencimento da fatura mais próxima invés de um total dos 7 dias que na verdade mesmo tendo boletos pra vencer em 2 ou 3 dias ainda diz que é 7 dias. Seria mais útil mostrar quantos dias faltam e o valor somente da conta mais próxima do vencimento.
Para novas funcionalidades para o assistente de pagamentos vocês do Nubank poderiam se inspirar no PicPay que é bem mais completo e organizado. Primeiro lá eles oferecem opção para o cliente cadastrar contas de consumo em débito automático na conta mas com opção de alterar a forma de pagamento dessas contas, incluindo cobrança automática direto no cartão de crédito . Então gostaria de sugerir que o Nubank nos dê esta opção, mas que os pagamentos com cartão dentro do app do Nubank não invalide os ganhos de Nucoin e cashback UV né.
E nos dar opção para que em pagamentos de contas de consumo de até 1mil com cartão de débito, não seja cobrado taxas e ainda liberar o ganho de Nucoins bônus como já é atualmente fora do app.
Por falar em contas no PicPay eles também dão opção do cliente incluir contas de forma manual quando o sistema DDA não identifica de forma automática, e inclusão de boletos de terceiros na conta tbm.
Outra coisa que o PicPay oferece e que eu gostaria de ver no assistente de pagamentos do Nubank e opção de selecionar e pagar múltiplos boletos de uma vez.
No PicPay o assistente deles ainda tem uma área exclusiva para o cliente configurar a forma de receber as notificações, se quer por e-mail, app ou até via WhatsApp.
Até na hora de cadastrar uma conta de consumo em débito automático no PicPay é bem mais instrutivo mostrando até um exemplo do local onde está o código para cadastramento em débito e do Nubank não.
Também gostaria que o Nubank mudasse a forma como os boletos/contas são mostradas no assistente que atualmente é por mês. Acho que ficaria muito melhor mostrar em ordem cronológica por tempo igual o PicPay, assim a gente conseguiria ver todos os boletos em apenas uma página sem dar toques a mais. Por exemplo, no meu caso este mês eu não tenho mais boletos mas no próximo já tenho um monte e no app do Nubank toda vez que entro no assistente agora tenho que selecionar o próximo mês pra ver minhas contas a pagar. Já no PicPay mostra tudo na primeira página por tempo e com filtros no topo para ver os boletos em aberto, vencidos e pagos com apenas 1 toque, e é bem mais organizado com espaçamentos entre os boletos para uma melhor visualização e distinção