Assistente de pagamentos do Nubank precisa de melhorias

Oi Nubank, que tal vocês melhorarem este assistente de pagamentos que carece de muuuuuuuitas funcionalidades e melhorias?

Primeiro é o problema com as notificações de lembretes de contas vencendo. O aplicativo do Nubank manda notificações sempre de madrugada, 1h , 3h, 4h da manhã invés de por volta das 9h que na minha opinião seria o ideal, e deveria mandar notificação no dia do vencimento também, não só no dia anterior.

Por falar em notificações push, que tal melhorar a forma que as informações dela são mostrados ao reconhecer um novo boleto? Pois atualmente não mostra valor nem data de vencimento. Olha como da concorrência é mais informativo e prático:


Agora sobre está pequena área do assistente de pagamentos na home do App

É bem mal feita né, nada útil, pois ali deveria mostrar quantos dias faltam para o vencimento da fatura mais próxima invés de um total dos 7 dias que na verdade mesmo tendo boletos pra vencer em 2 ou 3 dias ainda diz que é 7 dias. Seria mais útil mostrar quantos dias faltam e o valor somente da conta mais próxima do vencimento.

Para novas funcionalidades para o assistente de pagamentos vocês do Nubank poderiam se inspirar no PicPay que é bem mais completo e organizado. Primeiro lá eles oferecem opção para o cliente cadastrar contas de consumo em débito automático na conta mas com opção de alterar a forma de pagamento dessas contas, incluindo cobrança automática direto no cartão de crédito :credit_card:. Então gostaria de sugerir que o Nubank nos dê esta opção, mas que os pagamentos com cartão dentro do app do Nubank não invalide os ganhos de Nucoin e cashback UV né.


E nos dar opção para que em pagamentos de contas de consumo de até 1mil com cartão de débito, não seja cobrado taxas e ainda liberar o ganho de Nucoins bônus como já é atualmente fora do app.

Por falar em contas no PicPay eles também dão opção do cliente incluir contas de forma manual quando o sistema DDA não identifica de forma automática, e inclusão de boletos de terceiros na conta tbm.

Outra coisa que o PicPay oferece e que eu gostaria de ver no assistente de pagamentos do Nubank e opção de selecionar e pagar múltiplos boletos de uma vez.

No PicPay o assistente deles ainda tem uma área exclusiva para o cliente configurar a forma de receber as notificações, se quer por e-mail, app ou até via WhatsApp.

Até na hora de cadastrar uma conta de consumo em débito automático no PicPay é bem mais instrutivo mostrando até um exemplo do local onde está o código para cadastramento em débito e do Nubank não.

Também gostaria que o Nubank mudasse a forma como os boletos/contas são mostradas no assistente que atualmente é por mês. Acho que ficaria muito melhor mostrar em ordem cronológica por tempo igual o PicPay, assim a gente conseguiria ver todos os boletos em apenas uma página sem dar toques a mais. Por exemplo, no meu caso este mês eu não tenho mais boletos mas no próximo já tenho um monte e no app do Nubank toda vez que entro no assistente agora tenho que selecionar o próximo mês pra ver minhas contas a pagar. Já no PicPay mostra tudo na primeira página por tempo e com filtros no topo para ver os boletos em aberto, vencidos e pagos com apenas 1 toque, e é bem mais organizado com espaçamentos entre os boletos para uma melhor visualização e distinção

@Helo_M @Andre.C @Julia_Prado

19 curtidas

Achei pertinentes tuas recomendações de melhorias no assistente de pagamentos

7 curtidas

nao so isso o nubank precisa melhorar muitas coisa no que desrespeite o app parou no tempo

2 curtidas

Excelentes sugestões.

4 curtidas

Boas sugestões… :shushing_face:

5 curtidas

Pois é, falta muito para esta função do nubank ser um assistente de pagamentos de verdade e realmente útil. Vamos torcer pra equipe dar uma olhada nesta publicação

5 curtidas

Fez o dever de casa, @Usuario.N! Gostei de suas sugestões e não foi poucas. Sobre essa questão de enviar notificações pelo WhatsApp como opção de escolha, também acho bacana. Volta e meia fecho uma notificação sem querer que nem vi e pelo o Whatsapp sempre vou ver por abrir o App bem mais.

Sabendo que o Nubank tem um WhatsApp oficial e verificado, só é preciso fazer essa integração virar real e tornar opcional pra quem quer ou não, mas ia querer sim. Assim acompanho de perto numa plataforma que sempre acesso. :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Também estou achando viu hehe. Até deixei minha sugestão no chat do App e atendente invés de analisar se estas mudança seriam boas, veio me explicar porque as notificações são na madrugada. Explicou lá e tive mais certeza que não tiveram lógica e nem consideraram o que os clientes gostariam ou seria mais prático, quem que vai pagar boletos na madrugada sendo que pagamentos de boletos/contas só são compensados no dia após as 09h, por isso uma notificação por volta desse horário seria a melhor opção dando tempo para o cliente se programar para pagar durante o dia inteiro e não se perderia dentre outras q recebemos na madrugada. O Nubank deveriam considerar parâmetros de outras instituições do mesmo segmentos para deixar o app do Nubank mais completo e competitivo.

2 curtidas

Valeu amigo. Quem sabe assim um dia o Nubank melhore este assistente pra nós né

2 curtidas

cara, você falou o que eu já venho observando há muito tempo. O Nubank realmente parou no tempo. A concorrência já alcançou e passou o Nu a passos largos. Praticamente tudo que o Nu tem já encontramos na concorrência, muitas vezes até melhor e lançado até antes do Nu. Atualmente, na minha opinião, o diferencial do Nubank ainda é o atendimento, a facilidade de uso do app e o fato de dificilmente termos um problema, mas acredito que logo vão alcançá-lo nesses pontos. No mais, a concorrência tá até mais avançada e melhor. O Nubank demora demais pra lançar produtos e serviços e quando lança ainda demora uma eternidade para liberar. Sem contar que nem todos recebem os lançamentos. Em outras plataformas os lançamentos chegam pra todo mundo. No Nubank, não. Tem lançamentos antigos que nunca chegaram para mim, por exemplo. Daqui a pouco vai chegar alguém aqui justificando essa conduta e vai dizer que o Nu libera aos poucos etc e tal, com aquela mensagem pronta padrão que muita gente repete aqui, mas em vez de repeti-la deveríamos pensar se essa estratégia é realmente boa para o cliente. Se os outros bancos conseguem entregar os lançamentos para todos, por que o Nu não consegue ou não faz?

5 curtidas

excelentes sugestões!

1 curtida

Valeu @Vitor_Morais . Vamos ver se o setor responsável de uma olhadinha aqui pois parece que o pessoal também está concordando com estas melhorias né

O q vc acha dessas possíveis mudanças @Andre.C ?

1 curtida

Essa sugestão é boa, se o nubank liberasse pagamentos de contas de consumo no débito para acumular nucoins

3 curtidas

Seria perfeito, nem usava mais os aplicativos da concorrência que já oferecem isso. Conheço um que da pra pagar boletos de até 300 reais no cartao de débito sem taxa e eu ainda ganho Nucoins. Queria q o Nubank liberassem um limite de até 500 ou 1mil reais pra gente fazer o mesmo pelo app deles

Seria um icentivo para cadastrar contas em débito automático e escolher cartao de débito como forma de pagamento tbm

3 curtidas

Estou usando a https://friday.ai. É um assistente que resolve todos os problemas do OP e ainda tem várias outras funções… para quem quer alto nível de verdade, vale o teste…

2 curtidas

E aí Nubank, vamos melhorar este assistente de pagamento aí vai :pray: . Tem tanto potencial, mas atualmente é tão ruim

1 curtida