Tive até início desse ano uma fatura maior do que eu recebia e não conseguia pagar, mesmo renegociando pelo app. Nessas renegociações, me acostumei a saber usar o app, conseguir consultar cobranças futuras, etc. Fiz uma reclamação no Reclame Aqui porque, além, de um atendimento automático ruim, não tive qualquer forma flexível de resolver minhas pendências. Em janeiro, junto ao meu parceiro, juntamos uma grana e paguei TODAS as pendências, a dívida atual e a que viria no próximo mês. No app ficou tudo quitado, zerado, assim como era quando eu só usava o cartão para débito. Meu limite totalmente livre. Nenhuma fatura futura. Tirei prints comprovando a situação, até.
Show, né? Beleza, mas senta ai que a história mal começou.
Hoje (16/02) recebo ligação com o número do Nubank (011 4020 0185) com uma tal de Adriana se identificando e me avisando que estava respondendo minha questão do Reclame Aqui, Informou que tinha uma proposta para que eu quitasse a fatura do mês que vem, última parcela da minha renegociação. UÉ! Confirmei no app e expliquei para ela que não havia nada. Ela me enviou longos áudios, muito educados mas quase irônicos, me explicando que era óbvio que eu estava devendo e, DETALHE, comentando os valores das renegociações. COMO?
Pensou que acabamos? Que nada, agora vem plot-wist.
Chamei o suporte do Nubank pelo aplicativo e elas pediram tanto prints quanto os números e e-mails que eu estava recebendo (sim, eu comecei a receber as mesmas informações pelo e-mail do Reclame Aqui). Só que, no suporte, em mais de uma área responsável, me confirmaram que esses números e contatos não são do Nubank e disseram que eu podia ficar tranquila, não havia qualquer dívida a mais.
Mas e o contato do próprio Nubank no Reclame Aqui? E a “confirmação de identidade” que a pessoa me mandou via e-mail todomundo@nubank.com.br (que eu pesquisei no NuComunnity e confirmei ser da empresa)?
GENTE, PELO AMOR, O QUE TÁ ACONTECENDO?!