Até que valor de depósito tenho existe o sigilo bancário?

Um amigo parente que não tem conta preciso receber uma transação bancária de 30 mil e me pediu se podia ser pela minha conta. Não quero incômodo.

3 curtidas

Vc pode receber esse valor, mais de receber avise ao nubank via chat , para assim evitar possível bloqueio preventivo

8 curtidas

Se você informar antecipadamente ao Nubank, que vai receber um valor incomum não terá terá problemas.

7 curtidas

Além do aviso, é bom ter em mente que alguma comprovação do dinheiro possa ser necessária. Vale entrar no chat e falar com um atendente antes. :relaxed:

14 curtidas

Se o dinheiro for de origem lícita, não há problema.

Só se atente que o Nubank pode solicitar algum documento comprovando a origem lícita desse valor.

6 curtidas

Olha… Melhor falar pra ele mesmo abrir uma conta em nome dele pra receber esse dinheiro, ainda mais q é tão fácil abrir conta digital em qualquer instituição.
Sigilo bancário existe pra qualquer valor, e o mesmo só é “quebrado” por determinação da justiça.
Atente só q devido ao alto valor é melhor avisar ao nubank, e ter todos os comprovantes de q a transação é lícita, já q se houver qualquer problema é a sua conta q será bloqueada/cancelada e seu nome e CPF q está em risco

8 curtidas

A melhor opção é você não receber esse valor na sua conta, se não te pertence.

Peça para o seu amigo abrir um conta Nubank para ele, pois qualquer suspeita será necessário comprovar a origem do valor, e isso pode levar um tempo para ser analisado enquanto o dinheiro fica bloqueado.

No auxílio emergêncial tivemos vários casos de bloqueio preventivo devido as pessoas quererem usar o Nubank de “ponte” para receber valores de terceiros e repassar para outras contas, o que leva a suspeita de fraude, e depois reclamaram do tempo que demorou para ter a conta desbloqueada.

5 curtidas

@jreinecken o ideal é cada um movimentar suas próprias finanças, mesmo q o dinheiro seja lícito, pq pra Receita Federal não existe separação de bens no seu CPF, então, tudo q vc movimentar no seu CPF é de sua responsabilidade e terá q arcar com as implicações, os custos, impostos, etc.
O sigilo bancário existe e só pode ser quebrado por ordem judicial, mas, a Receita Federal acompanha toda movimentação, as instituições financeiras são obrigadas a informar toda transferência feita de um mesmo rementete para um mesmo destinatário, no valor de R$ 2.000,00 em diante, por mês, então, pedir para seu amigo abrir a própria conta e fazer suas próprias transações é a opção mais sensata e o melhor, ele passará a conhecer e desfrutar das maravilhas e facilidades do mundo digital :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Abraços e até breve

7 curtidas