ATENÇÃO: Débito automático suspenso

Mais alguém recebeu o e-mail abaixo?

Espero que normalizem essa funcionalidade rapidamente.

18 curtidas

Oi @Danielbighelini, como não utilizava essa opção, creio que nem foi ativada para mim.

Embora nunca tenha utilizado, compreendo a importância dela. Que volte logo. :raised_hands:

15 curtidas

Embora seja algo muito prático, particularmente nunca gostei de débito automático (nem mesmo da fatura do cartão de crédito).

Mas é questão de opção mesmo.

16 curtidas

Eu utilizo e não recebi ainda,
as vezes é algo especifico com essa empresa Ceee. você tinha outros debitos cadastrados ?

16 curtidas

Não @Everton_J_da_Silva . Só tenho a CEEE nesta modalidade de pagamento.

12 curtidas

Dei uma olhada aqui , e minha conta ainda está com o debito automatico programado,
mas como só é para começo do mes não sei se vai sofrer mudanças rs.

qualquer coisa eu volto aqui pra te avisar.

14 curtidas

Acredito que isso tenha sido especifico a CEEE/Equatorial, aqui também de todos débitos automáticos que tenho este foi o único cancelado, e já havia notado também pois minha fatura CEEE sempre vinha sem código de barras devido ao débito automático e esse mês já veio com o código de barras mesmo antes deste aviso.

19 curtidas

Embora nunca tenha utilizado, compreendo a importância dela. Que volte logo. :raised_hands:

11 curtidas

Aqui tenho varios débitos automático e ta tudo beleza, não recebi este email @Danielbighelini.

14 curtidas

Idem, @Manoel_Enio.
Prefiro a ação mesmo de pagar minha contas ainda.
Nada de automatismo, por enquanto. :sweat_smile:

5 curtidas

Consigo administrar bem meus pagamentos manualmente, todo mês, e, pelo menos por enquanto, prefiro desta forma. Importante ressaltar que criei uma rotina mensal de pagamentos, tenho controle via planilhas e tenho uma renda regular e formal todo íncio de mês, fazendo com que não esqueça de pagar minhas contas.

Reconheço que o débito automático é muito prático e em muitos casos necessário, mas, tenho conseguido viver sem ele.

6 curtidas

Concordo que para quem tem disciplina e administra apenas sua própria conta pessoal, o recurso de débito automático pode não ser tão indispensável.
Mas no meu caso que administro 3 contas bancárias de diferentes pessoas, acaba se tornando uma funcionalidade muito facilitadora.
Além de que, em momentos não rotineiros (Ex.: férias, doença, etc) este recurso nos salva de aborrecimentos.
Por isso utilizo e recomendo.

7 curtidas

Super recomendo também, @Danielbighelini. É uma ferramenta que ajuda muito.

Quando digo que não utilizo, é porque gosto mesmo de pagar as contas no início do mês. Coisas da minha cabeça mesmo. :rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Não tenho dúvidas de que o débito automático é muito útil e recomendável. Pretendo revisar meus conceitos no futuro próximo. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Se gerasse umas Nucoins bônus (a mais), esse futuro chegaria mais rápido para mim, @Manoel_Enio. :sweat_smile:

5 curtidas

Acho que esse é um ponto fundamental. Tenho a expectativa que no futuro seja muito mais atrativo, do ponto de vista de benefícios, pagar contas pelo Nubank, talvez com o aperfeiçoamento do Nupay.

5 curtidas

Eu também gosto de pagar manualmente. Apenas a fatura do cartão está em débito automático. Mas essa eu acompanho diariamente os gastos.

Mas é como o @Danielbighelini pontuou. Eu tenho apenas a minha conta para controlar. Acredito que com várias seja uma tarefa trabalhosa mesmo.

8 curtidas