Mais alguém recebeu o e-mail abaixo?
Espero que normalizem essa funcionalidade rapidamente.
Oi @daniel.b, como não utilizava essa opção, creio que nem foi ativada para mim.
Embora nunca tenha utilizado, compreendo a importância dela. Que volte logo.
Embora seja algo muito prático, particularmente nunca gostei de débito automático (nem mesmo da fatura do cartão de crédito).
Mas é questão de opção mesmo.
Eu utilizo e não recebi ainda,
as vezes é algo especifico com essa empresa Ceee. você tinha outros debitos cadastrados ?
Não @Everton_J_da_Silva . Só tenho a CEEE nesta modalidade de pagamento.
Dei uma olhada aqui , e minha conta ainda está com o debito automatico programado,
mas como só é para começo do mes não sei se vai sofrer mudanças rs.
qualquer coisa eu volto aqui pra te avisar.
Acredito que isso tenha sido especifico a CEEE/Equatorial, aqui também de todos débitos automáticos que tenho este foi o único cancelado, e já havia notado também pois minha fatura CEEE sempre vinha sem código de barras devido ao débito automático e esse mês já veio com o código de barras mesmo antes deste aviso.
Embora nunca tenha utilizado, compreendo a importância dela. Que volte logo.
Aqui tenho varios débitos automático e ta tudo beleza, não recebi este email @daniel.b.
Idem, @Manoel_Enio.
Prefiro a ação mesmo de pagar minha contas ainda.
Nada de automatismo, por enquanto.
Consigo administrar bem meus pagamentos manualmente, todo mês, e, pelo menos por enquanto, prefiro desta forma. Importante ressaltar que criei uma rotina mensal de pagamentos, tenho controle via planilhas e tenho uma renda regular e formal todo íncio de mês, fazendo com que não esqueça de pagar minhas contas.
Reconheço que o débito automático é muito prático e em muitos casos necessário, mas, tenho conseguido viver sem ele.
Concordo que para quem tem disciplina e administra apenas sua própria conta pessoal, o recurso de débito automático pode não ser tão indispensável.
Mas no meu caso que administro 3 contas bancárias de diferentes pessoas, acaba se tornando uma funcionalidade muito facilitadora.
Além de que, em momentos não rotineiros (Ex.: férias, doença, etc) este recurso nos salva de aborrecimentos.
Por isso utilizo e recomendo.
Super recomendo também, @daniel.b. É uma ferramenta que ajuda muito.
Quando digo que não utilizo, é porque gosto mesmo de pagar as contas no início do mês. Coisas da minha cabeça mesmo.
Não tenho dúvidas de que o débito automático é muito útil e recomendável. Pretendo revisar meus conceitos no futuro próximo.
Se gerasse umas Nucoins bônus (a mais), esse futuro chegaria mais rápido para mim, @Manoel_Enio.
Acho que esse é um ponto fundamental. Tenho a expectativa que no futuro seja muito mais atrativo, do ponto de vista de benefícios, pagar contas pelo Nubank, talvez com o aperfeiçoamento do Nupay.
Eu também gosto de pagar manualmente. Apenas a fatura do cartão está em débito automático. Mas essa eu acompanho diariamente os gastos.
Mas é como o @daniel.b pontuou. Eu tenho apenas a minha conta para controlar. Acredito que com várias seja uma tarefa trabalhosa mesmo.