Atenção GOLPE - TELEFONE 055 11 4020185

Boa tarde , recebi uma ligação do nº TELEFONE 055 11 4020185 dia 07 de Fevereiro a exatamente 1 dia ( ontem) ás 14:15 , dizendo.
___Estão fazendo uma compra no valor de $ 1.250,00 nas casas bahia , pelo cartão NUBANK - Confirme 1 para sim ou 2 para Não. - DESLIGUEM O TELEFONE.
Só que vi aqui na comunidade do NUBANK , outras reclamações com o mesmo número GOLPISTA. De outubro do ano de 2023. COMO ASSIM???
HOUVE RECLAMAÇÕES EM 2023. E O GOLPISTA AINDA ESTÁ USANDO O MESMO
NÚMERO???

5 curtidas

É golpe, ignore.
Canal de Denúncias do Nubank

14 curtidas

Reforço sempre a importância que além de compartilhar pra ajudar a ficarmos atentos, mas também denunciar ao Nubank no link que o @LuizGSF compartilhou, porque se torna inviável para o Nubank filtrar todos os casos na comunidade, mas na Central de Denúncia chega no time certo que com certeza vai monitorar de perto.

21 curtidas

Eles não desistem facilmente! Todos os dias, pessoas entram aqui relatando a mesma situação. O Nubank orientou sobre esse tipo de golpe na mídia, e-mail e mensagem no app.

Faz o que foi orientado pelo @LuizGSF e se possível, divulga nas suas redes sociais para alertar mais pessoas.

N Possibilidades
:purple_heart:

8 curtidas

É impressionante. Eu devo receber umas 5 ligações de golpe do Nubank por dia… é muito chato isso. E fica mudando o número…

5 curtidas

Fiquei foi …é espantada de ver que já houve reclamações sobre este mesmo número em Outubro de 2023. E em Fevereiro 2024 , recebo uma ligação do mesmo número golpista.,O MESMO NÚMERO???/ Como assim ??? nada foi feito o golpista , está ativo , com o mesmo número ??? ???E não é com número diferente como vc mencionou aqui.
Resumindo estamos é ferrado. A tecnologia nessa hora , para prender , localizar , descobrir quem está dando o golpe…não serve para nada.

2 curtidas

Infelizmente, é o que está acontecendo hoje no Brasil: esse aumento absurdo de tentativas de golpes por todo lado!

Acabei, esquecendo de lhe dar boas vindas a comunidade Nubank: Seja bem vinda!

N Possibilidades
:purple_heart:

2 curtidas

Toda hora recebo ligação fraudulenta

6 curtidas

Obrigada, e aproveito e agradeço a atenção pelas respostas á todos.

3 curtidas

@Re_gina te convido a continuar participando da comunidade, aqui, aprendemos muito e também compartilhamos conhecimentos.

N Possibilidades
:purple_heart:

2 curtidas

Olá @Re_gina, seja bem-vinda à NuCommunity.

Eu também recebi ligação agora pouco, dizendo a mesma coisa, porém os números são diferentes:

10 curtidas

@ThiagoMoura DDD de Brasília. :eyes:

N Possibilidades
:purple_heart:

4 curtidas

São milhões de tentativas diárias, não tem banco no mundo que dê conta de combater essas quadrilhas.

3 curtidas

Vou gravar pra nao cair no golpe desse numero

3 curtidas

Esses números são sempre mascarados, eles utilizam para enganar, antes era 0800 mas anatel paralisou a contratação de novos, estão usando todos os artifícios possíveis, é a gente sempre se manter informado e repassar em diante.

8 curtidas

Também ligaram pra mim, enquanto ia conversando já acionei o chat do Nubank, printei o telefone e enviei, depois bati o telefone. Eles realmente são insistentes.

3 curtidas

Toda atenção é pouca, com o avanço da tecnologia IA muitos golpes tendem a ficar mais sofisticado, recém li um artigo informando essa problemática que em um futuro muuuuito breve enfrentaremos em sofisticação de golpes.
Um ponto que me chamou atenção foi o relato que quase frequente citam uma compra nas casas Bahia, este indicativo esclarece uma das maneiras de golpes. :eye: Estão usando a mesma tática com frequência há algum tempo

1 curtida

Golpe manjado, mas que ainda pega muita gente.

8 curtidas

Seja bem vinda a nossa comunidade @Re_gina ; Obrigado por compartilhar esse alerta. Nossa comunidade cada vez mais esperta contra os golpes.

Todos de olhos bem abertos e sempre em alerta!

image

5 curtidas

51 920043794 mesmo golpe

2 curtidas