ATENÇÃO! Multa e encargos exagerados

Paguei a fatura do NU do meu filho na data do vencimento 26/08 com o 99Pay as 21:59, tudo normal, debito saldo imediato. Surpresa na fatura seguinte, informou pagamento registrado em 29/08, cobrou multa de 2%, IOF 0,40 e juros 1,4% para 2 dias. Fiquei assustado com uma fatura de R$ 1.082,00 gerar em multa e encargos de R$ 41,00 ou seja 4% em 2 dias.

1 curtida

Os encargos cobrados por atraso são:

Entre no App, vá nas configurações do cartão e verifique quais os valores das taxas de juros que você paga, pois até onde sei, esses valores variam entre 2,75% à 14% de um cliente para outro.
Daí, com base nessas informações, você poderá verificar se os valores da multa e os encargos cobrados estão de acordo!

15 curtidas

Vc precisa verificar com o 99pay o horário de pagamento deles, pois mesmo os apps em q vc paga a qualquer momento, alguns boletos e apps obedecem expediente bancário, ou seja vc so pode pagar ate as 16 ou 20hrs (como se fosse mesmo na agencia fisica ou lotérica), fora desse horário, mesmo q debite na hora da sua conta, o pagamento somente sera feito no dia util seguinte

Exemplo meu, paguei um boleto pelo ame bem tarde da noite, mas nao to lembrando agora o horário, somente recebi o email de confirmação de pagamento no dia seguinte, como ainda tava dentro do vencimento não paguei juros

12 curtidas

Isso, após o incidente vi que é até 20 h. No caso do Nu boleto de fatura de cartão é até 22 horas outros como conta de consumo é até as 19:00. Em tempos de pix, horario de espediente bancário para banco digital é piada. Se tivesse informado a possibidade de pagamento atrasado (dados: vencimento x efetivo pagamento) teria feito de outras formas: pix para a conta do meu filho e pagamento via debito. :+1: faz parte do aprendizado. Valeu a atenção!

6 curtidas