[ATENÇÃO] Novo Golpe no NUBANK

Olá a todos! Tudo bem?

Prezados, vi aqui um vídeo de mais um novo golpe utilizando o app do Nubank, estou compartilhando o link abaixo somente para alertar a todos sobre este novo golpe.

Vi que muitos estão marcando o Instagram do Nubank na publicação, mas não sei se já chegaram a visualizar, então estou colocando aqui também o vídeo.

*OBS: O vídeo não é meu, apenas achei necessário colocar aqui, para deixar todos cientes dessa situação.

Segue link da publicação no Instagram:

Maracanau news (@maracanau.news) on Instagram: "ATENÇÃO!! NOVO GOLPE!!📢📢📢
.
todo cuidado é bom!.
.
#meupaismaracanau 
#maracanaunews #brasil🇧🇷 #ceara 
#noticiasceara"

Link do vídeo do Novo Golpe:

Obrigado!!!

20 curtidas

Seja bem vindo de volta à comunidade, @Furulipo. :wink:

Obrigado por compartilhar isso conosco, é importantíssimo tomar cuidado e avisar as pessoas ao redor que tem golpe novo na praça para ficar devidamente antenado e atualizado.

O Nubank tem um artigo e e-mail onde as pessoas podem relatar qualquer tentativa de golpe que estejam usando a imagem do Nubank para ser aplicado, vale dar uma olhada!

Além do artigo abaixo, tem também um canal de comunicação próprio por e-mail: pagina.falsa@nubank.com.br
https://blog.nubank.com.br/denunciar-golpe-nubank/

Pela comunidade também temos meio que uma “força tarefa” em que nós mesmo compartilhamos algum golpe novo na praça para quem ver ficar esperto e avisar as pessoas.

E também vale sempre reforçar ao pessoal do SOS Nu. :purple_heart:

19 curtidas

Caramba! Difícil de imagina que isso seria possível! Surreal! :confused:

17 curtidas

Gente do céu! Como assim?

Não é possível um trem desses! Como se o app tivesse sido rackeado de alguma forma. :scream:

@ranielreis acho que vale a pena adicionar esse golpe lá no seu tópico!

16 curtidas

Acho q isso é algum tipo de virus q a pessoa acaba pegando no celular, vi um relato desse mas a conta era do BB (me lembrou o vírus q altera o codigo do boleto)

16 curtidas

Isso mesmo! As pessoas baixam tantos apps duvidosos, aceitam termos e condições de uso que nem leem… nesse caso, eu formataria o celular e excluía todos os arquivos. Acredito muito que seja mais uma questão de vírus no celular que um problema do app do Nubank! Mas seria super válido a equipe de segurança dá uma olhada!

15 curtidas

Esse tambem ja vi, inclusive aconteceu comigo, só não paguei o boleto na época, por que sempre costumo verificar o beneficiário final. Mas esse dai na mesma hora que vai fazer o Pix, eles mudarem valor e a chave pix nunca tinha visto :thinking::thinking::thinking:.

11 curtidas

Não parece ser um problema no aplicativo em si e sim algum acesso remoto proveniente de vírus.

Agora o estranho é que se fosse um acesso remoto apareceria as abas alterando, o que não acontece no vídeo. Parece ser uma modificação nos parâmetros fornecidos pelo usuários em background, bem estranho mesmo.

11 curtidas

Procurei um pouco e achei essa matéria bem recente, de dezembro, q o virus parece fazer isso ai mesmo

A fraude vem na sequência, com a realização de transferências via Pix para contas de laranjas a serviço da quadrilha. Todo o processo é feito remotamente, mas direto no celular da vítima e simulando uma transação feita por ela, que só percebe o problema quando já é tarde demais. De acordo com as informações da ThreatFabric, empresa de cibersegurança responsável pela descoberta do BrasDex, seriam dezenas de contas e diferentes chaves envolvendo CPFs, celulares e e-mails usados pela quadrilha.

15 curtidas

Show de bola, bem interessante o funcionamento do malware. Android tem dessas, tem que ficar atento.

9 curtidas

Também acredito que seja por aí.

7 curtidas

sim, mas também o usuário tem que ter bom senso e evitar de sair clicando em qualquer coisa, principalmente instalando apps desconhecidos.

11 curtidas

Você tocou no ponto. Não preciso falar mais nada :clap:

6 curtidas

O que mais o pessoal faz! Aqueles apps pagos que acham no youtube ou google de graça… Whatsapp modificado… e por aí vai.

10 curtidas

“Como ganhar dinheiro assistindo vídeo do YouTube” é triste que infelizmente muita gente cai na tentação de dinheiro fácil. :pensive:

11 curtidas

É a inocência das pessoas achar que apps pagos que são baixados de de forma ilegal são de “graça”, de alguma forma o malfeitor estará ganhando, e muitas vezes é instalando programas maliciosos que agem de forma discreta e silenciosa.

12 curtidas

nada aver

1 curtida

Caraaaaamba!!! Chocada😳. Desse golpe não sabia.

Muita gente não se atenta ao dar cliques em paginas aleatorias e acaba adquirindo virus. Hoje está bem facil enganar as pessoas. Já vi gente querendo baixar app de banco procedente de anuncio no Instagram por exemplo.

Sempre aviso…viu anuncio, algo que te chamou atenção, abre o navegador do celular e entra no site para ver se realmente procede tal anuncio.

Obrigada por compartilhar!!! Ficaremos mais atentos ainda.

13 curtidas

Eu também cair nesse golpe ai 205$

5 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade, @Mmylena_SanttoOs.

Poxa, que desesperador pode ser passar por isso! Espero que tenha conseguido reverter (caso seja possível), depois da uma olhada no material SOS Nu que o Nubank fornece para sempre ficar em alerta com esses golpes que estão sempre se atualizando.

11 curtidas