Atenção cuidado + um falso email

Bom dia + alguem recebeu esse EMAIL!!!

2 curtidas

O pior é que nem estudam a tipografia do Nubank direito antes de tentar fazer um desses.
Mas ainda assim é perigoso pra pessoas menos detalhistas e mais impulssivas.

Veja este aqui, o cúmulo:

O rapaz me enviou hoje perguntando sobre a verasidade, isso claramente reflete a vulnerabilidade das pessoas quando o assunto é segurança da informação.

É preciso que o Nu faça cada vez mais campanhas em suas redes pra evitar que seus clientes caiam em golpes como estes.

Hoje o valor emocional de ter um cartão de crédito e em determinada instituição é algo diferente de antigamente para a maioria das pessoas, isso é um prato cheio pra golpistas.
Ainda mais aqui no Brasil que a segurança cibernética é fraquíssima.

6 curtidas

nubank.com.br é o endereço oficial do site e email padronizados no Nubank.

Inclusive, existem também um segundo site oficial no link (https://app.nubank.com.br/), para gerenciamento básico da conta.

Alguns dos e-mails oficiais do Nubank e associados estão listados abaixo:

press@nu.bank
events@nubank.com.br
meajuda@nubank.com.br
marketing@nubank.com.br
todomundo@nubank.com.br
todomundo@marketing.sounu.com.br

Sempre verifique a origem do remetente, através do cabeçalho do email, conforme mostrado na imagem abaixo.
ok

8 curtidas

Caro amigo muito boa tarde, eu recebi este EMAIL EM UMA CONTA DE EMAIL QUE NEM CADASTRADO NO NUBANK ESTÁ!!!
Como eles solicitam atualização de cadastro de um conta de EMAIL que eles nem TEM CADASTRADO???
O meu email de cadastro dentro da MINHA conta NUBANK É OUTRO MEU JOVEM!!!
Muito cuidado com essas suas informações!!!

3 curtidas

@anon72390710 a informação dele está certa.

Realmente o e-mail todomundo@nubank.com.br é do Nubank, porém qualquer um pode usar ele como mascara. Na imagem que ele mostrou comprova que o e-mail é realmente do Nubank pois está assinado por nubank.com.br, verifique a assinatura do que veio para vc provavelmente veio com outra assinatura e somente a mascara com o mesmo e-mail do Nubank

7 curtidas

Realmente o que os dois colegas acima relataram está correto, @anon72390710.
Acabei não prestando muita atenção na sua imagem e me confundindo.
O e-mail que você recebeu realmente partiu do Nubank.

1 curtida

É o que geralmente faço, recebi este e-mail recentemente, e se não me engano ele redireciona para o app, para fazer as atualizações necessárias.

Só por garantia, e pra não fica dúvida, quando o remetente tem a extensão “@nubank.com.br” é seguro, ou ainda assim pode ser golpe?

Outra fonte de informações segura, e que 99% das pessoas não usam, são o próprio site e blog da Nubank, além do perfil oficial no Facebook.

Aqui tem o link oficial sobre o sistema de atualização cadastral: Atualização cadastral Nubank: veja como funciona - Fala, Nubank

1 curtida

Pode ser golpe ainda infelizmente

Olhe na imagem que o colega compartilhou, vc sempre tem que verificar todas as extensões, onde identifica se realemente é do Nubank é as opções enviado por e assinado por, se o domínio for nubank.com.br é sinal que é verídico, e o Nubank possui ainda o sounu.com.br

O pessoal as vezes mascara para o oficial, mas a assinatura do e-mail verdadeiro só o titular tem

7 curtidas

Boa tarde campeão, eu recebi ano passado

1 curtida

Boa noite @William_Peixoto mas é exatamente isso que estou dizendo:
Quando você apenas aponta o mouse em cima da local que DEVERIA LEVAR ao link da atualização do NUBANK NO CANTO ESQUERDO DA TELA VOCÊ VE QUE O ENDEREÇO NÃO É DO NUBANK, ( MOSTRA OUTRO ENDEREÇO ) ou seja nubank.com.br esta com o endereçamento mascarado será que vou ter de desenhar???

1 curtida

boa noite! obrigado amigo, essa informação foi útil. eu estava desconfiado da oficialidade do endereço de e-mail todomundo@nubank.com.br

1 curtida

A mensagem que recebi foi:
todomundo*@nubank.sounu.com.br*
É bem estranho.
Deveria ser apenas
todomundo**@nubank.com.br**

Olá @Leonardo_Grimaldi! Para não restar dúvidas da veracidade do e-mail, confira essas informações

5 curtidas

todomundo@nubank.sounu.com.br

É num endereço legítimo do Nubank, do setor de propaganda e marketing.

Lembre-se sempre de verificar a assinatura do e-mail. Somente o proprietário legítimo possui a assinatura válida.

Também é possível verificar a propriedade do endereço nubank.sounu.com.br

Whois: Whois - Registro.br

3 curtidas