Prezados, boa noite. Quando vamos acessar o app do nubank, ele nos da a opção de Ativar a Proteção de Acesso ao app. Quando essa opção é ativada, isso pode ser feito por biometria, reconhecimento facial ou PIN do celular. Esse PIN são os 4 dígitos que usamos para desbloquear o aparelho, e não um PIN criado exclusivamente para o NuBank. Nesse caso, acredito que seja uma falha de segurança, pois se o seu celular for roubado e o ladrão souber os 4 dígitos de desbloqueio do celular, terá acesso ao aplicativo. Eu sei que a senha de desbloqueio para acesso não é a mesma senha utilizada para realizar as transações, mas acredito que isso poderia ser corrigido. No aplicativo da Caixa, por exemplo, você ativa o acesso pela biometria e por senha, porém essa senha é diferente da senha de desbloqueio do celular. O nubank poderia fazer a mesma coisa. Como podemos fazer para sugerir essa mudança?
Oi @samusmendes, tudo bem? Obrigado pela sua sugestão! Os Nubankers estão sempre de olho nas opiniões que os clientes postam por aqui. Caso queira registrá-la em um tópico mais apropriado, é só acessar o link abaixo!
Na verdade a senha para entrar no aplicativo é diferente, é que depois que entramos não temos o costume de Deslogar do app, no meu caso uso Letras maiúsculas e minúsculas com caracteres e números.
Mas eu também gostaria de ter uma senha diferente para acessar sem ter que ser a do celular, pois gosto de ter o app logado para ver as notificações de compra e movimentações em tempo real.
Comentando aqui na comunidade, se for uma ideia que seja aproveitada pode ter certeza que alguem da Nubank ira VER.
Na real, creio que brasileiro não deveria nem ter apps bancários instalados em seus aparelhos. A não ser que tiverem um segundo smartphone exclusivo para isso. Já que esse país é conhecido pela criminalidade alta e a impunidade contra bandidos de toda ordem.
No caso seria uma senha de acesso ao APP, uma senha de Acesso a Conta e uma senha de Transação?
Bem-vindo a comunidade
Eu gosto de usar um outro aplicativo que bloqueia por senha uma lista de aplicativos que eu escolhi.
Esse bloqueio ativa quando estou fora do wi-fi da minha casa.
Coloco na lista aplicativos de banco, email etc…