Ativar a Proteção de Acesso tem falha de Segurança: o PIN

Prezados, boa noite. Quando vamos acessar o app do nubank, ele nos da a opção de Ativar a Proteção de Acesso ao app. Quando essa opção é ativada, isso pode ser feito por biometria, reconhecimento facial ou PIN do celular. Esse PIN são os 4 dígitos que usamos para desbloquear o aparelho, e não um PIN criado exclusivamente para o NuBank. Nesse caso, acredito que seja uma falha de segurança, pois se o seu celular for roubado e o ladrão souber os 4 dígitos de desbloqueio do celular, terá acesso ao aplicativo. Eu sei que a senha de desbloqueio para acesso não é a mesma senha utilizada para realizar as transações, mas acredito que isso poderia ser corrigido. No aplicativo da Caixa, por exemplo, você ativa o acesso pela biometria e por senha, porém essa senha é diferente da senha de desbloqueio do celular. O nubank poderia fazer a mesma coisa. Como podemos fazer para sugerir essa mudança?

6 curtidas

Oi @samusmendes, tudo bem? Obrigado pela sua sugestão! Os Nubankers estão sempre de olho nas opiniões que os clientes postam por aqui. Caso queira registrá-la em um tópico mais apropriado, é só acessar o link abaixo!

10 curtidas

Na verdade a senha para entrar no aplicativo é diferente, é que depois que entramos não temos o costume de Deslogar do app, no meu caso uso Letras maiúsculas e minúsculas com caracteres e números.

Mas eu também gostaria de ter uma senha diferente para acessar sem ter que ser a do celular, pois gosto de ter o app logado para ver as notificações de compra e movimentações em tempo real.

Comentando aqui na comunidade, se for uma ideia que seja aproveitada pode ter certeza que alguem da Nubank ira VER.

1 curtida

Na real, creio que brasileiro não deveria nem ter apps bancários instalados em seus aparelhos. A não ser que tiverem um segundo smartphone exclusivo para isso. Já que esse país é conhecido pela criminalidade alta e a impunidade contra bandidos de toda ordem.

1 curtida

No caso seria uma senha de acesso ao APP, uma senha de Acesso a Conta e uma senha de Transação?

4 curtidas

@samusmendes

Bem-vindo a comunidade :partying_face:

Eu gosto de usar um outro aplicativo que bloqueia por senha uma lista de aplicativos que eu escolhi.

Esse bloqueio ativa quando estou fora do wi-fi da minha casa.

Coloco na lista aplicativos de banco, email etc…

2 curtidas