Ativar contactless no crédito e no débito

Criei esse tópico por ser uma dúvida minha. Sei que existem outros tópicos semelhantes, mas nenhum com essa questão específica.

Sabemos que para ativar a função contactless é necessário que a primeira compra seja feita da forma tradicional, inserindo o cartão e digitando a senha.

A pergunta é: se eu fizer a primeira compra, pela forma tradicional para ativar o contactless, no crédito, automaticamente estará ativado também para o débito ou terei que fazer um compra pela forma tradicional para ativar o contactless no débito?

7 curtidas

@Moraes o Nubank nunca especificou isso (não que eu saiba). Acredito que seja a primeira vez do uso do cartão após desbloquear. Independente de ser credito ou debito.

11 curtidas

Exato @Moraes
Só vamos evitar tópicos repetidos
Pois já existe algo parecido com o seu tópico

7 curtidas

Pra desbloquear o contactless basta fazer uma primeira compra inserindo o cartão, independente da transação ser débito ou crédito. Depois não vai precisar mais inserir o cartão, pode usar o contactless pra qualquer tipo de compra.

5 curtidas

Realmente. Nunca vi nada falando sobre isso. Apenas que, para ativar a função, a primeira compra deve ser feita da maneira tradicional.
Mas pra quem quer começar a usar a função, pode ser um pouco vergonhoso tentar sem saber se está ativa. Rsrs

4 curtidas

Segundo eles falam: Os clientes que receberem o novo cartão deverão desbloqueá-lo pelo aplicativo do Nubank para celular e fazer a primeira compra ao inserir o cartão e senha em qualquer estabelecimento. Depois disso, o modo de compra sem contato fica liberado.

Como a @anon28091172 não especificam, se é pra um, ou pra outro.

6 curtidas

Acho que essa informação deveria estar um pouco mais clara. Ficou uma dúvida nessa questão.

2 curtidas

Na minha cabeça eu entendi que realizar uma compra inserindo desbloqueava o contactless. Não tive dúvidas que seria para ambas as modalidades, foi intuitivo.

Mas com você expressando sua dúvida, entendo que isso pode causar confusão, e um pouco mais de clareza ajudaria :wink:

3 curtidas

Sim @Ohmoises. Procurei tópicos sobre o contactless e achei vários, inclusive repetidos. Mas sempre específicos sobre crédito ou débito. Mas nenhum sobre se a ativação seria automática para as duas funções.
Mas se eu achar algum ou alguém compartilhar um tópico que fale da ativação nos dois, eu excluo esse e continuo a discussão por lá. :wink:

3 curtidas

Tá perdoado @Moraes tamo junto mano …

2 curtidas

Olá @Moraes, tudo bem!?

Eu ativei apenas uma vez o contactless (com uma compra no crédito). A primeira vez que passei no débito foi por aproximação, não tive problemas algum, portanto acho que só é necessário fazer a primeira transação, depois tudo pode ser feito pelo contactless. :wink:

4 curtidas

Exato @Willian_Claro só assim o cartão tem uma durabilidade maior . Pois além de riscar com facilidade ele começar a descascar nos cantos

2 curtidas

Exato @Ohmoises, hoje eu tento usar ao máximo o contactless, quando vou em um estabelecimento que a maquininha é desatualizada, chega doí o coração :broken_heart:

3 curtidas

Poise o meu cartão cartão já está todo estrapolado por isso que sempre procuro usar o contactless

1 curtida

Obrigado pela resposta @Willian_Claro. Agora sim acabaram as minhas dúvidas sobre essa questão.

1 curtida

Por isso a ideia da maquininha roxinha não pode ser abandonada. Seria a melhor novidade pra todos nós. :wink:

1 curtida

@Moraes nunca pensei nisso, esse tópico foi uma boa :+1:

3 curtidas

@Willian_Claro e eu que nunca tive a oportunidade de usar? só maquina antiga. Tenho que rever essas lojas que eu vou kkkk

8 curtidas

@anon28091172 só máquina antiga mesmo kkk negócio é entrar na loja e ver logo se tem o contactless antes da compra :grin:

4 curtidas

Hahahaha @Andre_Kolb daqui a pouco vou fazer isso mesmo, só pra poder estrear a função kkkk

5 curtidas