Ativo valendo centavos na B3, o que isso significa?

Saiu agora a pouco, uma MATÉRIA sobre um ativo na bolsa que subiu 100,00% em poucos minutos chamado PDGR3.

A empresa atua no ramo de construção Civil, e passa por uma recuperação judicial. O mais chocante é a notícia que fez o ativo subir, e que logo foi desmentido (fake news)

Matéria:

No gráfico, fui pesquisar e até assustei, mas, diferente das criptos, um ativo tão baixo a R$0,02 significa um só motivo: Dívida atrás de dívida!

Fonte: App da b3 HUB3

• A pergunta que se devem fazer é: Comprar no fato ou nos seus objetivos?

Embora, eu seja bem cético a isso, essa prática me parece muito com, com ?? Qual é mesmo o nome @daniel.b daquilo que é proibido fazer na bolsa de valores para manipular preço???

Este tópico não se trata de recomendação

7 curtidas

Já ouviram falar de tubarões e sardinhas na B3?

3 curtidas

O nome disso é “manipulação de mercado”, e algumas práticas proibidas incluem:

• Spoofing: Inserir ordens de compra ou venda grandes sem intenção de executá-las, apenas para influenciar o preço.
  • Layering: Colocar várias ordens falsas para criar uma falsa impressão de demanda ou oferta.
  • Pump and Dump: Inflar artificialmente o preço de um ativo por meio de informações enganosas para depois vendê-lo a um preço mais alto.
  • Front Running: Quando um corretor opera antes de executar uma grande ordem de um cliente para se beneficiar do movimento do preço.
  • Wash Trade: Simular operações entre contas do mesmo operador para dar a falsa impressão de liquidez.

:slight_smile:

7 curtidas

Sempre quem leva na cabeça é o sardinha

3 curtidas

O nome disso é informação privilegiada? Será? :thinking:

1 curtida

Manipulação de Mercado

1 curtida

Pior que se alguém comprar uma “pérola” dessas corre o risco de não conseguir vender mais kkk
Ai já era.

2 curtidas