Atualização da base de dados de consulta PJ

Abri minha conta MEI em 2014, agora em 2021, acabei perdendo o prazo para enviar a declaração e o CNPJ ficou inativo por alguns dias, menos de um mês. Enviei a declaração e regularizei a situação, 3 dias depois a empresa atualizou de “Inativa” para “Ativa” novamente no site da Receita. Já se passaram 2 semanas desde que empresa voltou ao estado Ativo na receita, mas quando solicito a conta PJ no Nubank, ainda consta como “Inativa” na base de dados consultada pelo Nubank. A dúvida é: em qual base de dados essa consulta é feita e quanto tempo demora para atualizar com o a base da Receita? Acho 2 semanas é GAP gigante para atualizar a base Nubank com a base da Receita. O fato é que tenho prazo pra abrir a conta PJ e não gostaria de ter que fazer por outro Banco, mas estou impossibilitado pelos motivos apresentados acima.

2 curtidas

@Ralphyn consegue auxiliar nesse Tópico por favor? Seja Bem Vindo @sergio_maia !

2 curtidas

Me parece que o Banco tecnologicamente criado pra descomplicar a vida das pessoas, não é tão tecnológico e nem tão descomplicado. Pelo jeito, vou ter que IMPRIMIR o Certificado da Empresa e me deslocar até uma Agência de um banco tradicional pra conseguir abrir uma conta PJ. Triste :slightly_frowning_face:

1 curtida

Olá @sergio_maia saúde e paz :pray:t3:

Chará não é preciso vc ter essa triste experiência, os bancões são burocráticos, vc pode abrir sua conta na Cora, uma excelente fintech, só para PJs e o melhor vc faz tudo daí mesmo da sua casa pelo celular :+1:t3: eu tenho e recomendo :clap:t3::clap:t3::clap:t3: espero que goste.

Abraços

1 curtida

Estou com o mesmo problema, meu CNPJ era Ltda com dois sócios, fiz a alteração para Ltda com sócio único, porém quando eu tento abrir a conta PJ no Nubank recebo a mensagem que minha empresa tem mais de um sócio, a alteração para sócio único eu já fiz a mais de 1 mês. Já abri um chamado no suporte do Nubank, porém a base de dados é atualizada por uma empresa terceirizada, então não tem tempo exato de quando essa empresa vai atualizar a base de dados.

Bom dia @Ari_Vieira, bom te ver por aqui novamente.

Aí creio que você vai ter que aguardar então @Ari_Vieira.

1 curtida

Cara, até hje não entendo como um banco digital calcado em tecnologia demora mais de um mês pra atualizar uma base de dados. Coisa que um simples ‘job’ rodando em background poderia atualizar isso diarimente.

1 curtida

Sou cliente pessoa física Nubank, e estou tentando abrir minha conta desde então, são quase 3 meses de abertura da minha empresa (26/05/21), sem sucesso. Todo dia a mesma mensagem que meu cnpj não consta na base de dados. Até quando essa base de dados fica desatualizada?? E o Nubank que diz que vem para o mercado com propostas arrojadas para contas Pj, já está saindo perdendo.

Ao que tudo indica, devem atualizar isso uma vez ao ano.

Já questionou exatamente isso no chat?

Consegui abrir a conta, demorou uns 40 dias para atualizar a base!! kkk

Alguém de vocês pode me ajudar eu quero recuperar minha conta eu dei o e-mail errado

1 curtida

Você precisa entrar em contato com o Nubank por telefone! Acesse esse link e confira o número do Nu :point_down:t2:

1 curtida

Estou com o mesmo problema. Faz mais de um ano que meu CNPJ foi de LTDA com 2 sócios pra LTDA com um único sócio. Estou tentando abrir a conta PJ faz mais de 2 meses mas a base de dados continua desatualizada e recebo o erro que minha empresa possui mais de um sócio. Já entrei em contato pelo chat 3 vezes e a resposta é sempre a mesma: “tem que aguardar, e não temos prazo”. Extremamente decepcionante, esperava muito mais do Nubank!