Atualização do Design do App

Eu gosto muito do Design do App e como ele funciona bem, tudo é muito fluido. Porém, vocês não acham que já está na hora de darem uma repaginada no visual do app?

Bem como tbm poder alterar as opções doq visualizar na tela de início de acordo com oq vc mais usa.

16 curtidas

O Nubank adota a premissa de que em time que está ganhando não se mexe, srta. :relieved:

6 curtidas

Entendo seu ponto de vista. Mas, ficar muito tempo parado assim… sei lá.
É uma opinião minha, sabe?!

6 curtidas

Algo que sempre apoio em ter no App é a possibilidade de ser mais personalizável, super entendo que não dá pra deixar 100%. Mas só de deixar alterar os atalhos começa a ficar interessante. :grin:

22 curtidas

Bom ponto… seria tipo: poder escolher oq ver na tela inicial né? Até pq tem coisas q uma pessoa usa e a outra não.

12 curtidas

Isso seria excelente :grin:

7 curtidas

A ideia de personalização como já foi citada eu acho interresante uma vez que isso já teve no app. Agora falando como designer fazer mudanças mais profundas precisam fazer sentido uma vez que pode ter um impacto muito grande na usabilidade pro user final.

Outro ponto é que há sempre a inclusão de novas funcionalidades que de certo modo levam a pequenas alterações na interface do app.

12 curtidas

Isso, seria algo que ajudaria bastante. Porque exemplo, para o meu uso, não faço recarga de celular faz anos, já que pago plano, então no lugar colocaria Nucoins, porque às vezes quero conferir alguma compra que fiz ou se teve alguma novidade.

Inclusive, lembro que antigamente existia vários botões pra indicar o Nubank aos conhecidos, mas felizmente diminuiram, então acho interessante às vezes reduzirem a repetição de funções em várias abas como seria o caso do “Seguro Vida” que se reparar está tanto nas configurações da foto de perfil e na aba de cifrão ($).

17 curtidas

Depende de instituição para instituição, pois pode não ser tão simples quanto imaginamos.

Temos o exemplo da alteração do Itau, vi em um podcast de alguns programadores e desenvolvedores dizendo que o Banco perdeu o código fonte, em resumo isso implica em problemas caso seja alterado a cor da barra de pesquisa por exemplo. Parece simples, mas ao fazer tal alteração pode dar problema em alguma coisa muito pior, para evitar o problema precisa ser revisado um bloco enorme do manual do sistema para ver se não vai dar problema em outra ferramenta.

Ps. tempos atrás o Itau alterou os saldos dos clientes, alguns receberam valores enquanto outros perderam valores, foi um caos na época para os clientes do banco.

Prefiro funcionalidades do que aparência, algo muito importante que o Bradesco tem e o Itau implementou a pouco tempo no app foi colocar os saldos diários, entrada e saída diária deveria estar no Nubank a muito tempo, acho algo primordial na tela de movimento bancário.

Aqui não é o tópico para mencionar, mas notei uma diferença em minha conta, tirei os extratos desde que eu abri a conta, e reparei que a diferença está no rendimento RDB mensal, todos os meses foram ajustados, esto quebrando a cabeça para saber o porquê disso.

7 curtidas

Concordo!! Até pq eu costumo sempre conferir as nucoins e acho q ela fica em uma aba muito escondida

8 curtidas

Acho que sim.
Principalmente a parte das caixinhas.
Gostaria que as metas fossem visualizadas mais facilmente.

7 curtidas

Sim sim…. Concordo

4 curtidas

Ótima ideia! Super concordo.

4 curtidas

E realmente temos que pensar nesse lado também, uma mudança por inteiro abruptamente pode levantar a estranheza entre clientes e até aparecer bugs imprevistos, então se for algo que a equipe do Nubank avalia, com certeza ser feito algum estudo e com isso vai demandar um tempinho pra começarmos a ver resultado.

O Modo Escuro mesmo levou uns bons anos para vermos no App e imagina só a quanto tempo o time responsável está trabalhando, já que não é só alterar a cor de fundo, deve ter dado trabalhão, mas o resultado ficou bonito demais. :clap:t4:

12 curtidas

Verdade, eu gostaria bastante dessa possibilidade! :slightly_smiling_face:

14 curtidas

Exato!! Direto ou indiretamente a NC é uma meio de fazer UI/UX Research

7 curtidas

Sim, está precisando urgente mesmo. Eu já fiz até um tópico aqui e até desenhei uma nova tela de início que eu acho que poderia trazer mais praticidade e um ar de aplicativo novo. Tem que ir lá no chat e sugerir mudanças, quanto mais gente pedindo mais chances teremos deles atenderem. O chat tambem é um canal de feedbacks

Meus queridos Nubankers @Andre.C @Helo_M, mais uma sugestão de mudança para o app do nubank que seria interessante

4 curtidas

Acho q uma repaginada seria bem interessante

Agr, em qual área do app e como vocês gostariam que mudassem?

4 curtidas

@RadCaio

5 curtidas

Hmmm

Vrdd

Configurar do jeito que você quer é algo muito bom, pq deixa aquele ar de visual pessoal

7 curtidas