Atualização do "Modo Rua" para proteção de investimentos

Minha conta recebeu hoje a atualização do Modo Rua que permite a proteção da visualização da seção de investimentos, no entanto, identifiquei dois problemas. O primeiro é que, quando ativamos essa camada de proteção, na aba investimentos, aparece o dizer “protegido” em vez do valor que se tem investido. Esse recurso acaba sendo pouco produtivo porque permite, num eventual assalto ou sequestro, que o bandido saiba que existe informação velada naquela aba. O ideal seria que aparecesse o valor “0,00”, que sugeriria que não há nenhum valor investido. Penso que esse ajuste seria bem interessante se implementado.

O segundo problema está relacionado ao acesso aos investimentos quando o Modo Rua está atidado. Mesmo estando numa conexão definida como segura, está sendo exigido o reconhecimento facial para acesso aos investimentos, o que faz que seja necessário desativar o Modo Rua sempre que eu desejar acessar os investimentos. Também seria interessante se isso funcionasse melhor para que não seja necessário desativar o Modo Rua sempre que quisermos visualizar os investimentos.

Vocês já tiveram o recurso disponibilizado? Quem teve, o que achou?

22 curtidas

Achei interessante essa sua ideia do valor 0,00.

Fiz o teste aqui, na rua me pediu reconhecimento facial, mas em casa (rede segura) não me pediu reconhecimento, entao aqui pra mim ta tudo certinho!

15 curtidas

pra mim tambem apareceu e concordo com o q vc disse porem o segundo problema que vc mecionou no meu aolicativo nao acontece quando conecto na rede segura fica normal

6 curtidas

Pra mim tá funcionando bem amigo :smiley:

4 curtidas

Excelente ideia, também penso dessa forma.

7 curtidas

Ainda não chegou por aqui, a última atualização disponível na loja para o app é do dia 11/07. Estou ansioso por essa função, porque já até pensei em usar outra corretora somente por conta do Nubank ainda não oferecer essa proteção dos investimentos.

2 curtidas

Só acho que mostrar zerado vai confundir muitos e causar congestionamento no SAC. Vai criar um grande problema pra resolver um problema eventual.

2 curtidas

Mas na hora de ativar o recurso, poderia exibir um aviso explicando que por conta do modo rua ativado para aquela função os valores vão aparecer zerados

5 curtidas

Tem um banco que já tem essa função desde o ano passado. Eu testei e achei o máximo, mas é um banco que tinha muita instabilidade e eu não confiava muito deixar meu dinheiro lá.

2 curtidas

O que vocês estão chamando de “rede segura”?

Na realidade, o valor de 0,00 logo vai ficar malhado, e a solução do bandido vai ser arma na cabeça e palavras carinhosas.

2 curtidas

Essa função “Modo Rua” funciona bem se o celular for furtado, impedindo o vagabundo de fazer alguma movimentação.
Para uma situação de refém, nada pode ou deve ser feito, é entregar td e rezar pro f… te deixar ir embora. :pray:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Por isso penso que melhor ainda seria haver um seguro para pix e outras transferências.

4 curtidas

Deveria ter uma segunda opção onde ativado o modo rua os ícones “Investimento” e “Esprestimos” ficassem indisponíveis, o app não deveria apresentar esses menus. Se precisar fazer transações na rua, deixava a primeira opção marcada, onde os ícones ficassem visíveis, mas os valores ocultos, liberados com o desbloqueio facial.

10 curtidas

poren essa funcao deveria ser disponibilizada principalmente para as caixinhas pq acho que sao onde a maioria das pessoas guarda suas economias

1 curtida

Concordo com vc, até pq eu não tenho investimentos no Nubank,mas tenho caixinhas.:white_check_mark:
Acho que num segundo momento, será disponibilizado pras caixinhas! :crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

O modo Rua simplesmente impede movimentações na conta, acima do valor estabelecido, caso o cliente não esteja logado nas redes wi-fi definidas como “Seguras”. Talvez fosse interessante impedir o acesso a conta de investimentos, em vez de mostrar: Protegido ou 0,00.
Quanto a coação, aí num tem bom não…

6 curtidas

É a rede que você cadastrar, normalmente o wi-fi de casa, por exemplo, e quando o celular não está logado nesta rede o valor seria mostrado zerado. E melhor estar zerado do que mostrar o real valor que você tem :face_holding_back_tears:

2 curtidas

Ou seja, quando o modo rua estiver ativo e o cliente clicar no icone dos investimentos, teria que mostrar uma mensagem que ele não poderia abrir aquela área por conta do modo rua.

Mas penso também que se a pessoa precise sacar algum dinheiro da caixinha enquanto esteja fora de casa, neste caso poderia definir um valor maximo que poderia movimentar da caixinha para a conta, sem a necessidade de fazer a desativação do modo rua. Ai nesse caso poderia mostrar o valor zerado, mas quando abrisse a caixinha permitisse retirar a quantidade definida no modo rua.

Na real, não sei nem pq mostrar os investimentos no app do nubank. Não mostra mesmo o valor correto, então pra fins de controle não adianta nada; não dá pra movimentar pq isso é no app do nuinvest… Só serve pra bandido ficar sabendo de coisa que não precisa :melting_face::weary:

No app do outro banco faz mais sentido pq é o msm app pra tudo, e o valor aparece zerado, não dá na cara que tá oculto :grimacing:

7 curtidas

Seria mesmo melhor ter app nu, e a corretora rica. Hoje, nem um nem outro.