Há alguns dias recebi uma notificação do app para atualizar meus dados cadastrais, aí fui lá e atualizei.
Dias depois recebi um email pedindo pra fazer a atualização, e dizendo que eu tinha mais de 60.000 pontos de rewards (detalhe, eu não participo do programas de recompensa), como eu já tinha ouvido falar da nova tentativa de fraude utilizado o google e nubank eu apaguei
e agora o app ta me mandando novamente uma notificação para atualizar de novo.
Podem me dizer se devo atualizar?
Mais alguém aqui passou por isso?
Quais dados? Estamos recebendo para atualizar patrimônio.
Sobre o email do Rewards, o que pedia para fazer? Tinha algum link para alguma ação? Este me parece falso mesmo.
Enfim, sugiro ir ao chat e confirmar com eles se a mensagem procede. Como disse, eu recebi apenas para patrimônio, nada mais. E tinha a opção dentro do app, que agora não existe mais.
Sempre preste atenção no remetente do email, pra ter certeza que é do nubank termina com @nubank.com.br
Tem vários emails de phishing que pedem pra atualizar os dados tbm. Se não me engano o nubank não manda email com link pedindo atualização de informações, é tudo sempre feito pelo app
No caso do email eu tenho certeza que era falso
agora na notificação do app
era pedindo pra atualizar dados como endereço, telefone
etc…
pois é, no caso do email eu descartei logo
a minha dúvida ficou mesmo porque a notificação do app apareceu duas vezes.
Se for uma notificação do app oficial do nubank, sim pode fazer. Se for uma notificação via e-mail, é só desconsiderar e excluir o e-mail.
O Banco Central obriga todas as instituições financeiras a manterem os dados cadastrais dos seus clientes atualizados. Esse processo é feito anualmente por todos os bancos.
mesmo assim não vô, o eu usei todo o limite em uma compra só e agora eu tenho que pagar o total da fatura mesmo se eu pagar a metade consta que não pago se ultrapassar a data e bloque.