Atualizações na data de cálculo da isenção da mensalidade

Opa galera tudo bem ?

Acabei de receber um noticia muito boa por email para aqueles que tem o UV.

é a “Atualizações na data de cálculo da isenção da mensalidade do seu Ultravioleta”
ja vi alguns topicos sobre isso aqui a maioria reclamando, que não batia com a data do fechamento da fatura.

bom parece que o problema foi resolvido rs
segundo o email que eu recebi hoje.

Estamos trazendo mais transparência e clareza no cálculo da isenção da mensalidade do seu Ultravioleta.

Conheça abaixo as duas atualizações que faremos em seu contrato nas próximas semanas:

A data do ciclo de cálculo da isenção da mensalidade será alterada para combinar com o fechamento da sua fatura do mês, todo dia 18. Dessa forma, iremos analisar se, entre o dia em que a sua fatura abre e o dia em que a sua fatura fecha, você realizou R$5 mil ou mais em compras no seu cartão de crédito Ultravioleta e/ou se a somatória dos seus investimentos líquidos no Nubank ou NuInvest atingiram R$50 mil. Em caso positivo, você alcança a isenção da mensalidade.

Vai ficar mais prático calcular a isenção no caso de compras parceladas: o valor da parcela que você irá pagar em cada fatura também será o mesmo valor que contará na soma para atingir o limite de gastos daquele determinado mês.

Vale ressaltar que nada muda no valor da mensalidade do seu Ultravioleta e você pode acompanhar tudo pelo seu app.
-------------------

Agora vai ficar mais facil para se organizar, gostei , fica mais faicl de entender tambem.

34 curtidas

Boa informação para os clientes UV. Obrigado por compartilhar @Everton_J_da_Silva!

17 curtidas

Mais novidades para os clientes UV :purple_heart:

15 curtidas

Legal vi aqui no aplicativo tambem, pois recebi um email

14 curtidas

Obrigado por compartilhar. Parece ser algo tão simples, gostaria inclusive que tivessem feito antes.

8 curtidas

Verdade, na verdade parecia obvio de mais que deveria funcionar assim neh…

Mas vai saber o que se passou na epoca para usarem a outra maneira, o importante é que o produto está evoluindo, pode parecer uma besteira para alguns, mas realmente está trazendo mais transparencia para o calculo do UV.

Eu espero e desejo por mais novidades ainda.

9 curtidas

Concordo amigo, até uns 3 meses atrás, parecia impossível o Nubank fazer qualquer mudança no UV, inclusive a impressão que eu tinha que o UV era um assunto proibido, do qual não poderia ser discutido.

9 curtidas

Muito bom! Agora só falta o meu UV rsrs :pray:t3::crossed_fingers:t3::pleading_face:

14 curtidas

Uma hora chega

8 curtidas

Eae pessoal, recebi hoje um comunicado da Nubank informando que agora o período entre o primeiro e último dia que serão contabilizados os gastos para isenção do UV mudou, antes o primeiro dia era o dia exato de quando o UV foi ativado, agora com a mudança, o primeiro dia será de fato o primeiro dia da nova fatura. Eu acho que fica bem melhor assim, tive que mudar o meu dia de vencimento no passado justamente por isso, agora posso me organizar melhor, mas fiquei na dúvida, e se no futuro eu mudar o dia de vencimento, o período de cálculo do UV muda também?
No email também era citado o seguinte, " Vai ficar mais prático calcular a isenção no caso de compras parceladas: o valor da parcela que você irá pagar em cada fatura também será o mesmo valor que contará na soma para atingir o limite de gastos daquele determinado mês.", aí veio a dúvida, antes o valor total do produto comprado era o que usavam no cálculo, agora será só o da parcela? Se alguém interno aí, puder explicar agradeço!

9 curtidas

Continua a mesma coisa, não será o valor da parcela, mas sim o valor total do produto.

Errata: houve mudanças em como é calculado, conferir nos próximos comentários.

2 curtidas

Não sei como era antes, mas pelo texto citado eu interpretei que passa a contar somente a parcela que está na fatura. Sincronizando o período do cálculo com o período da fatura, fazer a conta fica bem mais fácil, bastando olhar o valor da fatura: o valor da fatura tem que dar R$ 5.000,00, ou a média das 3 anteriores, e ponto.

14 curtidas

O meu aqui mesmo ta assim abaixo. Quando chegar essa mudança que @LucianoMRQS citou acima, eu gostei, assim acompanho o gasto dentro de um unico mes.

10 curtidas

Antes da mudança contava o valor total do produto. Ex: R$2000,00 em 2x contava os R$2000,00 para a isenção.

Agora com essa mudança, contará somente o valor da parcela do mês. Levando em conta o exemplo acima, só contaria os R$1000,00 da parcela do mês corrente.

Essa informação não está correta. Isso acabou de mudar. Até porque não faria sentido anunciar algo que não mudou.

image

16 curtidas

No email diz:

"Vai ficar mais prático calcular a isenção no caso de compras parceladas: o valor da parcela que você irá pagar em cada fatura também será o mesmo valor que contará na soma para atingir o limite de gastos daquele determinado mês.

Pelo que eu entendi, vai funcionar das duas formas: se o cliente tiver 5k de gastos no mês isenta. E se o cliente tiver 4500,00 de gastos + 500,00 em parcelas = 5k = isenção."

6 curtidas

O seu exemplo está correto, mas não entendi isso de “funcionar das duas formas”.

Antes da mudança, contava o valor total da compra parcelada. Agora conta o valor da parcela. Houve uma mudança, não vai funcionar dos dois jeitos.

13 curtidas

Por coincidência o fechamento da fatura e o cálculo da isenção do UV são na mesma data. Então, para mim não mudou nada.
Que venham mais novidades.
Poderiam liberam TAG de pedágios para cartao UV sem cobrança de mensalidade.

5 curtidas

Pra todos os cartões! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Antes contava o valor total do produto na fatura do mês q vc fez a compra

Exemplo: fiz uma compra de 1.000 no mês de janeiro q parcelei em 10x. Esse valor de 1.000 entrava na conta da isenção do mês de janeiro, e as parcelas dos meses seguintes não somavam à conta da isenção dos meses seguintes

17 curtidas

Muito bem explicado @lorenatelles :clap::purple_heart: Era exatamente assim.

14 curtidas