Atualização da base de dados de consulta PJ

Abri minha conta MEI em 2014, agora em 2021, acabei perdendo o prazo para enviar a declaração e o CNPJ ficou inativo por alguns dias, menos de um mês. Enviei a declaração e regularizei a situação, 3 dias depois a empresa atualizou de “Inativa” para “Ativa” novamente no site da Receita. Já se passaram 2 semanas desde que empresa voltou ao estado Ativo na receita, mas quando solicito a conta PJ no Nubank, ainda consta como “Inativa” na base de dados consultada pelo Nubank. A dúvida é: em qual base de dados essa consulta é feita e quanto tempo demora para atualizar com o a base da Receita? Acho 2 semanas é GAP gigante para atualizar a base Nubank com a base da Receita. O fato é que tenho prazo pra abrir a conta PJ e não gostaria de ter que fazer por outro Banco, mas estou impossibilitado pelos motivos apresentados acima.

1 Like

@Ralphyn consegue auxiliar nesse Tópico por favor? Seja Bem Vindo @sergio_maia !

2 Likes

Me parece que o Banco tecnologicamente criado pra descomplicar a vida das pessoas, não é tão tecnológico e nem tão descomplicado. Pelo jeito, vou ter que IMPRIMIR o Certificado da Empresa e me deslocar até uma Agência de um banco tradicional pra conseguir abrir uma conta PJ. Triste :slightly_frowning_face:

1 Like

Olá @sergio_maia saúde e paz :pray:t3:

Chará não é preciso vc ter essa triste experiência, os bancões são burocráticos, vc pode abrir sua conta na Cora, uma excelente fintech, só para PJs e o melhor vc faz tudo daí mesmo da sua casa pelo celular :+1:t3: eu tenho e recomendo :clap:t3::clap:t3::clap:t3: espero que goste.

Abraços

1 Like